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  • #1105
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    Bem pessoal, eu tou fazendo um kartcross aranha.

    minha duvida é no sistema de refrigeração. usando um radiador de gol com ventoinha, como vai funcionar? ele tem deposito de agua à parte. como vou ligar os tubos? como devo fazer?
    O motor que tenho é Yamaha R1
    4X4 Brasil

  • #1106
    Citação Postado originalmente por KartR1Cross Ver Post
    Bem pessoal, eu tou fazendo um kartcross aranha.

    minha duvida é no sistema de refrigeração. usando um radiador de gol com ventoinha, como vai funcionar? ele tem deposito de agua à parte. como vou ligar os tubos? como devo fazer?
    O motor que tenho é Yamaha R1

    o tubo da parte mais alta do radiador vai no tubo da parte mais baixa do motor, e o da parte baixa do radiador vai na parte mais alta do motor.
    onde vc conseguiu esse motor?
    e de quantas cc?
    quanto custou?

  • #1107
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    Citação Postado originalmente por raphael alves toledo Ver Post
    o tubo da parte mais alta do radiador vai no tubo da parte mais baixa do motor, e o da parte baixa do radiador vai na parte mais alta do motor.
    onde vc conseguiu esse motor?
    e de quantas cc?
    quanto custou?
    me deram o motor. é 1000cc

    o sistema é este?
    -liquido_arrefecimento.jpg

  • #1108
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala pessoal, estou criando esse tópico para compartilhar com vocês algumas fotos e sugestões sobre a montagem do kart e para tirar as dúvidas que estão surgindo durante o projeto.
    O Kart terá motor de strada 200, suspensão traseira independente, semi eixos e homocinéticas do gol, rodas aro 13, cubos dianteiros do fiat e traseiro do gol, caixa de direção do fiat e freio traseira da strada, amortecedores traseiros da CG na dianteira e traseiros do ka na traseira.
    A Estrutura já está quase toda pronta, só falta a parte da suspensão traseira, estou esperando o cegonheiro trazer a moto (que comprei no ssol) para comprar as peças que faltam e começar a montagem.
    Usei moldes feitos de papelão para fazer os angulos de cortes no ferro e cortei com o policorte que eu mesmo fiz kkk, deu pra cortar as estrutura do kart inteiro nele, usei neles metalon 40x40 2mm, e na suspensão o 20x20 1.5 mm (é meio fraco, por isso vou fazer alguns reforços na bandeja dianteira) e 30x30 2mm e tubos 1 1/4 parede 2mm nas barras de rolagens e tubos do pivo.
    Tem uma foto ali também do banco concha que estou fazendo para ele, por enquanto só ta o quadro dele.
    Conforme o projeto for evoluindo vou postando as fotos da construção.





    Vou começar a fazer um kart do zero em casa queria saber a espessura dos materiais ja li ali em cima mais tpw tem alguma coisa q vc fez e trocaria agora para ficar melhor? to pensando em comprar os materiais tudo nos ferro velho daqui sempre se acha o que vc acham? e vou usar motor de estrada e rodas de buggy porem com pneu de cross daqueles altos e largos. Desde ja agradeço a ajuda de todos...

    Viva a vida um km de cada vez....

  • #1109
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    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou fazendo minha primeira postagem, li bastante tópicos mas não encontrei a resposta para minha duvida, achei melhor postar aqui para não abrir um tópico. A minha dúvida é o seguinte: tenho um kart cross piranha, e alterei para suspenção independente, no entanto antes fazia drift e zerinho, agora com a alteração, viro as rodas e acelero, ele sai em linha quase reta virando muito pouco, alguém tem idéia o que pode estar acontecendo? Pneus são aro 8 e motor 150cc.

  • #1110
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Tpmagalhaes Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou fazendo minha primeira postagem, li bastante tópicos mas não encontrei a resposta para minha duvida, achei melhor postar aqui para não abrir um tópico. A minha dúvida é o seguinte: tenho um kart cross piranha, e alterei para suspenção independente, no entanto antes fazia drift e zerinho, agora com a alteração, viro as rodas e acelero, ele sai em linha quase reta virando muito pouco, alguém tem idéia o que pode estar acontecendo? Pneus são aro 8 e motor 150cc.
    Tente acelerar tudo e depois virar pra fazer o zerinho!
    Se as dimensões do kart permaneceram as mesmas, o que pode estar acontecendo é que com o aumento da aderência das rodas traseiras ele vai pra frente e dificulta a fazer curvas em baixas velocidades.

  • #1111
    Citação Postado originalmente por j.kaua Ver Post
    Opa e ai Raphael, intão vo colocar o suporte do amortecedor direto na bandeja, ali naquela parte da torre ainda vou dar um acabamento retirar algumas partes, vou soldar uma chapa na lateral daquela peça e depois um tubo fazendo a ligação no chassis... a minha caixa de transmissão voltou no torneiro para dar mais uma alinhadinha, não consegui tirar foto mais segunda feira dou um jeito, vou montar os semi eixos amanhã. Sobre o amortecedor, vc até já me deu uns conselhos, colocar ele na reta da roda ou pra frente um pouco q vc acha, agora q deu pra ter uma ideia melhor? Essas fotos é do Nosso amigo Gabriel de SC gente boa demais, pensei em na suspensão parecida com a dele...
    Anexo 467594Anexo 467596
    abraços!!!

    show de bola essa sua gaiolinha hein

  • #1112
    Citação Postado originalmente por KartR1Cross Ver Post
    me deram o motor. é 1000cc

    o sistema é este?
    -liquido_arrefecimento.jpg
    sim e exatamente este sistema

  • #1113
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tente acelerar tudo e depois virar pra fazer o zerinho!
    Se as dimensões do kart permaneceram as mesmas, o que pode estar acontecendo é que com o aumento da aderência das rodas traseiras ele vai pra frente e dificulta a fazer curvas em baixas velocidades.
    Obrigado pela resposta Flavio, realmente foi o que eu imaginava, falta de motor, pois mesmo acelerando tudo e virando o volante ela não faz zerinho, as dimensões ficaram quase a mesma, mas a diferença de peso foi maior, atrás, e conforme você falou ficou com mais aderência, acho que a saida vai ser colocar um 250cc. Abraço

  • #1114
    Compartilhando mais um vídeo, aproveitando que aqui em Blumenau está chovendo quase todo final de semana, então o jeito foi dar uma brincado no sitio, bem de leve mas se sujando bastante haha, espero que gostem do video.
    abraços a todos e bons projetos !!!



    4X4 Brasil

  • #1115
    voltando a ativa aqui no 4x4 brasil !!! depois de muito tempo fora do site, fizemos algumas melhorias no kart, sempre deixando cada vez melhor, com o tempo vamos deixando ele com sempre sonhamos.
    -novos-adesivos.jpg-10551832_669879563086552_1051687113_n.jpg

  • #1116
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    voltando a ativa aqui no 4x4 brasil !!! depois de muito tempo fora do site, fizemos algumas melhorias no kart, sempre deixando cada vez melhor, com o tempo vamos deixando ele com sempre sonhamos.
    -novos-adesivos.jpg-10551832_669879563086552_1051687113_n.jpg

    Quando é que vc vai mudar a alavanca de câmbio para a direita? hehehehhe é só atravessar um eixo de um lado a outro.
    Ví que vc já parou de usar aquela "bolota" na direção, foi uma boa porque ela tem a fama de quebrar o braço do piloto.
    Ficou bem legal o teu brinquedão!!!

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