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  • #961
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Sim, só que não chaveta quadrada, são furos redondos com rosca e parafusado um allen sem cabeça, mas recomendo chaveta quadrada, no meu estourou..

    Abs.
    Pera ai. Mas nesse caso seria o mesmo principio de atravessar o eixo com parafuso porem nao atravessam vao ate a metade do eixo mais ou menos? Da quase na mesma nao?
    A diversão começa onde o asfalto termina! Os piores caminhos guardam as melhores emoções...


  • #962
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    Ele não atravessa o eixo e nem vai até a metade, o parafuso fica como se fosse uma chaveta msm, no msm sentido do eixo.
    -foto0323.jpg
    Onde ta circulado em vermelho

  • #963
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    a diferença é... se vc faz furo "passante" o eixo fica mais fraco.. só que tora o parafuso... e com o parafuso alen sem cabeça.. tora tbm.. mas nao prejudica muito o eixo.. vai por nós.. chaveta é melhor. e nem sai tao caro... ai com chaveta vc usa os parafuso alen sem cabeça. só pra peça nao se mover pros lados no eixo

  • #964
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Ele não atravessa o eixo e nem vai até a metade, o parafuso fica como se fosse uma chaveta msm, no msm sentido do eixo.
    -foto0323.jpg
    Onde ta circulado em vermelho
    Ok dei uma recapitulada nas imagens da pagina14. Só nao entendi o porque desse furo que voce circulou, pensei que esse flange da direita
    fosse uma peça só usinada. Pelo visto o eixo se solta do flange é isto?
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  • #965
    Usuário Avatar de gbombana
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    Era 2 peças, dps que quebrou a chaveta umas 2 vezes eu meti solda em td kkkkkkkkkk

  • #966
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Pessoal, tava aqui sem fazer nada e tive uma idéia de uma caixa reversora para colocar no kart cross, mas ai me surgiu uma dúvida, será que essa caixa vai roubar potencia consideravel do motor ?, já que ele não é tão forte assim.
    Fiz o desenho em 3d da caixa para ter uma noção, segue umas fotos:
    Anexo 362746Anexo 362747Anexo 362748Anexo 362749Anexo 362750
    A 3ª imagem é com a ré engatada e a 4ª é com a marcha para frente, o eixo da frente vai ser ligado com corrente ao motor e o de trás no eixo do kart, depois vou pensar no garfo para movimentar o conjunto amarelo, mas isso é o de menos, ela vai ficar compacta, quando começar a fazer posto algumas fotos, que tiver sugestões, poste ai.

    Abs.

    Gostei muito do esquema bem pratico e simples. Minha duvida é se ao fazer a mudança da alavanca as engrenagens nao morderiam uma outra, me parece que nos carros tem um anel guia que orienta esta funçao para o encaixe perfeito mas nao sei bem como funciona.
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  • #967
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Era 2 peças, dps que quebrou a chaveta umas 2 vezes eu meti solda em td kkkkkkkkkk
    Ah ta entao o ideal é fazer com uma chaveta em cada ponta ne. Tem alguma trava lateral pra evitar soltar ou o proprio conjunto dos semieixos fazem esta funçao?
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  • #968
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    Então ricardo, fiz um esboço ai bem precario, nem pensei nisso, mas a essencia acho que deve funcionar, pode dar uma enroscadinha pra entrar a ré mas com paciencia vai kkkkk.

  • #969
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Então ricardo, fiz um esboço ai bem precario, nem pensei nisso, mas a essencia acho que deve funcionar, pode dar uma enroscadinha pra entrar a ré mas com paciencia vai kkkkk.
    Saquei... Vc predente por em pratica o projeto?
    Aproveitando...os flanges tem alguma peça de carro que pra transformar ou so mandando fazer mesmo?
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  • #970
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Ah ta entao o ideal é fazer com uma chaveta em cada ponta ne. Tem alguma trava lateral pra evitar soltar ou o proprio conjunto dos semieixos fazem esta funçao?
    No meu caso os filetes do parafuso/chaveta ja travam pra ele não soltar, mas se usar chaveta quadrada da pra como vc disse dai, atravessar um parafuso só na flange para empurrar a chaveta pra baixo e travar ele.

  • #971
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Saquei... Vc predente por em pratica o projeto?
    Aproveitando...os flanges tem alguma peça de carro que pra transformar ou so mandando fazer mesmo?
    Os flanges são cubos de rodas de fiat torneadas e refuradas, é bem mais facil fazer assim.. Acho q não vou fazer a caixa não, to pensando em construir outro kart mais pra frente e quem sabe coloco uma rézinha nele.

  • #972
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    No meu caso os filetes do parafuso/chaveta ja travam pra ele não soltar, mas se usar chaveta quadrada da pra como vc disse dai, atravessar um parafuso só na flange para empurrar a chaveta pra baixo e travar ele.
    Cara me desculpa ai mas nao saquei. Como assim um parafuso na flange pra empurrar a chaveta pra baixo?
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