x
Convex Datacenter
Página 60 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 1050515253545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 815
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:

Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?

Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.

Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...
    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcoantoniocs Ver Post
    O sistema é o seguinte,no lugar das tulipas vc vai colocar a arvore de saida do cambio da kombi antiga essa do link :Árvore Saída Lateral Diferencial: Kombi 1600 (1975 A 1977) - R$ 73,00 no MercadoLivre
    Dai vc vai em algum ferro velho e arruma duas flanges do cardan do jipe pra ser soldado na ponta de eixo,o qual um bom torneiro faz uma ponta de eixo pra vc com um eixo de fusca que vc acha jogado fora em qualquer ferro velho,sendo assim não sendo preciso vc mecher nas suas originais da variant,e como vc vai fazer com pecas que se acha jogado fora faz algumas reservas pra caso haver problemas.
    Assim vc substituirá as homocinéticas por cruzetas o que te permite maior facilidade em mecher e chega a um angulo quase o dobro que se consegue com homocinéticas. Ta ai uma foto pra vc ter um pouco de noção do que eu falo.
    Estou começando a entender...

A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-5aig0233.jpg

E essa solda, será que aguenta o pau?

Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...

Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!

Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.

Agora peças da kombi antiga........ Sei não...

Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?

Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...
    Então, eu quero fazer assim na minha, olha em baixo da sua Hilux que tem algo parecido na saída da caixa de transferência, é uma flange aparafusada na tulipa e com a cruzeta, quando chegar em casa acho uma foto pra clarear....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Estou começando a entender...

A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-5aig0233.jpg

E essa solda, será que aguenta o pau?

Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...

Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!

Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...
    Seria pegar essa peça da esquerda na foto e soldar uma flange com seis furos para aparafusar na tulipa ou ponta de eixo, na sequência a cruzeta, uma luva deslizante, outra cruzeta e outra peça da foto pra finalizar...hehe, pegou a idéia?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!

eu ja tive e digo por experiencia propria; trilha pesada não aguenta, na minha entortou os dois lados e não foi pouco não, entortou bastente.
    Resultado. desmontei a gaiola inteira e usei a mecanica para fazer outra com chassi de brasilia. e Estrutura eu vendi, mesmo com a suspensão torta.
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Ipuiuna/MG
    Cara eu estudo fora,porem não tem como te mandar fotos hoje,mas Sábado eu tiro uma foto e te mando pra vc entender como funciona.
    Eu te aconselharia a comprar uma luva do cardan do jipe e um eixo velho do fusca e mandar o torneiro fazer com as mesmas medidas da ponta de eixo da variant,porem onde sai a homocinética na ponta de eixo,sairia o cardan,vou procurar um foto da flange do jeep a qual me refiro e posto pra vc. Quanto a arvore de saída da kombi eu te garanto que não quebra,vc quebra todas as cruzeta mas não quebra a tulipa de cruzeta, Cada cruzeta vc paga 30,00 e vc troca em 5 min com apenas uma chave 13,portanto com um grande ganho de altura.

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-fotos-20maquina-20004.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-fotos-20maquina-20005.jpg o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-fotos-20maquina-20004.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-fotos-20maquina-20005.jpg o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe
    interessante... eu prescisaria mudar muita coisa na minha caixa??

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
    presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
    Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..
    Olá, se vc pesquisar no fórum tem como acabar com os pulos no sistema de redução, eu tenho uma caixa de Kombi com essa coroa e pinhão 7x36, não usei ainda, dependendo do pneu que vc usar pode quebrar os dentes do pinhão, todo mundo fala para usar a 8x35, mas como sou teimoso e como nunca quebrei nada vou arriscar....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem