Powered by vBulletin

Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2008, 21:34
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Thiago , essa suspa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1209414855 ta montada errada ...
    o jumelo ta pra dentro , o certo é ele ficar a uns 45° pra fora ...
    ta assim / deveria estar assim \

Grande Beto

Essa foto deve ter sido qdo instalei essas molas(2006), pela posição q ela ficou, o eixo deveria estar suspenso(provavelmente qdo bati essa foto) para o jumelo ter ficado /, depois ele acabou ficando quase a 90º:rolleyes: . O problema é q o jumelo batia no chassi e não trabalhava. Agora com esse suporte original do CJ, ele ficou inclinado corretamente / fora q no olhal do lado do motorista, já havia uma enorme folga, justamente das batidas secas q deve ter levado...:roll: (culpa do motorista:mrgreen:) Agora aparentemente foi tudo resolvido...

Aliás me tira uma dúvida, como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???

[s]
  • 28/04/2008, 21:45
    Thiago Rodeghel
    Só para referencia...

Isso é o jumelo do eixo dianteiro.
    Antes o jumelo estava preso diretamente ao olhal no chassi do Jeep.

A correção foi com a adaptação do suporte original do CJ5 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1209414838 no jumelo do CJ7

A foto antiga, (jumelo preso no chassi) a frente do Jeep está para o lado esquerdo da foto. Já com a correção com o novo suporte, a frente do Jeep está para o lado direito.;-)

[s]
  • 29/04/2008, 09:18
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???

Lê isso aqui ----> Erro ao colocar molas da Band

[]'s
  • 29/04/2008, 22:08
    Hélio
    Calços
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Bom já nos finalmente...

Fixação da carroceria no chassi... Como os Topkit estão muito caros, decidi fazer com Scania kits:-P. E já era...

Agora só falta colocar o bocal do tanque, e ir para parte eletrica8-)

[s]

Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
    Mas vou colocar estes do Scania :dance:

Até mais :cool:
  • 29/04/2008, 22:28
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
    Mas vou colocar estes do Scania :dance:

Até mais :cool:

Grande Hélio

Precisamos combinar um dia no Poli pra bater um papo:mrgreen:!!!
    É lá vive lotado todo dia... mas vale a pena. Achei bom desses calços pq aparentemente mesmo com essa altura dele, a carroceria não ficou bamba em cima do chassi.

Preciso voltar lá e pegar uma barra de direção de algum caminhão para fazer as do meu Jeep8):twisted:...

[s]
  • 04/05/2008, 20:26
    Thiago Rodeghel
    4 Anexo(s)
    Caramba não sei o q foi pior de se fazer nesse Jeep, trocar o motor ou colocar o tanque no lugar:parede::parede::parede:

Sem acesso para apertar diversas porcas com o tanque instalado, só foi resolvido soldando as porcas em alguns lugares do chassi e da travessa. Inclusive a do gancho de reboque. 4 dias do feriadão fazendo e pensando nisso:parede::parede::parede:

Além de ter de fazer um corte no suporte de estepe/galão da Keko:twisted:, para abrir a trava do engate tipo G bola da Ensimec8). Tbm ganhou um par de farois Hella 181(q foram adquiridos por um preços muito bons) além do guincho 12000, 6HP, controle sem fio...:roll: pra qdo eu fizer cagada de novo, montado em uma base da Winchtech8)...

[s]
  • 09/05/2008, 19:40
    Eduardo Chaves
    Thiagão...

Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso... :palmas:
    Manda um abraço pro seu velho...

[]´s a pé ainda... :putz:
  • 09/05/2008, 20:55
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Thiagão...

Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso... :palmas:
    Manda um abraço pro seu velho...

[]´s a pé ainda... :putz:

Fala Edu...:dance:

Valeu, qdo é a gente mesmo q faz, fica melhor q se fosse mandar para outro fazer:-P . Só q a garagem de casa já era:lol::lol::twisted::twisted::twisted: vou precisar reformar ela assim q acabar o Jeep (isso vou pagar pra fazer:mrgreen:) Se vc visse o trabalho pra encaixar esse tanque em baixo do Jeep, sobrou até para o jumelo tbm, tive de fazer novos, os q estão do lado do tanque na foto não sei se vai perceber, mas depois coloco uma foto disso.

Agora só falta colocar o bocal do tanque, estou eliminando o freio de mão a cabo, tô colocando aquele só hidraulico (já que os a cabo na trilha vivem desregulando, e já vai ter os cabos dos bloqueios). E acertar a inclinação do munhão do eixo dianteiro. Depois vou mandar fazer parte eletrica e instalar a injeção eletrônica e o blower.

Pode deixar que qdo estiver tudo legal, vou passar aí em Americana, vamos combinar um churras...8-)

[s]
  • 10/05/2008, 23:22
    Mazaropi-RJ
    ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?
  • 11/05/2008, 10:57
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?

Dá conta sim, pelo menos está aguentando o meu CJ.
    Não sei ainda com o blower se vai aguentar...:-|

[s]
  • 11/05/2008, 11:34
    Mazaropi-RJ
    Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.
  • 11/05/2008, 15:14
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.

Entendi... eu tbm me preocupei com isso na época:roll:

Mas com o passar dos anos, sem nenhum problema... peguei confiança. Mas dá sim para colocar uma embreagem mais resistente, seria a com disco de cerâmica... ela é bem resistente mesmo.

O platô uso o original Luk, ou pode ser o da Sachs, tbm é o original.

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:27.