Acho que vc vai fazer cagada, pra que erguer a Gaiola e agora abaixar o conjunto motriz? Não vejo vantagem em nada, só pra ter o que fazer mesmo, desculpe mas é minha opinião, abraço.
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A única cagada que pode dar será em relação ao engate da marchas.
A vantagem é que ele ergueu a gaiola inteira e vai abaixar somente 3,5 cm o conjunto motriz isso pela idéia das fotos que ele postou não vai alterar em nada o vão livre, pois o que está limitando o vão livre é a própria estrutura e a proteção abaixo do motor.
Ronie já que você está metendo a mão na massa. Eu faria uma traseira remodelada na parte que interfere no ângulo de saída, para prejudicar "menos".
Outro ponto é o que as rodas diant. pegam ao esterçar, eu também colocaria um tubo curvado nesse ponto, como já fez um forista que instalou pneus 31" nas 4 rodas em uma estrutura colella.
[]s
Fuketeiro, você está enganado e me subestimando!
Olha na foto. Abaixo de tudo tem a proteção de cárter.
Anexo 399297
Leo, acho que vou fazer isso mesmo, olha na foto o que pretendo fazer, já até medi e nesta posição as polias não vão ficar desprotegidas...
Na parte dianteira vou colocar mais um espaçador, acho que vai ajudar bastante. E vou erguer com aquelas mangas de eixo do mercadolivre, elas vem 8,5cm de up e não pegam nas rodas...
Anexo 399302
Minha alteração tá cagada como diz o Fuketeiro? rsssssssss
Tô sabendo! mais com fé em Deus vai dar tudo certo... O Colella faz um bom reforço no chifrão e além disso vou fazer o meu reforço!
Sobre o engate de marchas, vou descer 2cm no coxim do câmbio (da cabeça do cambio) e deixar um pouco inclinado, antes de tirar o cambio eu desmontei as tulipas e simulei o "deixar inclinado" e não atrapalhou em nada, talvez eu nem abaixe 1cm no coxim da cabeça do cambio, mas se eu não abaixar talvez eu não ganhe os 3,5cm previstos... Vamos ver, na hora de finalizar a fixação do cambio eu decido isso....
No final pretendo ganhar uns 2 ou 3 centímetros a mais do que o limite original (somente isso para não ficar com as rodas fechadas), e com o maior curso da suspensão, deixar uns 3 ou 4cm disponíveis ainda para acontecer o molejo. E para ficar nesta posição tem uma estria da barra de torsão que proporciona exatamente o que eu falei.
Desta forma, conseguirei ultrapassar um pouco a altura máxima original com a mesma regulagem que o colega Alessandro mencionou que ficou muito dura e não aguentou usar e voltou uma estria, porém na minha vai ficar mais macia porque eu dei mais curso na suspensão, inclusive a mesma regulagem que ele usou e ficou dura dando batente de retorno, a minha vai ficar mais macia e sem dar batente de retorno.
Espero que tenham entendido! Mas eu já testei montando e desmontando os facões umas 10 vezes!!!! Estou fera nisso! rssssss
Olhem a "cagada"! rsss
Sei que prejudicou a resistência, mas será que foi tanto assim? rs
Vou fazer um acabamento para tampar o buraco e pretendo reforçar o chifrão de fora-a-fora igual esse reforço que o Colella fez, porém com chapa de 1/4"...
Opiniões sobre o reforço por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anexo 399305Anexo 399306
Minha dica que tu inutilize os calços do chifrão ,ja que seu cambio e de kombi diesel mesmo,que não necessita dos Calço do chifrão. Esses calços servem como calco de motor pro fusca,ja que seu motor fica fixo somente ao cambio.
Minha gaiola tem cambio de kombi diesel, e tinha o mesmo problema seu,ergui muito e estralou homocinéticas portanto abaixei os calços de motor do traseirao,e refurei o calço de cambio,conseguindo assim abaixar em media 3 cm na mecânica completa.
Como vi nas fotos que postou,se vc soldar novamente, terá que mecher no suporte da traseira colella ,que não e tao interessante.
Porem ja que vc cortou e fez cagada no chifrão continue seu projeto.
Porem se quiser menos dor de cabeça,compre um par de cardan da kombi e manda para um torneiro cortar e adaptar as pontas da variant para cruzeta,assim vc consegue aumentar mais uns 10 cm na altura de sua gaiola,pelo motivo da cruzeta aguentar um algulo bem mais alto que homocinética.
Talve eu tenha me expressado mal, aumentar o curso da suspa não resolve muita coisa, visto que a gaiola por muito leve a frente ela anda em 3 rodas sempre ficando com as traseiras no chão, vc experimentou fazer o teste do X antes com ela? Abraço.
Fiz sim...
Quando eu apertei bastante as barras de torção ela ficou ruim demais, porém bem alta. E quando em erosão a dianteira sempre saia do chão e a traseira sempre arqueada no limite (ficou ruim).
Ai eu tirei um pouco a carga das barras de torçao (1 estria apenas), ai ela abaixou cerca de 3 centímetros e a dianteira passou a ler mais o terreno enquanto a traseira também começou a ler bastante o terreno porque ficou mais mole.
Não achei uma estria intermediária para ter altura porém não ficar tão dura... Ai recorri à ajuda dos produtos do TIO SAN......... rs
Encomendei um jogo desses amortecedores EMPI, não comprei os coil-overs de rosca do mercadolivre porque não couberam nos braços de suspensão (mesmo refazendo os furos), vide fotos...
Eu poderia fazer novos suportes de amortecedores e tal para colocar os amortecedores do mercadolivre, mas o trabalho seria bem maior e o valor dos 4 EMPI vai ser cerca de 3 nacional... Só que vai demorar!
Anexo 399335Anexo 399336