Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
Abraço!
Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
Abraço!
Eu coloquei na minha duas alavancas de freio, posso garantir funciona perfeitamente.
Segue uma foto das alavancas ( por cima desta parafernália de cabos e tubos, vai um console, infelizmente nao tenho fotos dele, mas se alquem quizer é só pedir que faço e posto).
Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?
Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.
A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!
Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?
Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.
A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!
Léo, por onda passarão os braços da direção? Abraço.
Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.
Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.
Abraçao
Sérgio Sgarbi
As barras vão sair por trás mesmo (pelo mesmo lado da saida da coluna de direção), nem tinha me ligado disso, talvez pegue na coluna mesmo... Mas eu acho que o jeito antes de reforçar os suportes será montar a suspensão e testar bem testado...
Para isso estou pensando em tirar toda a pressão das molas dianteiras para poder subir e descer com um guincho elétrico que tenho na garagem...
Como eu faço para tirar a pressão das molas e depois voltar ao normal?
Com esse teste eu posso testar tanto o esterçamento como o curso da suspensão...
no meio dos tubos tem um parafuso tipo allen sem cabeça, com contraporca, se nao me falha a memoria se voce tirar esse parafuso as barras giram dentro dos tubos, elas sao montadas lado a lado e no local onde entra esse parafuso tem um rebaixo, tipo escariamento para cabeça de parafuso tipo frances, entendeu? nunca fiz esse trabalho, nao uso suspensao original, mas sei que é assim, so nao sei se a recolocaçao do parafuso sera trabalhosa ou nao. mas eu acho que deve ser fácil recolocar.
Desculpe se estou pedindo algo que vc ja respondeu, mas seria muito dificil vc me dizer as medidas desta chapa que vc usou para inverter a posição das barras de direção do monza? (aquela chapa em U)? desde ja agradeço...