Os de bicicletas dá para adaptar, eu uso um da Echowell na minha gaiola...tem outras marcas mas o ideal é um que seja pelo perímetro da roda e em milímetros.
Versão Imprimível
Os de bicicletas dá para adaptar, eu uso um da Echowell na minha gaiola...tem outras marcas mas o ideal é um que seja pelo perímetro da roda e em milímetros.
os da guster q eu falei é igual os de bicicleta, o sensor, fora q praticidade de ser de 53mm, iluminacao noturna e tudo mais, não sei quanto custa um de bicicleta, mas eu iria de guster sem pensar 2X
A embreagem, vocês estão fazendo no pedal, ou em um manete na alavanca de cambio?
o meu... era no cambio, depois ponhei no pé. só que "no meu" caso ficava melhor no cambio..
boa tarde galera, to querendo montar um krat cross pra mim , tem como alguem me arrumar um projeto ?
se o GBOMBANA me permite, to repassando o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...aranha-51.html (Construção Kart Cross Aranha)
Opa, é o seguinte eu vou começar proxima semana a correr contra o tempo das minhas ferias para terminar toda a minha estrutura do kart cross, eu vou usar as rodas e pneus de um quadriciclo que esta parado aqui, motor ainda n sei qual pois vou montar a estrutura e depedendo da condição financeira posso pegar motores da cb300 ate motores de hornet 600, então quero deixar isso por ultimo pois so tenho pressa agora de montar a estrutura nas ferias, eu olhei o projeto e vi que tem uns angulos absurdos de precisos, como vcs mediram? Arredondaram? Imprimiram e cortaram por cima? Sobre o eixo traseiro vou fazer que nem vi aqui que usam cubos do gol, so fiquei na duvida se uso os cubos dianteiros ou traseiros do gol, nas rodas dianteiras uso do uno ou do gol, dianteiro ou traseiro? E nas traseiras?
E desculpe pelo post seguido, mas ai vai uma duvida para o membro flavio cadore, eu vi em um projeto que vc usou bengalas de moto e fez um baita de amortecedor grande, que é oq eu justamente quero pois quero fazer com que o kart fique alto pois nas trilhas vai ajudar muito, tem como mostrar as adaptações e soldagens que voce fez na bengala para usar mola e os suportes de fixação?
Uma duvida para todos no projeto ele pede 20m de 40x40x2 e como aqui vcs sabem que so vende em 6 em 6 metros, 18 metros dá para fazer a estrutura? Quais os canos e quantidades exatas vou necessitar para fazer somente o chassis completo sem os braços da suspensão?
uma lista de compras para o eixo traseiro(ate as rodas ate a peça minima) me corrijam se faltar algo:
um eixo para tornear
2 cubos do gol(dianteiro ou traseiro?{para transmissão})
2 bolachoes do gol
par de semi eixos com homocinetica
2 mancais com rolamento
coroa
disco de freio moto
2 cubos de roda (qual carro, dianteiro ou traseiro?{para as rodas})
falta algo? Eu sou um pouco leigo em suspensoes então me expliquem uma coisa no final do braço da suspensão que esta no projeto, tem uma chapa que dali é parafusada oq? O cubo? Tem mais alguma peça com rolamento? Aquela chapa eu faço ou é para quem for fazer os propios cubos do projeto ou mudo apenas a furação? Esta faltando alguma bucha ou rolamento na lista?
desculpe a quantidade de perguntas é por que quero começar logo, ja ta tudo proto para começar so preciso tirar essas duvidas e comprar o material.
Amigo, tudo depende da sua imaginação ( kkkkk ) a suspensão traseira eu nao sou a pesoa mais " adequada" para te orientar sobre ela pois a minha do meu kart vai ser de balança ( monochok ) e a da frente eu estava com um cubo dianteiro do fiat e percebi que talves ficasse ate mais facil usar ele inteiro do que fazer outro usando a frange e o rolamento, mais depende da força que o cubo vai exercer e o peso do kart cross ...
Monole, no momento eu não tenho as fotos mas tive que trocar os retentores por gaxetas hidráulicas e em cima das gaxetas eu coloquei o retentor original. Dentro do amortecedor tem uma flauta com alguns furos que fechei todos e abri apenas dois de 1,5 mm ( um em cada ponta ). Na tampa do amortecedor eu fiz uma peça com a mesma rosca do tampão e com um prolongamento para soldar a bucha superior. Ainda nesta peça fiz um furo e soldei uma outra peça com rosca para um ventil.
Para a mola fiz uma capa que vai por fora da canela e apoiada em cima do retentor original ( ele fica um pouco para fora da canela ). Nesta capa soldei o chapéu da mola. Tem que fazer outra peça para o chapéu superior.
Óleo 90W dentro.
O ventil é necessário para o perfeito funcionamento do amortecedor.
No geral o serviço é simples mas se vc for mandar fazer tudo fora vai ficar caro.
O amortecedor ideal é o da DT180.
Eu ainda usei uma mangueira de alta pressão para unir os dois amortecedores e
nos amortecedores traseiros um tive que acrescentar ainda um vaso de expansão para não aquecer o óleo.
Uso nos amortecedores da frente 60 libras e nos traseiros 125 libras mas isso depende do peso da gaiola ( eu acerto a carga da mola com pressão de ar comprimido).
Mas pque voce acho flavio? Realmemte valeu apena ou a diferença foi pouca? Em relaçao a altura aumentou mais do que um do gol daria de altura?
e enquanto as outras duvidas alguem sabe responder? Principalmente as dos angulos pois é oq eu preciso saber logo, ah e sobre soldagem usaram que tipo de solda?