Não precisa ser um furo sobre o rasgo da chaveta, pode ser outro logar da flange, tem que ter uma rosca pra quando apertar o parafuso ele travar contra o eixo, tipo nessa polia que tem chaveta e o parafuso para travar.
Anexo 448175,
Abs.
Versão Imprimível
Não precisa ser um furo sobre o rasgo da chaveta, pode ser outro logar da flange, tem que ter uma rosca pra quando apertar o parafuso ele travar contra o eixo, tipo nessa polia que tem chaveta e o parafuso para travar.
Anexo 448175,
Abs.
no caso do meu eixo que tem 38,9mm eu posso atravessar um parafuso no eixo das flanges das rodas?
Eu usei do fiat porque o diametro externo menor do cubo dava 30mm certinho e meus rolamentos eram dessa medida, mas se preferir usar de outro carro da na mesma, o resto dos furos tem que tampar td com solda e refazer.
raphael, acho melhor não, porque o problema não é so resistencia do eixo que afeta, mas um parafuso atravessado não vai aguentar o esforço de torçao, vai andar um pouco e vai torar o parafuso no meio.
Bom dia, eu criei um post para colocar fotos e tirar duvidas da construção do meu kart, mas quando tento acessá-lo aparece esta mensagem.
Anexo 448203
Alguém sabe o que pode ser?
Gbombana, o eixo que vc usou é de que? Ou foi comprado separado.
O torneiro me arrumou, acho q deve achar facil, é pequeno.. Mas o aço deve ser duro, tipo um 1045..
mudando um pouco o rumo da prosa... queria tirar umas duvidas sobre pneus pro kart.. inicialmente eu estava planejando colocar os pneus linguicinha do fusca 5.60 15 militar,Pneu 560-15 Maggion Militar 79p Fusca Baja Gaiola Cross - R$ 193,80 no MercadoLivre que encontrei aqui onde moro novo da magion por 195,00 cada. a duvida apareceu quando eu vi um outro pneu que me interessou muito, é um remold da cookstone Pneu 205/70r15 Remold Cravão / Cross Mud Jeep, Gaiola - R$ 279,00 no MercadoLivre medidas 205 70 r15 que eu conseguiria pelo mesmo preço do militar, com a vantagem de poder montar sem câmara de ar, porém, é um pneu maior e mais pesado, será q o motor vai sentir muito a diferença? lembrando q o kart (q ainda não esta pronto) é um piranha igual ao do gbombana aqui do fórum, com um cambio de gol bx e motor da falcon.
se o pessoal que ja ta andando com as "crianças" puder dar uma opinião eu ficaria muito agradecido
O meu traseiro é 14 e dianteiro é 13, não ficou mt pesado as rodas não, o meu ainda é motor 200cc, no da falcon deve ficar muito bom, ainda mais com a caixa do gol, mas será que não vai ficar muito desproporcional para o tamanho das rodas?
Esse esquema de adaptar caixa de carro ao motor de moto tem alguem ue fez aqui no forum? Algum topico sobre o asaunto?
Pessoal desculpe o intrometimento mais to com problema na traseira da minha mini baja, preciso de alguém q faça a parte traseira, akela q fika a coroa com as homocineticas alguém pode me ajudar?
Cara o que posso te dizer é que na pagina 14 tem varias fotos bem detalhadas...se ainda restarem duvidas troca uma idea com o Gustavo Bombana o cara é super gente finae te ajudara. Eu tambem estou pesquisando baatante pra iniciar meu porojeto.