O sistem que eu estava procurando nao esta em foto e sim em video.. É este do link. Me parece que o cara usou um cubo de roda para a transmissao. Alguem tem mais detalhes sobre este sistema?
Versão Imprimível
esse é o kart do Gilberto, ele mandou fazer essa suspensão numa loja especializada em SC, como vc fala de unir dois amortecedores é um baita risco não, e se eles quebram ?? suspensão, bancos, cintos e principalmente a solda tem q ser coisa de 1ª !
É um diferencial blocado por dentro da peça, essa que foi mandada fazer em torno para acoplar o freio e a coroa do kart, fixado nas homocineticas.
A balança é torcida assim para facilitar o esterçamento das rodas e aumentar o ângulo de ataque do kart e com isso deixam ele com mais curso nas balanças .
Ah ta queria saber sobre a transmissao mesmo. Quanto a suspensao nao foi eu quem escrevi apenas usei o poste do colega por conta do video.
Essa ideia de usar cubo trazeiro de moto como o da c300, xre300 ou falcon que usam disco de freio na trazeira sera que daria certo?
Pessol como funciona questao de ir para a tilha a bordo do kart cross? E permitio ou nao? Tem algum topico que fala disto?
Em lugar nenhum isso é permitido, casos que em algumas regiões do brasil não tem policia para incomodar ! mas se pegar sem nota do motor e das peças que vc esta montando o seu brinquedo é apreensão do veiculo e da carteira.
Só encarretado mesmo, e não pode nem puxando por cambão.
Gbombana, no tipo de transmissao que vc fez se eu ao invez de usar eixo que une as dois cardan preso por chaveta eu passar um eixo direto e na ponta deles apos passarem pelos rolamentos eu prender os flanges com parafuso vazando o eixo funcionaria bem?