ja siim, mas vou ter que refazer a parte da frente onde vai as montantes das balanças pq eu fiz muita gambiarra.rsrsrsrs
agora aprendi que e melhor seguir o projeto para dar tudo certo
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ja siim, mas vou ter que refazer a parte da frente onde vai as montantes das balanças pq eu fiz muita gambiarra.rsrsrsrs
agora aprendi que e melhor seguir o projeto para dar tudo certo
isso, siga o projeto não faça = eu porque o meu vai ter que refazer quase todo.
kkkkkkkkk, pow Higor, comecei soldando assim, tive que ouvir muito que minha solda era a famosa cocô de bombo, mas de vagarinho vai melhorando, no começo tive que refazer quase todas as soldas do kart mas agora ja está de boa, quase soldador profissional amador, hehehe, mas essa questão de mudar medida quebra mesmo, o meu vacilo foi pequeno, só aquela parte do mantante que usei 40x40 no lugar de 30x30, depois dele montado fui reparar que por causa disso era pra ter soldado um pokinho mais pra fora, conclusão, vai dar um pouco mais de trabalho pra fixar a caixa de direção, mas agente da um jeitinho...
para aqueles que ja estão com os Karts rodando ai, estou numa duvida grande, qual motor se eicaixa melhor nesse projeto 200cc de strada ou 250 de twister, gostaria de saber por causa da diferença de preço, e pra naum correr o risco de comprar um franco ou exagerado, ajuda de vcs ai vai ser fundamental.
os dois, tanto strada 200cc como twister 250cc fica bom... ai vai de preço mesmo....
A parte de segurança principal de um kart, é seu chassi, então a solda tem q ser 110% perfeita, caso nao seja isso ela racha, como já vi muitos kart acontecerem isso, e principalmente nas balanças dianteiras que sao modelo A. Com um kartcross, vc vai querer puchar ele e andar na maior velocidade possivel para o local, então não relaxem na hora da solda, É SEGURANÇA !
Sobre prolongar o chassi e remendar ele, eu não aconselho fazer isso ! é mais seguro refazer o chassi por segurança pq nunca, mesmo sendo uma boa solda, não irá ficar com antes. Fica a dica.
apoio o Ademir nisso aew. pq poucos sabe, (ninguem aqui sabe eu acho) mas eu capotei o meu kart... nos primeiros dias, eu ja tava abrindo mais o acelerador. pois ja tava a um mes andando... foi quando numa curva, quebrou o montante da balança inferior.... e ai capotei... foi sorte estar vivo, pois o meu nao tinha (ainda nao tem) cinto de segurança eu só estava com capacete... no que o meu kart foi pra tombar, eu me segurei com tudo no volante e cravei um pé no acelador e otro na embreagem.... gente SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR se for pra fazer com solda ruim, nem faça... o meu quebro bem na solda na época..... isso que a minha solda foi feita por um profissional...
nessa questao do cinto de 4 pontas
tem como eu fazer um?
Obs.; tenho maquina de costura
Bom quanto a essa questão de segurança sou rigoroso tbm. Tanto que as primeiras soldas meti esmerilhadeira em cima e refiz quase todas... E quanto a cinto por 90 dilmas vc compra no ML. Os três karts que estou fazendo so irão rodar depois de instalados bancos com encosto alto e cinto 4 pontos. A intenção é se capotar. Não sofrer nem um arranhão...
Alex pelo amor de Deus. Coloca cinto nessa bagaceira ai. Agente sabe que a brincadeira é perigosa tbm...
KartCross é praticamente um veuiculo offroad e de corrida, então, um banco concha mesmo sendo de fibra e um cinto 4 pontas é quase essencial, e por favor não faça um cinto, pq nao tem segurança, vc consegue comprar um no ML como o amigo falou ali em cima. É sua segurança e seu risco !
Galera, infelizmente acho que essa foi a ultima trilha do kartcross com esse motor, levamos para verificar o ocorrido ontem "sexta 25/10, e parece que foi algo grave, como o mecanico falou, da pra fazer, mas se nao tiver danificado a parte de baixo e a caixa de cambio, mesmo assim vai uns 4 mil pra fazer ele. Faz parte mas essa foi desanimadora. Agora é esperar para ver segunda-feira e decidir, se vamos fazer ou pegar outro motor infelizmente !!!!
Anexo 436540Anexo 436541Anexo 436542Anexo 436543