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  • #1
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Perfeito, JR.
    Para fazer a adaptação é necessário fresar o entalhado e colocar um anel-trava para estabilizar o eixo, senão as marchas escapam. Não diria que enfraquece pois o eixo de entrada da CT ainda é mais fino e frágil que o eixo depois de fresado.


    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Posso atrapalhar......

    Um ponto a ser pensado na adaptação do 240v nessas t-case é que a porca do fim do entalhado serve para manter o eixo na posição horizontal correta.

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Uai! escrevi aqui e sumiu essa porqueira.
    Fernando, meu carro é igual ao seu e uso a CT da Hilux antiga (engrenagem e não corrente. Comprei do Marcel de Belo Horizonte aqui do fórum já com a flange. Ficou excelente. O Danilo da www.casadatransmissao4x4.com.br também deve conseguir te ajudar e é um cara 100%
    Uxio, pago as Heinekenssssssssssssss aqui ou aí, o que acontecer primeiro.

    Citação Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Gente preciso de uma dica, qual T-Case(Cx Transferencia) devo usar no cambio 240V do meu engesa fase2, lembrando que a bola do diferencial traseiro é no meio do eixo, e pra facilitar tenho eixo do troller na frente que tem a bola do diferencial invertida ficando do lado esquerdo? Dica de quem ja fez ou viu pronto. Facil essa né...

  • #3
    Usuário Avatar de fernando927
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    Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo? Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo?
    Como assim não vai ter reduzida?

    A 240V do engesa já tem uma relação bem reduzida. Com a CT do Troller, vai ficar bem mais reduzida em 4x4L. Ideal pra por pneuzão!

    Citação Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora.
    Com D60, pq não pneu 37", 38" ou até mesmo 40"?

    Qual relação de dif vc vai usar?
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  • #5
    Usuário Avatar de fernando927
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    Uxio, nao tinha visto a reduzida da hilux, estava pensando que era algo semelhante ao engesa que só transfere a rotacao do cambio, agora vendo as fotos vi que tem reduzida sim.
    Estou com 13 x 46 de relacao, parece longa né mas pra roda 33 está perfeito pro meu motor.
    Meus eixos sao da troller pantanal que foi recolhida pela espertinha da ford , esse conjunto é Dana 60 HD atras e na frente disse o cara que é igual ao do troller porem pouco mais reforcado, a mecanica interna é Dana 44.3 , voce acha que consigo rodar com pneus 37?

  • #6
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    CT da Hilux por engrenagem.
    4x4 - 4x4 reduzida - 4x2 reduzida - trocas em duas alavancas individuais, boa inclinação de cardan, sem barulho como a CT original F2... muito bom mesmo. Vai com fé. O fusível depende de muitos fatores. normalmente fica entre o volante e o banco. A partir daí não tem nada que aguente.
    Marcel - 31-88173091
    Danilo - 38 - 91803239
    Nenhum dos dois vai te enrolar.
    Quando ficar bom vc está devendo as Heinekenssssssssssssss.
    abç




    Citação Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo? Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora.

  • #7
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    Uxio, pago as Heinekenssssssssssssss aqui ou aí, o que acontecer primeiro.
    Por que não aqui e aí?
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  • #8
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    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-04022014239.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-22022014248.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-21022014245.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img_1681.jpgOlha a sujeira q estava desde de 2000 estou com engesa e nunca tinha feito a faxina.
    Literalmente botei no cavalete e comecei... Mandei jatear com areia olha q servico bem feito o cara me cobrou R$ 260,00, parece que esta pintado de prata ou fundo, mas na verdade é o ferro cru mesmo. Ja pintei de PU preto fosco, perfeito.
    Acompanhe as peças que mandei cortar com oxi-corte para imitar os suportes do engesa no eixo traseiro dana60, ficou muito legal. Depois encaminho as fotos mais atualizadas. Abs a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de fernando927
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    Meu único ajudante, um coelho nem pra latir serve e num sai daí.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-04022014238.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-04022014240.jpg

  • #10
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    Citação Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Meu único ajudante, um coelho nem pra latir serve e num sai daí.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-04022014238.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-04022014240.jpg

    Bruto, mais do que são estes eixos?

  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
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    Bruto, mais do que são estes eixos?
    Ia perguntar a mesma coisa. E tb qual desses vai sobrar?
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  • #12
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    FErnando,

    Cuidado com as soldas feitas no Chassis. vi alguma soldads bem mal feitas ali...
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