Ok obrigado. Ficou muito bonito teu jipe! Gostei tambem dos alargadores...
Abraço
Versão Imprimível
Thiago, outra duvida...
Voce usou 2 calços na grade dianteira. Ha necessidade de usar aqueles tirantes que prendem a grade à parede corta fogo?
Obrigado
Sim, uso os 2 calços na frente... ficou muito bom, a frente não fica "solta" tipo, dá pra balançar o Jeep segurando na grade, sem nenhum problema.
Aqueles tirantes, já não uso eles desde 2005, nunca me deu problema. Só precisa regular a frente para o capô não pegar na grade na hora de fechar.
[s]
Thiago, parabéns pela viatura, realmente faz parte da alta elite das maravilhosas viaturas que tem aqui no fórum, (um dia quem sabe, chego lá...)queria ter a tua paciência e capricho, mas como num tenho.. vai do jeito que dá que tá bão:concordo::concordo:!!!
No tsunami também uso dois calços na dianteira, e sem os tirantes tb, mas sem reforço, com furo direto na lata da grade, só agora que trincou um lado, então reforço nele,
Abraços apreciando trabalhos bem feitos
Opa Tuna Beleza:-D
Obrigado pelos elogios, tô fazendo devagar, conforme o tempo $$$ me possibilita...:lol::lol::lol:
Tem foto disso que vc fez na sua viatura??? O meu coloquei uma chapa presa no paralama, pegando aquele furo original q fixa na grade. Detalhe são que os paralamas são em fibra, e a grade é em lata.
[s]
Thiago,
foto detalhada num tem, mas é o seguinte, no tsunami para caber o falcon, eu cortei a aba da grade, e ficou só a dobra na parte debaixo dela, furei a grade, furei o chassis, parafuso passante e dois calços originais do jeep (em todos os outros já coloquei mais um calço pela parte debaixo do chassis, melhorou pra caramba... somente esses dois da grade, pela dificuldade de acesso, ainda não tinham recebido o terceiro calço, provalvemente foi por isso que quebrou:parede::parede:), mas vou colocar um reforço, talvez um "L" parafusado...
Nesta foto só dá pra ver que o local é de difícil acesso... e na outra o corte da aba da grade...
abraços precisando fazer manutenção...
Entendi Tuna:pensativo: +ou- o q aconteceu...
Acho q trincou inclusive pela remoção da aba da grade. O radiador fica fixado na grade ainda??? Se estiver pode ser mais um motivo de ter trincado.
O meu tem uma chapa em L nas laterais da grade, usei o mesmo furo original onde é fixado o paralama na grade. Aparentemente não deve ter problemas com trinca ali. Ou seja os calços estão pra fora do chassi. Não mexi na estrutura da grade para usar este motor. Estou usando os coxins de cambio de Scania neles, juntamente com os originais do Jeep.
Segue uma foto disso
[s]
Thiago,
É isso mesmo,o radiador está fixado na grade por quatro suportes soldados nela, vou refazer exatamente como o seu, e assim não terei mais problemas com isso.
:concordo: Valeu!!
abraços pondo a mão na massa, de novo:putz:
Thiago, obrigado pelas informaçoes.
Vou plagea-las.... E me permita usar teu topico para uma pergunta ao Tuna:
Tuna tambem tenho o 3.6. Qual radiador esta usando?
Abraço pessoal.
Zé Carlos,
vou responder bem rápido e baixinho... pra não tumultuar o tópico do Thiago:mrgreen::mrgreen:
Radiador de Rural, com ventoinha elétrica do opala e cebolão a 87 celsius...
Abraços.