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  • #637
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    Eu superei minhas expectativas!

    Tirei o motor, cambio, desci todo o conjunto fazendo novos suportes e fixações, troquei a embreagem, montei tudo, mexi no chicote da injeção, dei um trato no visual dos fios, liguei tudo e ainda funcionou! hehehe

    Ai como se não bastasse, desmontei todo o sistema de tubulação dos freios e estou fazendo novamente porque tava cagado! rs

    Acho que essa gaiola vai virar lenda e nunca vai rodar!
    Ou então, virará lenda quando rodar! hehehe

  • #638
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olha aí uma gambiarra americana....hehe, abraço.
    TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's
    Então Fuketeiro.... Mais e o angulo das homocinéticas? A minha gambis funcionou perfeitamente, porém estralava...

    Eu vi umas homocinéticas da EMPI em sites gringos, se mais pra frente for preciso, terei que pesquisar sobre elas para resolver meu problema (se mesmo com o trabalho que fiz não parar de estralar).

    Mas acho que agora ficou bom, abaixou bastante!

  • #639
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    Olhem na foto em anexo, o cara proporcionou mais curso de suspensão mas as barras de torção não conseguiram chegar na altura máxima, e se ele colocar mais uma estria, fica duro demais.

    E esses milímetros que faltam para encostar, na altura final se tornam centímetros... Sei o que estou falando porque cansei de fazer medidas na minha para chegar no ponto ótimo! rsssssss

    Solução? Coil-over para ajuste fino...

    Mesma coisa que aconteceu comigo... Mas a minha levantou muito mais do que esta da foto...

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-904583.jpg

  • #640
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Mas pintou outro imprevisto, comecei a mexer na embreagem hidráulica porque ficou duro pra cacete a nova embreagem de cerâmica! Agora que meu pai e minha namorada não andam mais na Gaiola! Olha o que eu achei no Mercadolivre:

    Cilindro De Embreagem Hidráulica - R$ 250,00 no MercadoLivre

    Tomara que dê certo!!!
    Nossa realmente show esse cilindro auxiliar de embreagem e pronto para o câmbio vw a ar, pena custar R$250,00...rsrsrsrs

    Quanto a caixa mecânica do monza, eu notei que aumentou um pouco as voltas de batente a batente (pouca coisa) em troca tirou toda a folga do sistema original e ficou mais leve.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #641
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nossa realmente show esse cilindro auxiliar de embreagem e pronto para o câmbio vw a ar, pena custar R$250,00...rsrsrsrs

    Quanto a caixa mecânica do monza, eu notei que aumentou um pouco as voltas de batente a batente (pouca coisa) em troca tirou toda a folga do sistema original e ficou mais leve.

    []s
    pelo que vejo o cilindro aux não deveria estar "apertado" para dentro, e quando acionado o pedal ele deveria empurrar para fora. mas na foto que o cara tem ali no ML ele empuraria a embreagem ao contrario....

    Abraços..

  • #642
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    Vinijost

    Boa noite,

    Me perdoe o pitaco, mas esse cilindro funciona ao contrário e quando acionado ele move o eixo pra dentro do cilindro, voce pode notar que a entrada de oleo fica proximo ao eixo do embolo, diferente dos normais, a unica coisa que fico meio receoso é que nesse cilindro a tampa deve ser super vedada senao vaza, a pressao fica na tampa e nao no fundo do cilindro, imagina a pressao no retentor do eixo.

    abraçao

    Sérgio Sgarbi
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  • #643
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    Citação Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    Vinijost

    Boa noite,

    Me perdoe o pitaco, mas esse cilindro funciona ao contrário e quando acionado ele move o eixo pra dentro do cilindro, voce pode notar que a entrada de oleo fica proximo ao eixo do embolo, diferente dos normais, a unica coisa que fico meio receoso é que nesse cilindro a tampa deve ser super vedada senao vaza, a pressao fica na tampa e nao no fundo do cilindro, imagina a pressao no retentor do eixo.

    abraçao

    Sérgio Sgarbi
    é verdade Sérgio. deve ser uma bomba relogio.. e pegando barro e outras porcarias vai oxidar o eixo e vai começar a vazar..

    Abraços..

  • #644
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    é verdade Sérgio. deve ser uma bomba relogio.. e pegando barro e outras porcarias vai oxidar o eixo e vai começar a vazar..
    Muita hipótese....e sem fundamento

    Se notaram as peças são em alumínio e com acabamento anodizado (isso não enferruja). Uma simples vedação e um guarda-pó dão conta do recado para proteger a gaxeta do êmbolo.

    O funcionamento é inverso justamente pela praticidade de montagem no câmbio VW a ar.

    E só para constar não sou eu o vendedor e nem ganho nada com isso.
    Eu já estudei um suporte para instalar o cilindro auxiliar da embreagem da L200 e acho muito mais viável usá-lo visto que o custo dele é de cerca de R$40 a R$60,00 e é possível fixar ele na carcaça do câmbio também, porém com mais adaptações.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #645
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Muita hipótese....e sem fundamento

    Se notaram as peças são em alumínio e com acabamento anodizado (isso não enferruja). Uma simples vedação e um guarda-pó dão conta do recado para proteger a gaxeta do êmbolo.

    O funcionamento é inverso justamente pela praticidade de montagem no câmbio VW a ar.

    E só para constar não sou eu o vendedor e nem ganho nada com isso.
    Eu já estudei um suporte para instalar o cilindro auxiliar da embreagem da L200 e acho muito mais viável usá-lo visto que o custo dele é de cerca de R$40 a R$60,00 e é possível fixar ele na carcaça do câmbio também, porém com mais adaptações.

    []s
    Correto Leo.. retiro o que falei do cilindro.

    eu adaptei na minha caixa do gol 4m o cilindro auxiliar da l200 e o mestre no pedal suspenso do gol. e paguei no ml 120,00 os dois com o frete.

  • #646
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    Que isso pessoal... Que barro? Que poeira? Bobagem... Vai durar a vida toda! rs

    rssssssssssssssssssssss

  • #647
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    Pessoal, posso usar mangueira de rodoar para substituir o caninho de metal para esta adaptação da embreagem?
    Penso em passar o tubo de rodoar dentro do tubo do cabo original para não ficar emporcalhando demais o interior da gaiola, acho que é mais fácil fazer isso devido a possiveis conexões móveis...

  • #648
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, posso usar mangueira de rodoar para substituir o caninho de metal para esta adaptação da embreagem?
    Penso em passar o tubo de rodoar dentro do tubo do cabo original para não ficar emporcalhando demais o interior da gaiola, acho que é mais fácil fazer isso devido a possiveis conexões móveis...
    Já vi gente usar, mais eu sinceramente não recomendo..

    Eu acho mais seguro usar cano de freio mesmo para o sistema.

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