x
Convex Datacenter
Página 4 de 61 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 815

Hybrid View

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

[]s
    Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.
    Com a sua informação e outras que já recebi de mecânicos que consultei, também vou correr desses SKF para a traseira porque são mais caros ainda que os NSK e FAG...

Pra dianteira vou comprar um kit de rolamento e retentor de R$34,90 para cada roda da SKF e vamos ver o que dá... Se der pau é fáci e barato trocar!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Blz Leo...

O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
    Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
    Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
    E o de rolete não tem vedação...

Só estou cotando rolamento de primeira...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Blz Leo...

O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
    Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
    Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss

Só estou cotando rolamento de primeira...
    Olá, vc não pode colocar todos de esfera, porque quem segura as pontas de eixo nos cubos são os internos e para não travar e suportar mais peso os externos são de agulhas, vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe
    Na verdade é só comprar rolamento 6206 ZE.
    Este ZE após os números indica que o rolamento possui vedação metálica apenas de um lado.
    Se não tiver aí você compra o ZZ (que tem vedação em ambos lados) e retira uma vedação com chave de fenda.

" Uma ressalva: Aí é só você pedir um ZE com vedação para o lado esquerdo e outro com vedação para o lado direito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô brincando, afinal é só você escolher o lado na hora de montar hehehehehe "

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Blz Leo...

Então Ronie, precisaria certificar em algum manual ou catálogo, qual é o exigido pela VW.

Pela consulta que eu fiz no catalogo da NSK (todos 30x62x16 mm)

O rolamento de esfera 6206 tem um Cr (capacidade de carga dinâmica) de 19500 N
    O de roletes N206 tem um Cr de 24500 N
    E o também de roletes NU206 EW tem um Cr de 39000 N

Note que a capacidade de carga do NU206 é o dobro do rolamento de esfera 6206.

Portanto se a VW utilizou desse rolamento na parte externa, concerteza foi o rolamento que atendeu as necessidades do projeto, pois eles não iriam deixar de utilizar um rolamento bem mais conta como o de esferas.

No mercado livre (como o Fuketeiro postou) tem o par de rolamentos 1 pç do 6206 + 1 pç do NU206 ambos novos SKF por R$60
    Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre

[]s

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

Esfera marca NSK: R$22,02
    Esfera FAG: R$24,70

Rolete marca NSK: R$108,00
    Rolete marca FAG: R$136,00

Orçamento NSK: R$260,04
    Orçamento FAG: R$321,40

Dá quase para comprar o kit de rolamento completo para a dianteira esse valor!

Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!

Leo, eu acho que o cara do mercadolivre tem um par apenas, por isso o preço mais em conta... De qualquer forma eu fiz uma pergunta lá...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!
    Pode ir de NSK tranquilamente...
    Eu nem pensaria 2x, inclusive geralmente acho o NSK mais caro que os FAG.

Sobre estas peças falsificadas realmente, o mercado disso esta f0d@, o que tem de vela NGK, bronzinas e peças de motor Mahle/Metal Leve, tudo falsificado...

[]s

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
    Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
    Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.
    Olá, projetinho tão sem vergonha que o povo nem sequer troca a graxa e não explode os rolamentos....hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-chapa-freio.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...
    Vige, meio difícil, vou medir eles na suspensão reserva que eu tenho e te falo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem