x
Convex Datacenter
Página 75 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1336
    Usuário Avatar de Bassinho19
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    (...)
    Agora os amortecedores dianteiros ficava bom de usar o da Bros, da Falcon ou até mesmo o da fazer e twister, como esses amortecedores são caros, optei por fazer o meu com 2 amortecedores em cada bandeja, o resultado ficom bom, nem muito duro, nem muito macio, e muito mais barato. é 1 de Strada 200 e outro de CG 150.
    Anexo 375487

Abs.
    fala Gbombana.. ou alguém mais q possa tar ajudando! to desenvolvendo meu projeto e ganhei um amortecedor da twister q meu irmão tentou adaptar na motoca dele e não deu certo, e agora consegui mais um q ta filé num ferro velho de um chegado por 50ão.. a duvida é o seguinte: com qual distancia devo colocar os montantes nas balanças, pra ter um curso de uns 30~35 cm, lembrando q o curso do amortecedor é de apenas 2 cm e na twister o curso da balança chega a 10 cm, com o montante distante do eixo (da balança) cerca de 10 cm

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Toledo/PR
    Citação Postado originalmente por Bassinho19 Ver Post
    fala Gbombana.. ou alguém mais q possa tar ajudando! to desenvolvendo meu projeto e ganhei um amortecedor da twister q meu irmão tentou adaptar na motoca dele e não deu certo, e agora consegui mais um q ta filé num ferro velho de um chegado por 50ão.. a duvida é o seguinte: com qual distancia devo colocar os montantes nas balanças, pra ter um curso de uns 30~35 cm, lembrando q o curso do amortecedor é de apenas 2 cm e na twister o curso da balança chega a 10 cm, com o montante distante do eixo (da balança) cerca de 10 cm
    Voce diz que o curso final da balanca em uma twister é de 10 CM, correto? vc sabe o tamanho total da balanca, ai eu consigo te ajudar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Para o eixo de transmissão vc deve usar o cubo dianteiro.
    No meu caso o uso das bengalas me poupou de vários problemas que poderia dar, principalmente na escolha da mola, a mola poderia ficar dura demais ou macia demais.
    Mas no seu caso que é um kart cross que precisa ser barato te aconselho usar um amortecedor de carro que fica mais fácil adaptar, por ex o traseiro do Gol.

Citação Postado originalmente por monole Ver Post
    Mas pque voce acho flavio? Realmemte valeu apena ou a diferença foi pouca? Em relaçao a altura aumentou mais do que um do gol daria de altura?

e enquanto as outras duvidas alguem sabe responder? Principalmente as dos angulos pois é oq eu preciso saber logo, ah e sobre soldagem usaram que tipo de solda?

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Toledo/PR
    Citação Postado originalmente por Bassinho19 Ver Post

Para 30cm, 3,4cm é a resposta.

Como cheguei nela (alguém me corrija se eu estiver errado), mas o trabalho dessa suspensão, quando erguida, e depois quando abaixada é basicamente um triangulo retângulo, vamos pegar o que temos, tentando lembrar as aulas de trigonometria:
    - O curso da suspensão: 30cm
    - Comprimento da bandeja (segundo o projeto original): 51cm +/-
    - O curso da suspensao é o cateto oposto
    - O comprimento da bandeja é o cateto adjacente

Vamos procurar o angulo que essa suspensão vai trabalhar:

tan(A) = cateto oposto / cateto adjacente
    tan(A) = 30 / 51
    tan(A) = 0,58823529411764705882352941176471

Agora que temos a tangente do angulo, usa a mesma formula, mas para calcular a distancia do amortecedor na bandeja, já que sabemos que o curso do amortecedor é 2cm.

tan(A) = cateto oposto / cateto adjacente
    0,58823529411764705882352941176471 = 2 / cateto adjacente
    cateto adjacente * 0,58823529411764705882352941176471 = 2
    cateto adjacente = 2 / 0,58823529411764705882352941176471
    cateto adjacente = 3,4
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Higorsan
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    Italva/RJ
    edneykerscher
    vc e bom em matematica, eu vi essa materia nesse ano e hoje eu nen lembro mais kkkkkk,

mas e um amortecedor que tenha 30 cm de curso, para eu ter uma balança meio dura mas com um curso grande onde eu colocaria ele do meio para fora ou para dentro???

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Toledo/PR
    Citação Postado originalmente por Higorsan Ver Post
    edneykerscher
    vc e bom em matematica, eu vi essa materia nesse ano e hoje eu nen lembro mais kkkkkk,

mas e um amortecedor que tenha 30 cm de curso, para eu ter uma balança meio dura mas com um curso grande onde eu colocaria ele do meio para fora ou para dentro???
    Como sempre digo, me corrigem se eu tiver errado, mas eu acho o seguinte:

Se for levar em conta o mesmo amortecedor em posições distintas, quanto mais perto da roda, mais duro fica, pois é o principio da alavanca.

Quanto mais perto da roda, menos a "bandeja de suspensão" serve como alavanca para empurrar o amortecedor e mola para cima.

Pois é, mas vcs tem q ver que um kart cross nao pode ter muito curso a suspensao, pq em altas velocidades em curvas ele nao pode pender, a susp. tem q ter pouco curso e ser rigida. No meu caso usamos 4 da tornado, nos primeitos testes, deixamos na ultima regulagem, bem molenga e macia, mas nao ficou firme de andar em curvas, com isso tivemos que retrabalhar elas para dar menos "flexibilidade" digamos assim, é experiencia propria, isso q a pro-link ja é dura. FICA A DICA.

Segue uma foto depois da nova regulagem na suspensao agora mais firme, mesmo com essa mudança ela pende muito em curvas quase ainda, sendo que antes ja era muito mais.

Da para perceber na balança esquerda em relaçao a direita, uma no limite maximo e outra no maximo aberta.
    -545254_512499015491275_1837402264_n.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Esse processo de escolha não muito simples, as vezes a mola ou a capacidade de amortecimento do amortecedor não casam com a suspensão. Este foi o grande motivo porque usei as bengalas de moto...depois de escolher a mola eu parti para o amortecedor, este eu posso alterar internamente e deixar ele mais duro.
    No início, numa subida forte eu não podia acelerar porque a roda patinava e para resolver foi só endurecer o amortecedor.

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Esse processo de escolha não muito simples, as vezes a mola ou a capacidade de amortecimento do amortecedor não casam com a suspensão. Este foi o grande motivo porque usei as bengalas de moto...depois de escolher a mola eu parti para o amortecedor, este eu posso alterar internamente e deixar ele mais duro.
    No início, numa subida forte eu não podia acelerar porque a roda patinava e para resolver foi só endurecer o amortecedor.
    É bem por ai Flavio, muitos nao pensam correto, um kartcross é feito para altas velocidades e geralmente para pistas, fora alguns casos, mas como todo veiculo de alta velocidade tem que casar o amortecimento do amortecedor como vc bem falou, tem q ser com um curso da suspensao que agrade a pilotagem e te de principalmente segurança em uma curva. E não como muitos ja pensam de cara que tem q ser um com o maior curso possivel !
    Caso que cada kart, gaiola ou algo do genero, tem seu peso, seu tamanho, com isso varia muito.

Usuário Avatar de Bassinho19
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    opa, blz galera? então, concordo com o q o A. Richard
    disse, pois sempre é bom ter varias opiniões, principalmente de quem já ta andando com o kart, mas no meu caso, o projeto ta sendo desenvolvido com várias modificações, com os planos de pelo menos a principio, usar em TRILHAS, não em pista (pq não tem na cidade onde moro), daí o motivo do curso de suspensão longo. O quadro já ta pronto, com um cambio de gol bx já acoplado (pra ter ré e ao mesmo tempo reduzida), a suspensão traseira tá quase pronta, e agora to partindo pra suspensão dianteira, caixa e coluna de direção, e todo o resto pra fazer ainda....
    agradeço à disposição em ajudar do colega edneykerscher, q deve ter perdido um tempinho lembrando dessas formulas q só d pensa já da uns 3 tipo de azia.
    valeu galera, quando aparecer mais alguma duvida eu vou atazanar vcs mais um pouco. um abaço

Usuário Avatar de Higorsan
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    Italva/RJ
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    É bem por ai Flavio, muitos nao pensam correto, um kartcross é feito para altas velocidades e geralmente para pistas, fora alguns casos, mas como todo veiculo de alta velocidade tem que casar o amortecimento do amortecedor como vc bem falou, tem q ser com um curso da suspensao que agrade a pilotagem e te de principalmente segurança em uma curva. E não como muitos ja pensam de cara que tem q ser um com o maior curso possivel !
    Caso que cada kart, gaiola ou algo do genero, tem seu peso, seu tamanho, com isso varia muito.

mas se o kart nao for com balança monochok atras ( = ou parecida com a do santana )??? a balança ela nao segura o peso do kart na hora da curva e alivia um pouco a torção dele??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    2. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    3. Construção de Kart Cross
      Por Romero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 12:46
    4. Construção do kart cross
      Por zecampos no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2011, 11:09
    5. quanto custa um kart cross aranha ou piranha ??
      Por Leo sekinho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2010, 19:01

Permissões de Postagem