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  • #277
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Thiago , essa suspa aqui ta montada errada ...
    o jumelo ta pra dentro , o certo é ele ficar a uns 45° pra fora ...
    ta assim / deveria estar assim \
    Grande Beto

    Essa foto deve ter sido qdo instalei essas molas(2006), pela posição q ela ficou, o eixo deveria estar suspenso(provavelmente qdo bati essa foto) para o jumelo ter ficado /, depois ele acabou ficando quase a 90º . O problema é q o jumelo batia no chassi e não trabalhava. Agora com esse suporte original do CJ, ele ficou inclinado corretamente / fora q no olhal do lado do motorista, já havia uma enorme folga, justamente das batidas secas q deve ter levado... (culpa do motorista) Agora aparentemente foi tudo resolvido...

    Aliás me tira uma dúvida, como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #278
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Só para referencia...

    Isso é o jumelo do eixo dianteiro.
    Antes o jumelo estava preso diretamente ao olhal no chassi do Jeep.

    A correção foi com a adaptação do suporte original do CJ5 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1209414838 no jumelo do CJ7

    A foto antiga, (jumelo preso no chassi) a frente do Jeep está para o lado esquerdo da foto. Já com a correção com o novo suporte, a frente do Jeep está para o lado direito.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #279
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???
    Lê isso aqui ----> Erro ao colocar molas da Band

    []'s

  • #280
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    Calços

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Bom já nos finalmente...

    Fixação da carroceria no chassi... Como os Topkit estão muito caros, decidi fazer com Scania kits. E já era...

    Agora só falta colocar o bocal do tanque, e ir para parte eletrica8-)

    [s]
    Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
    Mas vou colocar estes do Scania

    Até mais
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #281
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
    Mas vou colocar estes do Scania

    Até mais
    Grande Hélio

    Precisamos combinar um dia no Poli pra bater um papo!!!
    É lá vive lotado todo dia... mas vale a pena. Achei bom desses calços pq aparentemente mesmo com essa altura dele, a carroceria não ficou bamba em cima do chassi.

    Preciso voltar lá e pegar uma barra de direção de algum caminhão para fazer as do meu Jeep8)...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #282
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Caramba não sei o q foi pior de se fazer nesse Jeep, trocar o motor ou colocar o tanque no lugar

    Sem acesso para apertar diversas porcas com o tanque instalado, só foi resolvido soldando as porcas em alguns lugares do chassi e da travessa. Inclusive a do gancho de reboque. 4 dias do feriadão fazendo e pensando nisso

    Além de ter de fazer um corte no suporte de estepe/galão da Keko, para abrir a trava do engate tipo G bola da Ensimec8). Tbm ganhou um par de farois Hella 181(q foram adquiridos por um preços muito bons) além do guincho 12000, 6HP, controle sem fio... pra qdo eu fizer cagada de novo, montado em uma base da Winchtech8)...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-dsc02178.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-dsc02179.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-dsc02180.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-dsc02182.jpg  
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    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #283
    Thiagão...

    Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso...
    Manda um abraço pro seu velho...

    []´s a pé ainda...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #284
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Thiagão...

    Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso...
    Manda um abraço pro seu velho...

    []´s a pé ainda...
    Fala Edu...

    Valeu, qdo é a gente mesmo q faz, fica melhor q se fosse mandar para outro fazer . Só q a garagem de casa já era vou precisar reformar ela assim q acabar o Jeep (isso vou pagar pra fazer) Se vc visse o trabalho pra encaixar esse tanque em baixo do Jeep, sobrou até para o jumelo tbm, tive de fazer novos, os q estão do lado do tanque na foto não sei se vai perceber, mas depois coloco uma foto disso.

    Agora só falta colocar o bocal do tanque, estou eliminando o freio de mão a cabo, tô colocando aquele só hidraulico (já que os a cabo na trilha vivem desregulando, e já vai ter os cabos dos bloqueios). E acertar a inclinação do munhão do eixo dianteiro. Depois vou mandar fazer parte eletrica e instalar a injeção eletrônica e o blower.

    Pode deixar que qdo estiver tudo legal, vou passar aí em Americana, vamos combinar um churras...8-)

    [s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #285
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    ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
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  • #286
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    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?
    Dá conta sim, pelo menos está aguentando o meu CJ.
    Não sei ainda com o blower se vai aguentar...

    [s]
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  • #287
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.
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  • #288
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    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.
    Entendi... eu tbm me preocupei com isso na época

    Mas com o passar dos anos, sem nenhum problema... peguei confiança. Mas dá sim para colocar uma embreagem mais resistente, seria a com disco de cerâmica... ela é bem resistente mesmo.

    O platô uso o original Luk, ou pode ser o da Sachs, tbm é o original.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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