Peguei no seu tópico uma foto sua e creio que a do monza não dê certo nas gaiolas do colella... Olha o espaço...
Anexo 383082
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Peguei no seu tópico uma foto sua e creio que a do monza não dê certo nas gaiolas do colella... Olha o espaço...
Anexo 383082
A minha de direção mecânica do Monza 96 marca: DHB.
Eu comprei usada mesmo, porque a recondicionada eu tinha que dar uma a base de troca ou pagar pela carcaça, e vinha somente a caixa.
A usada peguei completa, com braços, terminais, amortecedor, etc... e antes de instalar eu revisei ela, tava filé sem folga alguma, só limpei e lubrifiquei.
[]s
Inicialmente minha idéia era usar do corsa por ter visto nessa gaiola de um camarada aqui do forum:
Resta saber sobre a adaptação dos braços e pivos... Dá pra ver que tem solda...
Anexo 383083Anexo 383084Anexo 383085
Realmente pela foto ali a chapa está justamente onde deveria ficar a caixa, talvez não sirva.
Enfim qual a razão do colella soldar a coluna?
se tu não quer soldar é facil, tira os dois braços dela e manda em um toneiro fazer mais rosca e corte o excesso, os pivos do corsa pelo que eu medi uma vez creio que sirvam na manga do fusca
Agora não entendi se ele precisar encurtar a coluna ou as barras da direção, já que você quer mandar fazer 2 barras novas maciças.
Eu tenho aqui 2 barras de direção (as que vai os terminais de direção) reforçadas, eu revesti elas com um tubo sobre as originais e soldei em alguns pontos, porém não vou mais usar porque adaptei a caixa do monza.
[]s
Leo... O Colella precisa encurtar a coluna, portanto, precisa soldá-la, o que gerou minha insegurança.
Agora sobre mandar fazer no torneiro, me refiro a pegar qualquer caixa de direção bem recomendada, independente dos braços serem iguais ou não, e mandar fazer os braços no torneiro para evitar soldas nos braços, como na gaiola vermelha com caixa de corsa que mostrei acima, dá pra ver que ele fez solda nos braços, e não quero isso...
Entendeu?!
A gaiola tá quase saindo do estaleiro pessoal... Hoje finalizei os freios, as pastilhas traseiras agarrando nos discos, tomara que quando começar a andar elas se afastem...
Gostei pra caramba do resultado, deu um pouco de trabalho e como não conhecia nada disso, aprendi na raça!
Como Eng. Civil me saio bem no ramo da "dapitação"!! rsssss
Seguem fotos finais dos freios...
Anexo 383112Anexo 383113Anexo 383114Anexo 383115Anexo 383116Anexo 383119
Mais três fotos... Tá quase acabando a minha parte, depois é com o mecânico para funcionar o motor e com o eletricista para fazer a parte elétrica...
Essas lanternas ficaram 100% na minha opinião... Faltou 5mm de cada lado para encostar na estrutura, parece que foram feitas para a gaiola!
Anexo 383121Anexo 383122Anexo 383123
E a etapa mais importante do projeto......
A documentação foi feita como um carro zero-km, apenas pedi para emplacarem na minha casa pois ainda não está andando para levar ao posto do Detran...
Maiores detalhes: www.bycolella.com.br rs
Anexo 383126
Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
Anexo 383128