x
Convex Datacenter
Página 5 de 61 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 815

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?
    Olá, eu tenho duas suspa de Variant II de reserva...hehe, os calços externos tem esse chanfro para um anel de vedação que vai entre a pista do rolamento e esse calço, tudo é montado na seguinte ordem: Primeiro vc coloca o rolamento interno, a trava e o vedador, aí vc coloca a ponta de eixo até encostar no rolamento, aí pelo lado externo vc coloca um tubo espaçador, a capa do rolamento externo, se possível com a pista junto, aí vc colca um anel de borracha na ponta de eixo, o calço externo, aí vc coloca o anel de borracha maior onde vai a flange, a lunta de papel, o adaptador da pinça, aí vc coloca a flange de 4 furos e os 4 parafusos e aperta, aí vc roda a ponta de eixo para ver se ficou filé, aí vc pode colocar o cubo e apertar o cubo...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    EEEEEita professor pardal! Valeu meeeeeeeeeeeesmo!

Antes de montar vou posicionar tudo e tirar uma foto pra você corrigir alguma besteira...

De qualquer forma vou precisar descolar pelo menos um calço / arruela dessas... Talvez mais para dar o espaço certo no disco, mas isso só vou saber quando tiver com a gaiola no cavalete, que por sinal está atrasada a entrega (prevista para hoje) rssssss

Mais tá bom, talvez semana que vem já chega...

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Perai, antes de tudo eu coloco um calço / arruela dessas na ponta de eixo até o final + o primeiro anel de vedação, correto? Depois eu inicio o passo-a-passo que você descreveu?
    4X4 Brasil

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Perai, antes de tudo eu coloco um calço / arruela dessas na ponta de eixo até o final + o primeiro anel de vedação, correto? Depois eu inicio o passo-a-passo que você descreveu?
    Olá, lá na ponta de eixo vai um bem estreito que é o apoio do vedader, o largo vai atras do cubo...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    É... Vou precisar desses calços... Sabe se o Fusca / derivados usam esses calços?

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    É... Vou precisar desses calços... Sabe se o Fusca / derivados usam esses calços?
    Olá, coloca uma foto dos que vc tem que hoje eu desmonto um cubo e vejo as medidas, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Fuketeiro, seguem as peças que tenho... Só faltou a junta de papel porque esqueci!
    Salva elas para ver direto do computador porque estão bem grande e o site não mostra ela no tamanho total.
    Veja que tem 2 tipos de calços... E surgiu uma dúvida com isso: Veja que a ponta do eixo também tem um abaulado que pode acomodar a borrachinha de vedação e por cima, colocar um calço concavo sobre a borrachinha...

A próxima vez que eu desmontar algo assim vou tirar foto de cada item que desmontar!

Imageshack - peas.jpg

Imageshack - pontadeeixo.jpg

Imageshack - calo1.jpg

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu costumo tirar fotos de tudo antes e durante as desmontagens e montagens, ajuda muito...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Fuketeiro, seguem as peças que tenho... Só faltou a junta de papel porque esqueci!
    Salva elas para ver direto do computador porque estão bem grande e o site não mostra ela no tamanho total.
    Veja que tem 2 tipos de calços... E surgiu uma dúvida com isso: Veja que a ponta do eixo também tem um abaulado que pode acomodar a borrachinha de vedação e por cima, colocar um calço concavo sobre a borrachinha...

A próxima vez que eu desmontar algo assim vou tirar foto de cada item que desmontar!

Imageshack - peas.jpg

Imageshack - pontadeeixo.jpg

Imageshack - calo1.jpg

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    Olá, aquele anel de borracha que aparece (terceira peça da esquerda para direita) vai lá na ponta, seria a nona peça da esquerda para direita...hehe, abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    E lá no início da esquerda aproximadamente onde ele está, não vai nenhum anel deste?
    A montagem da esquerda é praticamente a mesma da direita, inclusive calços e retentores e rolamentos com as mesmas medidas...
    Acho que vai um ali no começo também, não?

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    E lá no início da esquerda aproximadamente onde ele está, não vai nenhum anel deste?
    A montagem da esquerda é praticamente a mesma da direita, inclusive calços e retentores e rolamentos com as mesmas medidas...
    Acho que vai um ali no começo também, não?
    Olá, não lembro porque do meu Fusca eu não retirei esses calços internos, hoje passei a tarde toda mexendo no alternador na minha Gaiola, amanhã cedo vejo num cubo montado se tem e te falo....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem