Mas o que foi que aconteceu com o motor?
Versão Imprimível
Mas o que foi que aconteceu com o motor?
Soltou a porca principal dentro do motor, com isso vamos ter que trocar, biela, pistão, valvula, e ver se não danificou a cx de marcha, o motor nao deu nenhum sintoma antes, como fumar, engasgar, nada, como o mecanico falo, foi um grande azar pq motores da xt são os mais raros de quebrar, são os mais resistentes, mas fazer o que, vamos mandar fazer tudo do zero.
Triste hein...
Alex, eu ia te perguntar sobre isso pq eu vi em outro tópico vc contando essa historia, essa capotagem com o seu kart, ele nao quebrou nada vc virou ele e ela estava com a capota boa ainda sem amaçar??
mas a questão das soldas elas estao feias mais esta muito firmes e estao bem aplicadas eu mesmo ja fis um terte nelas eu soldei 1 astia que segura a balança meio torta eu medo no esquadro mais fui soldando direto e nao travei a peça antes de soldar tudo ai ela ficou meio torta e ei fui esmerilhei um lado da solda tentei bater nao consegui ai coloquei uma alavanca de força dentro do tibo e deitei ele no chão e pisei em cima e so o meu peso (100) nao entortou nem mecheu eu tive que pular muito para poder voltar ele 2cm, e na segunda parte do chassis eu fui e cortei os canos perto das soldas e deu para ver por dentro que ela penetraram e fundiram bem uma na outra, e por isso eu acho que minha solda esta boa mais esta feia, e aquela parte que eu emendei eu vou cortar ela e vou refazer elas todas para todas encaixarem sertinho para que tudo de certo E SEGURO eu andar no kart nas ferias no inicio de 2014.
a e a questão do cinto de segurança ele pode ser un de carro mesmo ou tem que ser o de 4 pontas pq ele não estica = a o de carro??
Nos vamos ficar nas 600cc, está sendo verificado no mecanico, fazendo o orçamento, ou vamos refazer esse todo do zero, ou conforme for vamos optar por outro xt 600, mas vamos ficar nas XTS. É um motor forte com um bom torque e gostamos dele assim. Ou vai ou racha.
aquela vez tinha quebrado o montante da bandeja, por causa da solda ruim. nao chegou a amaçar nem entortar pq eu fui prevenido... no começo do projeto só por teimosia optei por por na base e no "teto" metalon 40x40x3mm mesmo todo mundo aqui na cidade falando que ia fica pesado... ai nao entorto muito, claro, aconteceu algumas entortadas, mas de leve nada muito grotesco... sobre o cinto. nao sei dizer, pois como falei, eu ainda nao tenho cinto no meu....
gbombana, parabéns pela persistência e objetividade em concluir teu projeto!
semana passada eu comprei um quadro com os braços e o projeto, igual ao seu, mas estou com um monte de duvidas
será que posso contar contigo pra esclarecer algumas dessas duvidas?
adianta eu criar um topico da montagem?
não sei se o projeto está completo, parece que faltam algumas paginas, será que você poderia me mandar por e-mail? bassinho19@gmail.com
ah, logico que também aceito criticas, sugestões e palpites da galera aqui da comunidade
Estou com problema com o parafuso que segura a balança traseira ja quebrei dois, por eu nao ter obedecido o projeto que mandava por parafuso 5/8, e coloquei de 1/2, ja estou com o parafuso novo pra colocar de 5/8 aço 1020, sera que vai resolver meu problema?
Fala bassinho, recomendo muito criar um tópico com as informações td certinho pra esclarecer suas duvidas la, consegui fazer o meu graças a ajuda do povo aqui..
Quanto ao projeto ta nessa pagina aqui, um dos ultimos post..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...aranha-51.html
Qualquer duvida pode perguntar que eu tento ajudar..
Abs.
Usei parafuso 1/2 polegada em tds as balanças e n deu nenhum problema, vai muito do material, esse de aço 1020 n sei não se vai nao quebrar igual os outros, é um aço doce, nao tem muita resistencia.. Recomendo usar aqueles parafusos de aço duro, geralmente são pretos, são os q eu uso no meu..
Abs.
o detalhe dele gbombana é que a suspençao dele nao é indenpendente... é com motor lateral... e em todo aquele comprimento de parafuso da balança trazera é parafuso de 1/2... eu ahco que pra ele se ele achar 5/8 só que mais "duro" iria funfar... que que vc acha ?