Alex a umas 2 ou 3 semanas atras eu falei um negosio sobre amortecedor de moto sobre juntar os 2 e faser um com um curso maior, e hoje eu estava atoa e resolvi mecher nele e olha oque saiu um amorteçedor de 70cm de olho olho e + ou- 20 cm de curso, so que deu MUITO trabalho para desmontar aquele amortecedor, eu desmontei e pensei em unir ele com uma unica porca comum, mas na junçao das 2 molas elas saiam desencontrando uma da outra e tambem dava uma grande folga, ai ei tive uma ideia reaproveitar uma çabeça do amortecedor que eu nao ia usar pq tinha tirado e podia usar a rosca dela que era grande e tamben usar ela para asertas as 2 molas e entao que foi " o pulo do gato "eu serei e deichei so a parte mais larga e a rosca de dentro e ficou chow pena qeu tinha aranhado uma vara dakelas kromada e ela esta batendo e agarando la dentro mas fora isso ficou muito bom a tem tambem umas fotos das curvas para a parte de cima do cart que eu fis separei uns 34 cm de tubo 1/1.4 e fui dando cortes com a poli corte e depois fui em um pedaço de pistão e dobrei ele, mas eu tenho uma divida ja que ele esta cuase todo fatiado como ele vai ter a sustentaçao do peso??? da para da uns filetes de solda no meio dos cortes???
legal cara.... vc fez um prototipo de amortecedor legal, agora é só testar, sobre a solda, tem como dar filetes de solda sim, se for no eletrodo tenque ser muito esperiente pra nao furar o tubo, se for na mig é mais tranquilo, o interessante é fazer um filete, e esfriar, soldar otro e esfriar, isso pra nao furar o tubo.. mas gostei do amortecedor, vai ser util pra alguem essa ideia
Alex a umas 2 ou 3 semanas atras eu falei um negosio sobre amortecedor de moto sobre juntar os 2 e faser um com um curso maior, e hoje eu estava atoa e resolvi mecher nele e olha oque saiu um amorteçedor de 70cm de olho olho e + ou- 20 cm de curso, so que deu MUITO trabalho para desmontar aquele amortecedor, eu desmontei e pensei em unir ele com uma unica porca comum, mas na junçao das 2 molas elas saiam desencontrando uma da outra e tambem dava uma grande folga, ai ei tive uma ideia reaproveitar uma çabeça do amortecedor que eu nao ia usar pq tinha tirado e podia usar a rosca dela que era grande e tamben usar ela para asertas as 2 molas e entao que foi " o pulo do gato "eu serei e deichei so a parte mais larga e a rosca de dentro e ficou chow pena qeu tinha aranhado uma vara dakelas kromada e ela esta batendo e agarando la dentro mas fora isso ficou muito bom a tem tambem umas fotos das curvas para a parte de cima do cart que eu fis separei uns 34 cm de tubo 1/1.4 e fui dando cortes com a poli corte e depois fui em um pedaço de pistão e dobrei ele, mas eu tenho uma divida ja que ele esta cuase todo fatiado como ele vai ter a sustentaçao do peso??? da para da uns filetes de solda no meio dos cortes???
Legal, mas neste caso ai vc botou um amortecedor de cg sobreposto ao outro, e como vai ficar o retorno dele na presão em uma curva de alta velocidade ? pq um vai dar mais pressão q o outro não ? não deveria ser os dois na mesma direção pela pressao do retorno ? a ideia é boa, e inclusive a primeira vez que eu vejo assim, bem criativo, mas vc já testou ele ? pq tenho minhas dúvidas hehehe. Mas tá bacana.
Legal, mas neste caso ai vc botou um amortecedor de cg sobreposto ao outro, e como vai ficar o retorno dele na presão em uma curva de alta velocidade ? pq um vai dar mais pressão q o outro não ? não deveria ser os dois na mesma direção pela pressao do retorno ? a ideia é boa, e inclusive a primeira vez que eu vejo assim, bem criativo, mas vc já testou ele ? pq tenho minhas dúvidas hehehe. Mas tá bacana.
Ademir, eu não pensei no retorno de óleo, mais sera que vai dar muita diferença? se eu colocasse os dois na mesma direção iria ficar com um espaço no meio das molas, eu so testei ele pesando ele com a mão ma a próxima vez que eu for na oficina vou fazer uma alavanca para encolher ele, mas na primeira ves que eu fui tentar tirar a mola eu coloquei um alicate de pesão dentro da mola ( naquela vara cromada no centro ) e ela deu uma forte ranhura, ai aquele amortecedor esta agarrando um pouco mais na volta mais sera que vai ter algum problema? e a questão do amortecedor ficou bonito mas quando eu fis eu levei 1 dia ( pois na tinha as ferramentas adequadas e alguém para ajudar ) mas uma peso deve fazer um daquele com hora e se e tao fácil e ninguém tinha feito ainda deveria ter um problema por trás disso.
tem um cara no youtube. que construio um barracuda com motor de 7galo, e na dianteira ele fez esse esquema de amortecedores contrapostos. porem ele usou outro tipo de amortecedor... e se for pra fazer pra valer esse esquema, nao adianta ser com amortecedores velhos, pois velhos ja foram bons um dia kkkkkk, tenque ser novos pra mostrar a real pressao em situaçao de esforço.... nao parece, mas muda muito a situaçao..
Esse cara que tem uma barracuda com motor da 7galo, é o Gilberto, os amortecedores dele ele mandou fazer em uma loja especializada aqui em SC, gastou 350 cada amortecedor. sobre esses ai a ideia é muito boa, como disse nunca tinha vista nada assim antes, tomara que fique bom, mas pelo que vi acho que nao vai dar certo pois um esta fazendo a pressao contra o outro assim um vai empurrar e enquanto o outro vai puxar. Não da de explicar bem, mas pelo que vejo é isso.
Se puder fazer um video de quando vc testar ele como vc falou fico agradecido pois é novidade pra mim.
poisé, agora entendi. como o ademir falo, ele nao vai dar pressao, oque vai segurar ele vai ser somente a mola... uma vez eu vi um cara que fez isso com bengalas de moto, ahh foi aqui no forum o Flavio Cadore ele fez com bengalas de agrale e com molas de gol, na gaiola dele... da pra pegar o esquema..
acho que o video citado e esse, a ideia dele era a minha inicialmente, eu abri os amortecedores e uni os 2 com uma porca simples mas nao deu serto pois a porca nao era a mesma rosca e tambem se fosse iria ficar fragil e estava dando também uma folga grande com aquela porca e as molas precisariam de um guia para uma nao sair pro lado da outra e tinha tudo para nao dar certo ai decidi usar a rosca da cabeça do amortecedor e contei + ou- o tamanho da rosca e cortei antes de acabar a rosca com uma serrinha e ficou pi das galaxias resolveu todos os meu problemas e de unir os 2 o de alinhar as molas e também ficou como um divisor se eu quiser colocar um amortecedor mais forte que o outro da para colocar também.
mas tenho uma divida ja bem antiga e sobre umas leve entortada nas balamças dianteiras ( = a esse vídeo também ) elas servem para que, e para ajudar a tombar a roda para ela faser - força na hora de uma curva brusca? ou e so de enfeite ??
acho que o video citado e esse, a ideia dele era a minha inicialmente, eu abri os amortecedores e uni os 2 com uma porca simples mas nao deu serto pois a porca nao era a mesma rosca e tambem se fosse iria ficar fragil e estava dando também uma folga grande com aquela porca e as molas precisariam de um guia para uma nao sair pro lado da outra e tinha tudo para nao dar certo ai decidi usar a rosca da cabeça do amortecedor e contei + ou- o tamanho da rosca e cortei antes de acabar a rosca com uma serrinha e ficou pi das galaxias resolveu todos os meu problemas e de unir os 2 o de alinhar as molas e também ficou como um divisor se eu quiser colocar um amortecedor mais forte que o outro da para colocar também.
mas tenho uma divida ja bem antiga e sobre umas leve entortada nas balamças dianteiras ( = a esse vídeo também ) elas servem para que, e para ajudar a tombar a roda para ela faser - força na hora de uma curva brusca? ou e so de enfeite ??
tem um video dela pintada já... e ele tirou essa gambiarra dos amortecedores dianteiros.. até porque por causa das valvulas internas os amortecedores não podem trabalhar de ponta cabeça.. nem de lado..