Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2013, 18:04
    RONI ARCAS
    eai fuketeiro eu tambem sou de dourados e faz 6 anos q moro em jaru -ro vim conhecer gaiola aqui e tenho uma
  • 03/03/2013, 16:16
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Mais algumas novidades... Estepe no lugar e limpador de para brisa funcionando os 2 estágios 100%...
    Usei a máquina do fusca mas com o motor do gol pois os motores possuem a mesma furação para encaixe, ficou simples e confiável por ser um motor bem novo!

Anexo 395439Anexo 395440

Ronie, seria possível vc tirar umas fotos da parte interna como ficou a caixa dos comandos e a fixação do limpador? Abraço.
  • 03/03/2013, 16:17
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONI ARCAS Ver Post
    eai fuketeiro eu tambem sou de dourados e faz 6 anos q moro em jaru -ro vim conhecer gaiola aqui e tenho uma

Olá, faz 6 anos que eu voltei pra Dourados, eu morei 9 anos em Cuiabá...rsrs, abraço.
  • 04/03/2013, 16:50
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Ronie, seria possível vc tirar umas fotos da parte interna como ficou a caixa dos comandos e a fixação do limpador? Abraço.

Tiro sim, estou para fazer umas mudanças em baixo do capô essa semana ai aproveito e já tiro pra vc...
  • 04/03/2013, 16:52
    RONIE_VALIM
    Pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir se a caixa de direção hidráulica do Monza é compatível com a bomba de direção do Gol?!?!

Digo quanto a vazão / funcionamento entre ambas, e não apenas as mangueiras e conexões, isso terei que mandar fazer devido ao comprimento...

Novidades pela frente! rssssssss
  • 04/03/2013, 17:05
    Alessandro.SC
    1 Anexo(s)
    Citação:

Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!

Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...

Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?

Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...

O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!

Se o espaçador que vc fez está permitindo que as homocinéticas trabalhem sem trancar/desmontar. Vc soma espaçador+semieixos que já é um ótimo parâmetro e fabrica novos semieixos. E para isso vc vai ter que desmontar os semieixos novamente hehehe... Mas não precisa desmontar a torção novamente, agora é mais fácil. Detalhe que na minha deu medidas diferentes dos semieixos, um braço da susp. está um pouquinho torto, vc tem q analizar isso tbm. Aconselho a fazer uma luva na emenda dos semieixos (foto).

A Susp. traseira da minha é Variante 2. Eu havia erguido até o limitador do facão e não gostei por dois motivos: 1- ficava dura p/ KCT, haja coluna para aguentar!! 2- as homocinéticas trabalhavam estalando. Prefiro fazer trilha encalhando um pouco mais (faz parte da diverção desatolar hehehe...mas fico bem pouco...), com um pouco de "conforto" Sem o medo constante de quebra.

Tenho na minha, freio de mão individual, ajuda bastante quando a roda perde a aderência. O problema é que nem sempre eu lembro de uzalos hehehe...

Anexo 398582
  • 07/03/2013, 17:18
    RONIE_VALIM
    Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.

Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!

Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!

Tomara que não caia tudo na primeira acelerada! hehehe

O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!
  • 07/03/2013, 18:24
    RONIE_VALIM
    Citação:

Pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir se a caixa de direção hidráulica do Monza é compatível com a bomba de direção do Gol?!?!

Digo quanto a vazão / funcionamento entre ambas, e não apenas as mangueiras e conexões, isso terei que mandar fazer devido ao comprimento...

Novidades pela frente! rssssssss

Ninguém nem arrisca?!
  • 07/03/2013, 18:39
    vinijost
    Citação:

Ninguém nem arrisca?!

Roniee.. eu ja instalei varios setores em varias bombas e acho que pode colocar sem problemas..

ja coloquei bomba de opala em setor de gol, bomba de gol em willys com setor de s10, bomba de gol em setor de setor de corsa.

deve funcionar tranquilo. essas bombas não tem muito stress não.

Valeu!
  • 07/03/2013, 22:04
    Alessandro.SC
    Citação:

Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.

Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!

Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!

Tomara que não caia tudo na primeira acelerada! hehehe

O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!

kkkkkkkkkkkkkk...Tu é loko mesmo!!! Tbm tenho pânico em ver minha gaiola parada. Tenho sempre que fazer alguma coisa com ela... Mas essa tua alteração tá...sei não...hehehe. Como vai ficar a questão de engate e desengate das marchas? Será q não vai atrapalhar? Tua gaiola é muito baixa?
  • 07/03/2013, 22:04
    Filipe k
    Citação:

O cambio será o da Kombi diesel.

uma pergunta de quem nao intende muito mais tbm quer fazer uma dessas...
    como fez pras marchas ficarem certas?
    quer dizer... colocando o motor ap, as marchas nao ficam ao contrario?
  • 07/03/2013, 22:34
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Filipe k Ver Post
    uma pergunta de quem nao intende muito mais tbm quer fazer uma dessas...
    como fez pras marchas ficarem certas?
    quer dizer... colocando o motor ap, as marchas nao ficam ao contrario?

usando a caixa da kombi nãoo.. mais se usar a caixa do gol dai pode usar o trambulador do corsa (o que é com varão) que inverte tudo e fica igual no gol. vlw!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:24.