Ja venho acompanhando este forum a algum tempo, (quase um ano), e começei a fazer o meu tb, começei pelo eixo traseiro, concegui os diagramas do piranha (eixo unico traseiro), estou construindo a banho-maria. E ainda estou juntando informações e dicas diversas para continuar.
Boa noite. Já li qse todas as 90 paginas daqui,, heheh pois então,, estou comprando um motor 450cc e já comprei os tubos.. vi que na pagina ((acho q 42,, o Sr.edneykerscheredneykerscher postou as fotos da caixa de transmissao em 3D.. tenho o projeto da piranha com motor lateral.. mas nao tenho da caixa,, alguem pode me enviar pois gostaria de mandar cortar na medida tb..
ahhh estao de parabens pelos karts.. tô babando.. e louco pra montar o meu.. fiquei com medo de ficar pesado por isto estou optrando por este motor que encontrei por 2mil$$ mas se encontrar um 250 ou 300 mais barato acho q vou optar..
Só uma duvida: O BOLACHAO do SEMI EIXO (do GoL MI) FICA fixa ao eixo central, mass e a parte interna do bolachão?? nao trava? tem q terar algo? qem vai fazer o eixo girar é o bolachão fixo no eixo certo? ... agradeço desde já pela atençao.
Boa noite a Todos, minha pergunta vai ao gbombana, tenho uma gaiola bem parecida com um kart cross, porem a suspensão traseira dela era igual ao modelo piranha com motor lateral, porem estou reformando ela inteirinha (em breve fotos) e estou utilizando algumas coisas do projeto aranha com motor central. minha duvida é um relação a junção que o gbombana fez com o bolação e o eixo central onde estão fixados o disco e a coroa, vi todas paginas do tópico vi que no começo vc ja deu uma boa explicada porem gostaria que se tivesse como detalhar uma pouco mais sobre essa suspensão traseira (com os semi-eixos flanges e a parte onde vai fixada a roda) vou utilizar a roda do meu mesmo que acho q é de quadriciclo, ai ja vem outro probleminha, ao invés de deixar a peça que vai parafusada a roda de carro preciso q seja um eixo sextavado para encaixar o cubo da roda traseira segue uma foto e um vídeo de uma gaiola igual a minha, para quem quiser saber mais sobre ela so procurar por go kart spyder, lembrando que estou fazendo a mudança da traseira para ficar com a suspensão traseira igual a do kart cross aranha!!! um abraços a todos e obrigado pela atenção.....
Só para completar estou comprando um motor de Falcon 400cc para colocar nela.... esse video é de uma praticamente idêntica a minha até os desenhos dos pneus são iguais, porem a parte traseira como já disse esta sendo toda modificada
Opa e ae Rafael, estava viajando por isso não respondi mais logo, então você deu uma olhada no meu modelo? você também tem um? achei um modelo idêntico ao meu com a suspensão que estou montando olha ai
para a construção dela to usando o modelo da caixa de transmissão do kart cross aranha e peças do gol como semi-eixo, parte da torre, cubo etc. to vou fazer um adaptador para usar minha roda mesmo que é igual a da foto que segue! Abraços....