Pera ai. Mas nesse caso seria o mesmo principio de atravessar o eixo com parafuso porem nao atravessam vao ate a metade do eixo mais ou menos? Da quase na mesma nao?
Versão Imprimível
Ele não atravessa o eixo e nem vai até a metade, o parafuso fica como se fosse uma chaveta msm, no msm sentido do eixo.
Anexo 448165
Onde ta circulado em vermelho
a diferença é... se vc faz furo "passante" o eixo fica mais fraco.. só que tora o parafuso... e com o parafuso alen sem cabeça.. tora tbm.. mas nao prejudica muito o eixo.. vai por nós.. chaveta é melhor. e nem sai tao caro... ai com chaveta vc usa os parafuso alen sem cabeça. só pra peça nao se mover pros lados no eixo
Era 2 peças, dps que quebrou a chaveta umas 2 vezes eu meti solda em td kkkkkkkkkk
Gostei muito do esquema bem pratico e simples. Minha duvida é se ao fazer a mudança da alavanca as engrenagens nao morderiam uma outra, me parece que nos carros tem um anel guia que orienta esta funçao para o encaixe perfeito mas nao sei bem como funciona.
Então ricardo, fiz um esboço ai bem precario, nem pensei nisso, mas a essencia acho que deve funcionar, pode dar uma enroscadinha pra entrar a ré mas com paciencia vai kkkkk.