Flávio, estou acompanhando os seus posts no fórum, estou montando uma gaiola 4x4 e pretendo usar suspensão duplo A, tu trabalha com isso ou é só passatempo? Abraços!
Flávio, estou acompanhando os seus posts no fórum, estou montando uma gaiola 4x4 e pretendo usar suspensão duplo A, tu trabalha com isso ou é só passatempo? Abraços!
Eu trabalho numa indústria mecânica e tenho as gaiolas porque sou do ramo...é mais sério do que passatempo...Hehehehhe
Qualquer coisa e se eu puder ajudar é só falar.
Eu estou começando a montagem da minha gaiola (tenho motor, caixa, montantes do corcel, diferenciais do omega, homocinetica do omega com flange para adaptação no cubo do corcel etc etc), porém não tenho muita experiencia, e essa parte de suspensão é uma coisa "delicada" pra se errar... Queria ver contigo se tu tem um contato, talvez essa parte eu precise "mandar fazer" pra garantir... rsrsrsrs Abraços!
Dá uma olhada no início do meu tópico que tem os desenhos das bandejas e mais esclarecimentos sobre a suspensão. Se vc quizer cortar as chapas da suspensão, no laser, eu posso te mandar os desenhos.
Fala pessoal, estou meio afastado do forum pq agr o bicho pegou aqui, estudando o dia inteiro e trabalhando a noite não sobra muito tempo pra tirar a duvida do pessoal aqui, meu kart ta parada pelo msm motivo kkkkk. Abs a todos e quando der uma aliviada eu volto aqui pra gente troca uma idéia.
Flavio, ja tinha acompanhado este tópico, mas pretendo fazer um chassis um pouco diferente... Fiz um esboço no solid pra entenderes melhor a ideia.. Vou fazer o chassis apenas para que caiba o diferencial e na altura que dara o montante com os pivos, ja que a homocinetica e a canela do omega possuem perto dos 50cm, mais a flange vai ficar uma largura boa... Comprei tubos sem costura de 2 polegadas com parede 3,9 mm, mas a parte de soldar o chassis e fabricar as balanças nao me garanto de fazer, e por aqui nao conheço ninguem que tenha conhecimento e que eu possa mandar fazer! Abraços!
Fazer as balanças ( bandejas ) é fácil, tem que montar um gabarito e depois é só soldar.
Um tempo atrás eu fiz uma suspensão parecida como vc quer fazer ( fiz no Solid ), dá uma olhada neste vídeo.
É este sistema mesmo, mas a parte da homocinetica onde "dobra" precisa ficar vertical com o local onde a balança trabalha para nao dar um efeito "alavanca" e quebrar a canela, ou estou pensando errado? Em alguma gaiola sua usou montante de corcel? Se sim, usou pivos de que? Abraços (desculpa o abuso e obrigado pela ajuda! Haha)
Esta gaiola do meu avatar usa montante do Corcel e os pivôs do Corcel também.
Esta outra parte que vc fala em "alavanca" que pode quebrar a canela, vc se refere ao semi eixo?
Quando vc colocar homocinética no montante do Corcel ela vai ficar alinhada com os pivôs...BLZ, é o certo.
Na parte interna tem a homocinética da caixa que é deslizante, ela compensa o desalinhamento e o trabalho da suspensão, a homocinética da caixa desliza 30 mm e a suspensão movimenta o semi eixo em torno de 15 a 20 mm então fica dentro do projetado.
Vc já tem as peças para a construção? montante e tudo mais? diferenciais? que caixa vai usar?
Tenho sim! Montante do corcel, caixa de chevette 4m, caixa de reduçao com inversao de giro que eu estou projetando, diferenciais do omega e homocineticas do omega com uma flange para adaptar no cubo do corcel (estas peças vou buscar hoje a tarde e mando fotos para entenderes melhor)! Com Esta adaptaçao que fiz na homocinetica acredito que nao ira ficar alinhado com o pivo, ou estou enganado? Abraços!