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Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

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  • 11/03/2013, 02:41
    Dimmy
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É isso ai, eu achei motor 1.8 injetado antes de montar esse, mas preferi o 1.6 mesmo e estou preparando para turbinar, vou montar um kit turbo com a menor turbina possível para gaiola ficar esperta...
    Acho que o 1.8 é para quem precisa de velocidade, que não é meu caso...

    Os suportes que você viu são justamente para configuração AP, o Colella já manda no esquema.

    Só o suporte do coxim que não vem no esquema pois segundo ele vai do gosto, no caso ele manda um suporte para parafusar o suporte definitivo, que foi o que eu fiz, você viu?

    [



    Eu estou postergando, mas vou acabar montando outra gaiola Colella. So não comecei ainda pq estou montando um Jeep MB 42 preparado para trilhas pesadas.

    Minha duvida ainda é quanto ao motor, pensei em montar a AR injetado agora, apesar de ter um bom torque, tem pouco giro, e muito caro comparado ao AP. e tambem não sou muito fã do motor AR, mesmo injetado.

    e caindo no AP, nao sei se monto 1.6, 1.8 ou 2.0 mas tem q ser injetado, pq nao sei se tive azar mas, carburado sempre tive problema.

    concerteza a turbina pequena vai dar mas torque (encher mais rapido) com giro menor, que é o que precisamos nas gaiolas, vai ficar muito boa.

    Que bom que o COLELLA ja manda pronto agora, quando montei tive q fazer todos os suportes.

    Vi o suporte que vc fez sim, ficou muito bom. parabens.
  • 11/03/2013, 02:52
    RONIE_VALIM
    É isso ai! Eu ainda não me arrependi do 1.6, acho que o meu por ser flex, comparando com outra gaiola 1.6 gasolina que andei, a minha parece que tem muito mais pegada de 1ª marcha... A 1ª da minha é forte demais!
  • 11/03/2013, 08:49
    Dimmy
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É isso ai! Eu ainda não me arrependi do 1.6, acho que o meu por ser flex, comparando com outra gaiola 1.6 gasolina que andei, a minha parece que tem muito mais pegada de 1ª marcha... A 1ª da minha é forte demais!



    Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
    e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.

    Dizem que o melhor AP é o que vc colocou 1.6 flex, anda muito e taxa de compressão menor que o original alcool ou gasolina. E que o 1.8 e 2.0 só são gastão e quebram mais cambio.

    Mas ainda penso em AP 2.0 MI ...
    Já montei duas gaiolas e errei na configuração mecanica, não posso erra novamente.
  • 11/03/2013, 10:22
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
    e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.

    Dizem que o melhor AP é o que vc colocou 1.6 flex, anda muito e taxa de compressão menor que o original alcool ou gasolina. E que o 1.8 e 2.0 só são gastão e quebram mais cambio.

    Mas ainda penso em AP 2.0 MI ...
    Já montei duas gaiolas e errei na configuração mecanica, não posso erra novamente.

    amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...

    da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...

    na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
    antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....

    valew
  • 11/03/2013, 13:22
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
    e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.

    A relação de diferencial da saveiro é mais curta por ser um veículo de carga, além dela ser mais leve que a parati. aí está a grande diferença de desempenho.
  • 11/03/2013, 13:26
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Já vou colocar a embreagem de cerâmica para não precisar debulhar tudo de novo quando for turbinar...

    Alguém conhece de embreagem para esta configuração que pretendo usar? (Turbina pequena tipo T2 das que o pessoal gosta de usar para turbinar os carros 1.0 com cerca de 0,5 ou 0,6 de pressão)...

    Não queria deixar o carro arisco com embreagem muito forte para evitar quebras no cambio e também não perder o conforto de dirigir... Mas procuro algo que comporte esse kit turbo...

    Na verdade depende do disco e da carga do platô.
    Fale com o pessoal da Displatô, especializada em embreagens especiais para arrancada, veículos turbo e off-roads. Fica aqui em Piracicaba-SP a fabrica/loja.
    http://displato.com.br/site/produtos.asp

    []s
  • 11/03/2013, 15:35
    Dimmy
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...

    da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...

    na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
    antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....

    valew

    Amigo comprei um motor AP 2.0 MI Santana para colocar no JEEP.
    e estou pensando em colocar igual na gaiola.

    mas meu medo é a quebradeira, principalmente cambio.

    Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.

    Qual a diferença em baixo giro o torque será?
  • 11/03/2013, 17:08
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Amigo comprei um motor AP 2.0 MI Santana para colocar no JEEP.
    e estou pensando em colocar igual na gaiola.

    mas meu medo é a quebradeira, principalmente cambio.

    Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.

    Qual a diferença em baixo giro o torque será?

    Usa o próprio câmbio do AP 2.0 5M, aí ficaria com a gaiola com motor central e teria que fazer um trambulador via cabo para engatar as marchas, tem muita gaiola assim já.

    Em motores sem sobre alimentação vale-se de uma frase: Quanto maior a cilindrada, maior o torque.

    []s
  • 11/03/2013, 17:44
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Amigo comprei um motor AP 2.0 MI Santana para colocar no JEEP.
    e estou pensando em colocar igual na gaiola.

    mas meu medo é a quebradeira, principalmente cambio.

    Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.

    Qual a diferença em baixo giro o torque será?

    pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...

    quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...

    eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....

    meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo

    gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....

    a e eu usava C&P 8x35 e reduzidas da kombi

    valew
  • 11/03/2013, 19:17
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...

    quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...

    eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....

    meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo

    gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....

    a e eu usava C&P 8x35 e reduzidas da kombi

    valew

    Concordo, abraço.
  • 12/03/2013, 00:48
    Dimmy
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...

    quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...

    eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....

    meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo

    gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....

    a e eu usava C&P 8x35 e reduzidas da kombi

    valew



    Concordo.

    o motor AP2.0 MI quebra mais cambio? ou tem outros problemas q desconheço?

    Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
    e sempre quebravam, os donos nunca curtia realmente.

    Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs

    quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.

    Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.

    Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração
  • 12/03/2013, 10:31
    mali9ski
    Concordo.

    o motor AP2.0 MI quebra mais cambio? ou tem outros problemas q desconheço?

    como ele tem mais torque em uma pegada forte pode não sobrar muita coisa...

    Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
    e sempre quebravam, os donos nunca curtia realmente.

    não adianta mexer só em uma coisa tem que mexer em tudo pra aguentar, e sai caro$$$$

    Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs

    o negocio é ''evitar gambiarras'' e sempre usar peças de primeira, e sempre ta conferindo e reapertando alguma coisa pra ter mais confiabilidade na gaiola...

    quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.

    eu não usaria rodas de aluminio, pois não confio, rodas de ferro entortam de liga leve quebram, como vc mesmo disse o negocio é a diversão não adianta querer fabricar um trator e não se divertir, e acelerar tudo pra mim é se divertir, então as vezes é melhor ter algo um pouco mais fraco mas redondinho do que um canhão e ter que andar acelerando com o cu na mão ....hahah

    Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.

    eu vi umas gaiolas a ar que era de se babar super leve alta e muito bem feita, mas pena que hoje o VW a ar está caro e em trilhas com muito barro não duram muito...

    Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração

    valew e boa sorte com o seu projeto
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