Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2012, 01:51
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Apenas para comparar preço:

A gaiola abaixo era do Colella. Mecânica 1.4 da kombi flex. É um verdadeiro carro de asfalto, muito bem montado. A pedida dele era 25k (mas inicialmente pediu 27k).

Creio que a minha não vai perder pra absolutamente nada, isso é, se não ganhar...

Não estou montando visando preço de vender depois pois estou meio que realizando um sonho de consumo. Mas preço por preço, acho que a minha não está fora do que realmente possa valer depois de montada, e turbinada.

Anexo 382123Anexo 382124
  • 23/11/2012, 01:53
    RONIE_VALIM
    Na moral, não é porque é a minha, mas prefiro muito mais a montagem da minha pelo preço que custará de final...
    Aceito opiniões sinceras sobre o assunto...
  • 23/11/2012, 08:09
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Na moral, não é porque é a minha, mas prefiro muito mais a montagem da minha pelo preço que custará de final...
    Aceito opiniões sinceras sobre o assunto...

Verdade, tem o sabor de " Eu montei" , a minha foi a mesma coisa....hehe, abraço.
  • 23/11/2012, 08:55
    gaiolarodan
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Verdade, tem o sabor de " Eu montei" , a minha foi a mesma coisa....hehe, abraço.

Concordo com voce Fuketeiro, o sabor de " eu montei " não tem preço , nós que montamos nossos brinquedos conhecemos todos os detalhes desde uma arruela ate o interruptor que liga o farol, estou fazendo um caminhão de madeira que tem um metro e meio de comprimento, ele anda com motor de limpador de para brisa e vira as rodas com motor de limpador de para brisa do Uno, tera todos os itens de um caminhão de verdade e inclusive vai ter um carregador lento de baterias e uma entrada auxiliar de 12v para carregar no meu carro. Unica coisa que não tera sera o ronco do motor e fumaça no escapamento. Fiz ele com carroceria bau para quardar toda a parte eletrica .
    A gaiola tambem ja mexi bastante nela

Abraço !
  • 23/11/2012, 13:40
    leobnaval
    Por mais que você compre uma gaiola pronta, ela nunca vai ser como você queria ou quer, aí vez as mudificaçõe$ e acaba ficando mais caro ainda...

Ronie você está fazendo um ótimo trabalho, embora o custo possa ficar um pouco alto, isso se justifica pela boa configuração e marcas dos produtos que está usando, ou seja um produto com qualidade final muito melhor.
    Agora a mecânica foi sacanagem heim hehehehe essa saiu de grátis.

[]s
  • 23/11/2012, 13:57
    RONIE_VALIM
    Fuketeiro, poe foto da sua gaiola ai pra gente ver...
  • 23/11/2012, 17:53
    miguéh
    ronie vendi a minha gaiola, vamo ve se um dia eu me inspiro e faço uma no capricho feito essa sua, e vi que vai turbinar a bixa, ai sim o trem fica forte
  • 23/11/2012, 22:31
    FUKETEIRO
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, poe foto da sua gaiola ai pra gente ver...

Olá, vou tirar uma novas, ela ta precisando de um trato, ela foi feita pelo Colella em 2005, era vermelha, depois foi pintada de prata, agora estou querendo pintar ela de laranja do Crossfox...hehe, tenho uma foto dela na garagem de um ano atras quando revisei ela, olha aí, abraço.Anexo 382165
    Anexo 382166Anexo 382167
    Anexo 382168
  • 23/11/2012, 23:56
    RONIE_VALIM
    Caramba! Os bancos San Marino cabem em uma Colella? E só agora você me fala?!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vendo sua estrutura dá para notar pequenas mudanças construtivas...

Você me lembrou de uma dúvida quando postou foto do cambio:

O cambio da kombi deve ter algo diferente do cambio da variant 2 pois o caninho metálico que trás o cabo da embreagem fica a uns 15cm apenas do suporte apoiador do terminal do flexivel da embreagem. Portanto o flexivel fica enorme, sem condições de usar assim... Posso cortar um pedaço do flexivel e recolocar o terminal a ponto de encaixar ele retinho no espaço que tenho ou eu tenho que deixar alguma dobrinha para não comprometer o funcionamento da embreagem?

Numa gaiola dum amigo ele deixou o flexivel reto e não funcionava a embreagem, ai colocou torno e funcionou, sei lá eu porque!

Detalhe: Meu caninho que sai do chassis também está grande, posso cortar uns 8 ~ 10 cm dele também... Talvez foi o Colella que deixou sobrando...
  • 23/11/2012, 23:59
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Segue uma foto da tampa no lugar com alguns periféricos instalados... Achei chic demais essa tampa! rssss

Anexo 382178Anexo 382179
  • 24/11/2012, 00:00
    RONIE_VALIM
    Hoje tive que morrer em R$100,00 por dois flexiveis para o freio traseiro. Devido a distância da pinça e por não ter notado que faltava uma orelhinha do braço direito da suspensão para usar cano metálico + flexivel, por isso tive que mandar fazer com 65cm de ponta a ponta. Nessa eu tive dó! Dá para reparar na foto anterior...
  • 24/11/2012, 00:09
    RONIE_VALIM
    4 Anexo(s)
    Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...

Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.

Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.

Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.

Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..

O que me dizem? Aprovado?

Anexo 382180Anexo 382181Anexo 382182Anexo 382183
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:31.