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  • #949
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    15/08/2013
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    Ricardo, eu estou fabricando este modelo de kartcross que é o barracuda, quanto ao amortecedor, acho que é a maior duvida, já que no projeto ele tem entre 60 cm e 75 cm de comprimento. Aqui no Brasil não encontramos amortecedores deste tamanho, só importado que é muito caro. No meu projeto vou usar bengalas dianteiras da twister 250, são bem reforçadas, mas ainda tenho duvida se dará certo. Acho que so fazendo a fera roncar e pisando fundo pra conferir, já o meu motor é um ninja 750 cc. hehehehehe

  • #950
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    Desculpe a intromissão, mas alguém sabe me dizer se um cilindro mestre de freio de um carro comum como o palio pode ser acionado sem a ajuda do hidrovacuo, direto no pedal?
    Contra uma força maior não existe resistência.

  • #951
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Completo Ver Post
    Desculpe a intromissão, mas alguém sabe me dizer se um cilindro mestre de freio de um carro comum como o palio pode ser acionado sem a ajuda do hidrovacuo, direto no pedal?
    Pode.. só vai ficar meio pesado...

  • #952
    Usuário Avatar de Completo
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    Segue um desenho do esquema que pretendo fazer.
    -freio.jpg
    Contra uma força maior não existe resistência.

  • #953
    Usuário Avatar de Completo
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    vinijost você acha que fica pesado demais?, é inviável?
    Contra uma força maior não existe resistência.

  • #954
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Completo Ver Post
    vinijost você acha que fica pesado demais?, é inviável?

    fica pesando igual fusca.. dependendo da "alavanca" que vai fazer no pedal.. distancia entre pino de fixação do pedal e pino de fixação do cilindro dá para melhorar o peso do pedal e aumentar o curso... valeu!!

  • #955
    Usuário Avatar de Completo
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    Pesado igual fusca da pra encarar, pensei que ficasse pesado ao ponto de não conseguir acionar a pinça, valeu e obrigado pela ajuda.
    Contra uma força maior não existe resistência.

  • #956
    Usuário Avatar de gbombana
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    03/12/2011
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Gbombana, no tipo de transmissao que vc fez se eu ao invez de usar eixo que une as dois cardan preso por chaveta eu passar um eixo direto e na ponta deles apos passarem pelos rolamentos eu prender os flanges com parafuso vazando o eixo funcionaria bem?
    Fala Ricardo, n sei se entendi direito, vc quer substituir a chaveta por um parafuso colocado atravessando o eixo? Se for isso eu não recomento não, a força do eixo vai torar o parafuso facinho e ainda vai enfraquecer o eixo furando ele pra passar o parafuso..

    Abs.

  • #957
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala Ricardo, n sei se entendi direito, vc quer substituir a chaveta por um parafuso colocado atravessando o eixo? Se for isso eu não recomento não, a força do eixo vai torar o parafuso facinho e ainda vai enfraquecer o eixo furando ele pra passar o parafuso..

    Abs.
    Entendi. Mas no caso como voce fixou os flanges ue prendem coroa e o disco d freio todos com chaveta?
    A diversão começa onde o asfalto termina! Os piores caminhos guardam as melhores emoções...


  • #958
    Citação Postado originalmente por Completo Ver Post
    Segue um desenho do esquema que pretendo fazer.
    -freio.jpg
    Ai vai a minha dica : Porque não usas as pedaleiras do carro mesmo ?? assim nunca corre o risco de incomodar e fica perfeito, seila cada um faz como achar melhor, mas se de carro já está pronto ?

    O cilindro de freio sem o hidrovacuo funciona bem, não fica pesado não, no meu usamos do fiat, so apaptamos um pistão para impulsionar o cilindro ! fica 100% aprovado e testado !

  • #959
    Usuário Avatar de gbombana
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Kremers Ver Post
    Entendi. Mas no caso como voce fixou os flanges ue prendem coroa e o disco d freio todos com chaveta?
    Sim, só que não chaveta quadrada, são furos redondos com rosca e parafusado um allen sem cabeça, mas recomendo chaveta quadrada, no meu estourou..

    Abs.

  • #960
    Usuário Avatar de Cleiton Farias
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    02/05/2013
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    Citação Postado originalmente por binhosouza Ver Post
    Meu nome é Fabio moro em Brusque . me apaixonei pelo projeto , estou comprando de pouco a pouco e estudando o projeto
    ainda tenho muitas duvidas , pois sertas paginas o projeto nao detalha. minha duvida é como montar o eixo traseiro pois li e reli mas nao entendi nada e mais algumas como sistema de pedais e cambio de marcha , mas se puder me explicar com detalhe como se monta o eixo traseiro . lhe agradeço valeu mano fick firme nesse projeto , valeuu

    Ae Binho! sou de SC também, próximo a Rio do Sul, tenho um grupo no face, to juntando a galera da região que está construindo um Kart Cross, procura la: Kart Cross Alto Vale. Só solicitar a entrada la que te aceitamos! Abraço.
    Cleiton Farias - Amante de Velocidade Off Road.
    Pouso Redondo - SC - Brasil

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