x
Convex Datacenter
Página 83 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 1336
    Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    claudio/MG
    Agradecimentos: 0

ola moçada sou novo no blog e tenho interesse em montar um cart cross pra mim, com suspensão independente nas 4 rodas, arrumei um projeto mas esta em inglês, alguém tem um projeto em português pra me mandar, para eu poder da inicio aos trabalhos, desde já agradeço, meu email e henrique.bdm@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    montes claros/MG
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Com o extintor fica um pouco mais pesado, mas da uma olhada em uns butijões de caminhão (não sei onde vai, mas o nome é esse), é o que eu vou usar no meu, não sei que material é mas é muito leve e é mais facil de adaptar do que um tanque na lateral, fazer um suborte ou uma cinta para prender ele, sem contar que fica bem mais bonito.
    Mas esse do ML é só pra pega o modelo mesmo, porque pelo preço que tá nem fu.....

Vai fica mais ou menos assim, vou tirar a valvula e pintar de outra cor (tem que olhar e parecer um tanque, se ficar igual um extintor pendurado fica feio).
    Ai é o gosto de cada um né, eu acho mais bonito esse.
    Ou parceiro, usa o bujão de gas de ar condicionado, pede pra alguem soldar a boca de tanque de moto, compra a tampa e faz a adaptação em baixo do registro... fica muito bom e cabe gazoza na quantidade que precisa sem adicionar tanto peso... fica muito bom.

Usuário Avatar de Cleiton Farias
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Pouso Redondo/SC
    Eu também vou fazer com homocinética, além de ficar muito mais barato do que cruzetas, dá pra dar um curso bom na suspensão, dispensa o serviço de torno, já que vem tudo, semi eixo, cubo, bolachão e ponteira e é mais dificil de quebrar, o nosso companheiro Leo_Pessarini montou cruzeta no dele e estourou.

Abs.

Buenas, essas homocinéticas você encontrou aonde? é de algum modelo especifico? o custo sei que varia de região em região mas qual o gasto aproximado?

abraço
    Cleiton Farias - Amante de Velocidade Off Road.
    Pouso Redondo - SC - Brasil

Usuário Avatar de Bassinho19
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    O meu traseiro é 14 e dianteiro é 13, não ficou mt pesado as rodas não, o meu ainda é motor 200cc, no da falcon deve ficar muito bom, ainda mais com a caixa do gol, mas será que não vai ficar muito desproporcional para o tamanho das rodas?
    eu não comentei, mas nos cubos já ta feito as furações pra roda de fusca q é 4x130 e também pra roda do gol, que é 4x100... se for pra colocar esse pneu maior, eu colocaria na roda do gol, por ser mais larga.
    valeu pela atenção

Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Esse esquema de adaptar caixa de carro ao motor de moto tem alguem ue fez aqui no forum? Algum topico sobre o asaunto?
    to fazendo, mas ainda não ta pronto... deu uma zica no esquema de freios que eu estava planejando colocar, (disco de yes com pinça de twister, pelo lado de dentro dos cubos das rodas) porque na região onde moro tem terrenos arenosos, oque acaba com disco e pastilhas muito rápido. por isso resolvi adaptar um disco de freio no eixo piloto (gambiarra poca é besteira rsrs) vou tirar umas fotos do q tem pronto e amanhã eu posto.

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Citação Postado originalmente por Cleiton Farias Ver Post
    Buenas, essas homocinéticas você encontrou aonde? é de algum modelo especifico? o custo sei que varia de região em região mas qual o gasto aproximado?

abraço
    Opa, as homocinéticas são do gol, encontrei num sucateiro, paguei uns 10 reais, mas nos ferro-velhos ai vai ser uns 100-200 os 2.
    Abs.

Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Esse esquema de adaptar caixa de carro ao motor de moto tem alguem ue fez aqui no forum? Algum topico sobre o asaunto?
    conforme dito na outra resposta.. umas fotos-wp_20140129_001.jpg-wp_20140129_002.jpg-wp_20140125_002.jpg
    por enquanto, a receita do bolo ta se resumindo em:
    cambio do gol bx, com as planetárias soldadas nas satélites;
    luva da marcha ré do mesmo cambio pra aproveitar o entalhado no eixo piloto;
    cubo de roda do gol torneado nas estrias pra prensar e soldar a luva aí de cima dentro, pra fixar o disco de freio
    disco e pinça do gol quadrado ou passat;
    eixo de pinhão da cg 150, pra aproveitar o entalhado com pinhão da crf230, que usa corrente grossa;
    rolamento blindado de colhedeira, com centro na medida do eixo
    quando tiver pronto o esquema eu posto mais umas fotos
    ah, segue também uma imagem do quadro, mas não vão querer copiar a organização heim kkkkk

Citação Postado originalmente por Bassinho19 Ver Post
    conforme dito na outra resposta.. umas fotos-wp_20140129_001.jpg-wp_20140129_002.jpg-wp_20140125_002.jpg
    cubo de roda do gol torneado nas estrias pra prensar e soldar a luva aí de cima dentro, pra fixar o disco de freio
    eixo de pinhão da cg 150, pra aproveitar o entalhado com pinhão da crf230, que usa corrente grossa;
    ah, segue também uma imagem do quadro, mas não vão querer copiar a organização heim kkkkk
    Ai vai a minha pergunta :
    Realmente é necessario por cx de carro ? seria só pela marcha ré ? Ja vi alguns videos na net, sobre cx de carro, inclusive alguns q eu vi ele perde muita força, ou so impressão minha ? Pois inclusive este projeto da piranha nao é muito bom para trilhas pesadas, por ser um chassi baixo, o ideal é para pistas e brincadeiras em lugares abertos. Digamos q a marcha ré é para trilhas que vc faz e nao tem retorno ou algo assim. Claro que é só minha duvida e minha opinião.
    Grande abrçs ! e sucesso no seu projeto.

Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    a caixa com as adaptações vai adicionar um peso de 34 kg no kart, acho que não seja muito.
    pra andar em lugares apertados, no meio do mato por exemplo, onde tem q se fazer uma curva fechada e o bendito bloqueio insiste em não permitir, é necessário manobrar, por isso, a ré.. com o cambio, além da ré, terei também a opção de reduzir, assim posso por pneu grande e não perder tanta força
    to fazendo mas também to com um pé atrás, num tenho certeza d q vá ficar realmente bom.. mas se num prestar, tá bem fácil de colocar um ap no lugar!

Usuário Avatar de Higorsan
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    Italva/RJ

Iai amigo beleza? em, essa caixa ela esta com a planetaria 80% solta ?? a largura entre uma roda e a outra nao vai ficar muito grande?? que caixa vc esta usando de gol g3??

a caixa com as adaptações vai adicionar um peso de 34 kg no kart, acho que não seja muito.
    pra andar em lugares apertados, no meio do mato por exemplo, onde tem q se fazer uma curva fechada e o bendito bloqueio insiste em não permitir, é necessário manobrar, por isso, a ré.. com o cambio, além da ré, terei também a opção de reduzir, assim posso por pneu grande e não perder tanta força
    to fazendo mas também to com um pé atrás, num tenho certeza d q vá ficar realmente bom.. mas se num prestar, tá bem fácil de colocar um ap no lugar!
    Claro, mas o kart nao deve sem 100% blocado, assim não faz curva bem e sofre em lugares apertados, tenho um kart 125, nosso 1° projeto e esta 100% blocado, ele sofre em lugares curtos, o melhor é deixar semi blocado.
    E hehehe se colocar um AP a coisa muda kkk inclusive o seu quadro.
    Mas quero ver este projeto roncando e jogando barro por ai , abraços !

Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    Iai amigo beleza? em, essa caixa ela esta com a planetaria 80% solta ?? a largura entre uma roda e a outra nao vai ficar muito grande?? que caixa vc esta usando de gol g3??

tudo certo
    Higorsan
    .
    a planetaria ta soldada com tudo travado, não tem meio giro, soldei as engrenagens satélites nas engrenagens planetárias, ficou bloqueado 100%...
    vou fazer um teste pra saber se ficou muito ruim, se realmente nao prestar, num to esquentando muito a cabeça porque já tô com outro cambio na reserva... ah, o cambio é de gol bx (chalerinha) que nada mais é do que o cambio do fusca, com saídas para homocinéticas ao invés de ponta de eixo.
    quanto à largura, as rodas ficaram com exatamente a mesma largura de um carro.

A. Richardentão... quero ver se esse mês eu consiga fazer uns testes no trem, tomara que realmente consiga jogar barro kkkk, senão, o motorzinho volta pra falcon e entra em campo algo mais "respeitável" rsrs
    como citei acima, se não prestar todo blocado, da pra fazer aquele esquema do bloqueio com porca, que necessita ser reapertado de vez em quando, ou ainda, adicionar mais duas engrenagens satélite na planetária, que é o que o pessoal das gaiolas daqui tem feito.
    eu acho que é assim mesmo que deve funcionar esse fórum, com opiniões gerais de quem quer fazer, tá fazendo, ou já fez e tá usando essas mercadorias. muito obrigado pelas dicas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    2. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    3. Construção de Kart Cross
      Por Romero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 12:46
    4. Construção do kart cross
      Por zecampos no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2011, 11:09
    5. quanto custa um kart cross aranha ou piranha ??
      Por Leo sekinho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2010, 19:01

Permissões de Postagem