Postado originalmente por
Higorsan
ola amigos do forún, depois de um longo periodo de ferias o meu kart cros voltou a ativa, apesar de ter bastante tempo que eu comesei a fazer ele eu sofri com a falta de recursos ( ferramentas e peças ) mas resolvi voltar a construir ele ate a festa da cidade vizinha, pois la todo ano tem uma corrida de fusca cross aranhas e mais, e recomeçei o projeto nas ferias eu tertei aquele amortecedor um em cima do outro, coloquei na moto pois nao tinha outro lugar melhor para colocar-lo, na minha opiniao eles ficaram perfeitos mas so umas diferenças 1 era 4cm menor que o outro o outro tinha as canelas aranhadas por alicate de preção mas ficou muito bom a suspençao ficou macia e nao quicou quase nada ( depois posto as fotos deles como ficaram )) ,,, e agora eu tinha começado a fazer a balanças dianteiras 4 AA, parei sem pontilhar pois ficou faltando folhas do projeto, ai onten parti para a traseira, fis as duas varas de sustentação de 2 canos U fis um quadrado de 4X4 , na ponta um cano de 1 1/4 com uma buxa de cabine de caminhão, mais ficou faltando a parte onde segura o eixo pq eu estava en duvida se ia aguentar pq are 26cm de largura a balança e o kart acho que e 1.12 cm, ai a ideia que eu tinha era de fazer uma balança nao = a do projeto e sim = a do kart cross amarelo do nosso amigo A Richard que e bem mais simples e ate saia mais barata pq muda o tipo de rolamento, mais eu queria que alguen podesse me dar algumas dicas ai pq eu estou perdido com isse kart cross e tem tambem a questao do eixo pq se eu comprar um eixo de 1',1/4 eu vou ter que afinar as pontas onde vai encaixar o cubo de roda , ela deve ficar depois de torneadas +ou- 3/4 a 1' pol ai eu pensei ja que eu afinei o eixo ele se for quebrar vai quebrar no fugar mais frado que e a onde esta fino, nas pontas e ja que eu ja fosse afinar se eu nao poderia usar um aço que eu ja tenho e uma ALAVANCA DE FORÇA de uns 4m que ta la no canto da oficina ela nao e aço duro ela entorta como se fosse bambu, mais e bem resistente e eu ia economizar ai uns 80R$ e ate no torneiro tambem ,mas e outra coisa como que eu prendo a o eixo com o cubo de roda??? eu poso usar uma xaveta quadrada e na ponta fazer uma rosca INTERNA e colocar um parafulo com uma arruela ou sera que nao vai aguentar?? u eu faseria en tudo cubo franges colocase apenas um parafuso atravesando o eixo e parafusa em baixo, emfaqueserá muito o iexo??