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Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

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  • 26/09/2012, 14:09
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe

    Na verdade é só comprar rolamento 6206 ZE.
    Este ZE após os números indica que o rolamento possui vedação metálica apenas de um lado.
    Se não tiver aí você compra o ZZ (que tem vedação em ambos lados) e retira uma vedação com chave de fenda.


    " Uma ressalva: Aí é só você pedir um ZE com vedação para o lado esquerdo e outro com vedação para o lado direito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô brincando, afinal é só você escolher o lado na hora de montar hehehehehe "

    []s
  • 26/09/2012, 14:23
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

    Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

    []s

    Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.
  • 26/09/2012, 14:31
    RONIE_VALIM
    Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

    Esfera marca NSK: R$22,02
    Esfera FAG: R$24,70

    Rolete marca NSK: R$108,00
    Rolete marca FAG: R$136,00

    Orçamento NSK: R$260,04
    Orçamento FAG: R$321,40

    Dá quase para comprar o kit de rolamento completo para a dianteira esse valor!

    Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!

    Leo, eu acho que o cara do mercadolivre tem um par apenas, por isso o preço mais em conta... De qualquer forma eu fiz uma pergunta lá...
  • 26/09/2012, 14:33
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.

    Com a sua informação e outras que já recebi de mecânicos que consultei, também vou correr desses SKF para a traseira porque são mais caros ainda que os NSK e FAG...

    Pra dianteira vou comprar um kit de rolamento e retentor de R$34,90 para cada roda da SKF e vamos ver o que dá... Se der pau é fáci e barato trocar!
  • 26/09/2012, 15:00
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

    Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!

    Pode ir de NSK tranquilamente...
    Eu nem pensaria 2x, inclusive geralmente acho o NSK mais caro que os FAG.

    Sobre estas peças falsificadas realmente, o mercado disso esta f0d@, o que tem de vela NGK, bronzinas e peças de motor Mahle/Metal Leve, tudo falsificado...

    []s
  • 26/09/2012, 19:04
    Flávio Cadore
    A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
    Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.
  • 27/09/2012, 08:08
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
    Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.

    Olá, projetinho tão sem vergonha que o povo nem sequer troca a graxa e não explode os rolamentos....hehe
  • 27/09/2012, 18:43
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...
  • 28/09/2012, 08:15
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...

    Vige, meio difícil, vou medir eles na suspensão reserva que eu tenho e te falo, abraço.
  • 28/09/2012, 09:25
    RONIE_VALIM
    Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

    Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

    A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?
  • 28/09/2012, 12:23
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

    Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

    A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?

    Olá, eu tenho duas suspa de Variant II de reserva...hehe, os calços externos tem esse chanfro para um anel de vedação que vai entre a pista do rolamento e esse calço, tudo é montado na seguinte ordem: Primeiro vc coloca o rolamento interno, a trava e o vedador, aí vc coloca a ponta de eixo até encostar no rolamento, aí pelo lado externo vc coloca um tubo espaçador, a capa do rolamento externo, se possível com a pista junto, aí vc colca um anel de borracha na ponta de eixo, o calço externo, aí vc coloca o anel de borracha maior onde vai a flange, a lunta de papel, o adaptador da pinça, aí vc coloca a flange de 4 furos e os 4 parafusos e aperta, aí vc roda a ponta de eixo para ver se ficou filé, aí vc pode colocar o cubo e apertar o cubo...hehe, abraço.
  • 28/09/2012, 12:30
    RONIE_VALIM
    EEEEEita professor pardal! Valeu meeeeeeeeeeeesmo!

    Antes de montar vou posicionar tudo e tirar uma foto pra você corrigir alguma besteira...

    De qualquer forma vou precisar descolar pelo menos um calço / arruela dessas... Talvez mais para dar o espaço certo no disco, mas isso só vou saber quando tiver com a gaiola no cavalete, que por sinal está atrasada a entrega (prevista para hoje) rssssss

    Mais tá bom, talvez semana que vem já chega...

    Abraço!
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