x
Convex Datacenter
Página 32 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 791
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaacknjyjo_kbpdsbcg5l-lh52opped4u3whlppfehexolhyklnid3gi7wmktt4xlloy5zsrnln42tb1hpaf4kvj2ajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaadqx8ssvd10adgkeosxfr6dsj0mjj9pxch3xkbbs4jkdhslpk4k_3mek5lo0cgvc3hddcqc86gpiqi1b6mu62twajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaadxn359inyvkivwxgbaxaejcu_i-liovxtva_inkkjsgox0typnrswqse5bp_fdyxryuuekvuxx_zkzvmbpkeaoajtu.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaaasbvkcyngwiolxmtcz1arfo4c5ouy78-48nvnnxsikayb8x2lpawwj3gqjjobmpintlabu6w-xvraurfsmi-qjajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaadsqcqhf7tqa9cqhbs4dzsjz31gqv7vbmo1acyi5tgm_kk4qe7czlthdpnx3gpamjmcls6dwgqocxhfq6rfzj0aajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atyaaab2c73zgwtgflb-wmkjoialj0w1efyve8zurzlufseindxv4oxo8tkcreolteym8v5nlhmjzjbll_4l4ttcnrglajtu.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    capa de couro no painél???

tá xique, hein?

[]´s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    capa de couro no painél???

tá xique, hein?

[]´s
    É nada... é couro ecologico... segundo o tapeceiro...
    Eu ainda acho q é courvin

[s]

Thiago, parabens pela maquina, muito bonito e bem preprado, me diz uma coisa, ainda ten os encontros no poly de terca feira?
    Abracos

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Thiago parabens a viatura esta show ! E ai já tem data de estréia marcada para a viatura ?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DJLOPES Ver Post
    Thiago, parabens pela maquina, muito bonito e bem preprado, me diz uma coisa, ainda ten os encontros no poly de terca feira?
    Abracos
    DJLOPES
    Tdo bem... Obrigado pelos elogios!!!
    tem sim ainda o encontro lá, não sei como está o movimento mas dizem q está bom...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Thiago parabens a viatura esta show ! E ai já tem data de estréia marcada para a viatura ?
    Acho que estamos cada dia chegando mais perto!!!
    Semana passada ligamos o motor, depois de 1 ano e 4 meses parado A expectativa foi grande, mas o bixo pegou de primeira...

O que tem de novidades enquanto ele não veio pra casa... Mas vou postar mais pro fim...8-) As portas ficaram prontas, com maçanetas, trancas do Gol quadrado, e revestimento lateral com porta objetos nas portas...

Ficou bem funcional agora, bem mais organizado, e bem acessivel o Jeep. Saindo do meca, vamos levar ele pra colocar um silencioso, que agora vai ser um só, fazer a gaiola interna, fazer a eletrica básica, e por fim o acerto final em dinamometro...

[s] filme longo esse...rsrsrs

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    rubensx,

Não querendo estender a discussão, mas esta eficiência adiabática é um pouco diferente.

Considerando um turbocompressor genérico e os superchargers da Eaton (tipo roots), na pressão usada pelo Thiago (1kg/cm2), o turbocompressor constuma ser bem mais eficiente que o supercharger. Em números, um turbo bem ajustado teria uns 70-75% de eficiência de pico, enquanto o supercharger teria uns 55-60% de eficiência.
    Fala Leo blz??? eheheheh lá vamos nós!

Discordo... simples, onde é ligado uma turbina?? na saida de escapamento certo? que é mais quente que a admissão correto? a parte quente é ligada diretamente por um eixo na impeller de uma turbina que SIM aquece mais que um supercharger não tenha duvidas, nào é calculo, nem matemática, é fisica e é simples, dirige por 2 horas um carro turbinado e ponha a mào na parte fria da turbina (se conseguir) e faça o mesmo no supercharger... depois vejamos a queimadura se é de 3º grau no turbo será de 2º grau no supercharger heeheh o SC do Thiago é do tipo Lysholm, diferente dos roots (vc se referia aos antigos roots detroit?)

no caso o centrífugo tem muito menor aquecimento ainda, pois ele nào tem sequer ligação com o motor a nào ser pelo oleo que inclusive passa por um radiador de oleo, mais eficiente ainda

Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    Ou seja, uns 15% de diferença a mais para o turbocompressor.

Sobre a temperatura do ar, é só calcular: se você tem um supercharger comprimindo com eficiência de 60%, com o motor girando a uns 2000rpm e ele a uns ~6000rpm - o que dá um gasto de cerca de uns 12cv de potência para o M45 - 40% da energia está virando calor...

Ou seja, você tem um chuveiro de 3500W na admissão!

Dá pra usar os índices de calor específico e a densidade do ar para calcular o quanto que esta energia influencia na temperatura final... mas já tem alguma fórmulas prontas, e um cálculo aproximado chegaria perto de 120 a 150 graus celcius de temperatura final.

Com certeza, um intercooler vai muito bem, até num supercharger!

No caso do Thiago, como ele está usando álcool, o combustível em si acaba absorvendo uma parte deste calor para vaporização (já que precisa do dobro ao triplo de energia da gasolina para vaporizar) e para a própria ignição do mesmo (cuja temperatura é mais ou menos o dobro da gasolina).

Aliás, coisa importante é que a temperatura do ar de admissão influencia na potência final do veículo: existem inclusive algumas regras que dizem que se você decrescer em 12 graus celcius a temperatura do ar admitido, você aumenta um 1% a potência e o torque final do motor. Claro que isso é aproximado, mas já dá pra ter uma idéia...

Se você considerar um intercooler bem eficiente, onde o o ar está entrando a uns 150 graus dele e saindo a uns ~55 graus, reduzindo uns 96 graus - e você multiplicar estes 1% sucessivamente a cada 12 graus reduzidos - você chega na conta de que um motor de 70cv pode chegar a 75cv - ou seja, 5cv a mais de potência - só com esta redução de temperatura de admissão.

ehehhe aqui eu concordo em muita coisa

Mas dependendo da temperatura do ar admitido que noc aso dele usa snorkel já, eu nào vejo tanto "lucro" no intercooler, no meu caos que é um centrifugo então, seria chover no molhado, o ganho seria terrivel comparado com o espaço que vc tem para o ar preencher e o tmepo que o susperchager levaria pra pressurizar todo o sistema

Existe alguns ganhos, principalmente se falando de superchargers que nàov alem o esforço e pdoe até criar algo que é indesejável como o "turbo lag" num supercharger! Por isso algumas receitas aplicadas a turbinas, par aum supercharger Lysholm ou centrifugo são completmaente dispensáveis e algumas outras que no turbo é prejudicial, nos SC são muito úteis.

o Centrifugo fica como uma turbina antes do corpo de borboletas, usando-se uma valvula pop-off que no turbo seria prejudicial fazendo ela girar acima da velocidade projetada sem pressurizar diminuindo sua vida útil drasticamente mas quase acabando com o turbo lag em uma retomada... No centrifugo a pop-off é uma benção, resolve muitos prolemas e se tem a "pegada" na retomada requerida!

Logo muito do que é aplicado a turbina ou nào se aplica ou difere um pocuo pra um SC, agora principalmente uma turbina aquece muito mais que qualquer sc, pelo sistema que a impulsiona e acho sim mais necessário um intercooler, no caso do lysholm é desejável, mas não imprescindível, depende do objetivo final do projeto

Jeep Cherokee SPORT 2000

E ai thiago, tudo bem.

Me ajuda ai, estou querendo montar um conjunto de direção = o seu n meu cj, porem mecanica, o que vc acha, e dificil colocar bomba hidraulica no bf 161? vale a pena ou a diração mecanica e leve da pra guiar belz?
    sera que vc poderia me mandar fotos mais detalhadas das suas adaptaçoes, como os suportes que vc fes na caixa, e fixações da coluna?

Se puder fico muito agradecido.

Abracos.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por DJLOPES Ver Post
    E ai thiago, tudo bem.

Me ajuda ai, estou querendo montar um conjunto de direção = o seu n meu cj, porem mecanica, o que vc acha, e dificil colocar bomba hidraulica no bf 161? vale a pena ou a diração mecanica e leve da pra guiar belz?
    sera que vc poderia me mandar fotos mais detalhadas das suas adaptaçoes, como os suportes que vc fes na caixa, e fixações da coluna?

Se puder fico muito agradecido.

Abracos.
    Bomba hidráulica no BF não é coisa de outro mundo, tem muitos tópicos com fotos e informações sobre essa adaptação, eu já instalei em vários aqui na oficina.

[]'s

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala Leo blz???
    Opa, beleza!

Discordo..
    Olha.. não me entenda mal, mas infelizmente não tem como discordar de um fato: compressores comprimem ar, e nenhum destes que usamos (turbina, roots, etc) possui eficiência de 100% para pressões maiores que a atmosférica.

Se não existe eficiência 100%, existe aquecimento... e ponto!

simples, onde é ligado uma turbina?? na saida de escapamento certo? que é mais quente que a admissão correto? a parte quente é ligada diretamente por um eixo na impeller de uma turbina que SIM aquece mais que um supercharger....
    Este "calor" não faz diferença prática, ainda mais se você considerar que o eixo da turbina normalmente recebe óleo e/ou água do motor, que realizam uma boa refrigeração também. A única coisa que é forçada contra o ar são as pás, que até onde sei, não trocam tanto calor assim com o sistema.

Se a dissipação de calor fosse tão grande quanto você coloca, não precisaríamos de intercooler, nem de radiador, nem de colméias, nem de cobre ou alumínio: bastaria um tubo de aço reto na frente do veículo para trocar calor do sistema de refrigeração com o ar.. não concorda?

nào é calculo, nem matemática, é fisica e é simples, dirige por 2 horas um carro turbinado e ponha a mào na parte fria da turbina ....
    Bom, pra começo de conversa, a matemática é um dos pilares da física..

Segundo: carro parado, tudo pára de circular: água, oleo, e ar. A carcaça fria, fica em contato direto com a quente, e aí a boa e velha condutividade térmica faz com que a temperatura da parte fria suba vertiginosamente. Mas nada de anormal: é uma característica do sistema. Com o carro andando, mesmo se a parte fria estiver quente, voltamos ao item anterior: a troca de calor com o ar deveria ser ínfima e/ou desprezível.

o SC do Thiago é do tipo Lysholm, diferente dos roots (vc se referia aos antigos roots detroit?)
    Os compressores Eaton M24, M45, e M62 são variações do roots - com diversas melhorias, MAS não deixam de ser compressores roots...

Isso está nas informacoes técnicas deles, inclusive.

no caso o centrífugo tem muito menor aquecimento ainda, pois ele nào tem sequer ligação com o motor a nào ser pelo oleo que inclusive passa por um radiador de oleo, mais eficiente ainda
    Compressores centrífugos são aquecem menos o ar que os superchargers porque compressores centrífugos (assim como no caso do turbo) são mais eficientes para algumas faixas de pressão que os do tipo roots. Mas isso não tem a ver com a fonte que impulsiona o sistema (carcaça quente, acionamento mecânico, elétrico, etc..).

Mas dependendo da temperatura do ar admitido que noc aso dele usa snorkel já, eu nào vejo tanto "lucro" no intercooler [...] o ganho seria terrivel comparado com o espaço que vc tem para o ar preencher e o tmepo que o susperchager levaria pra pressurizar todo o sistema
    Nananinanão!!

Consulte as tabelas dos compressores! Nenhum tem eficiência de 100% para qualquer pressao acima da atmosférica. Aliás, quanto maior a compressão, maior a temperatura.. quanto maior a temperatura, pior para a eficiencia térmica do motor, e pior para a performance.

Sobre essa questão de "espaço para o ar preencher" e tempo de pressurização, me parece muito mais coisas que aconteceriam se tivesse um erro de projeto na instalação ou no dimensionamento do intercooler de que problemas propriamente ditos.

Aliás, o meu jipe tem um supercharger e um intercooler, e os ponteiros de rotação e pressurização às vezes parecem que estão conectados no mesmo sensor: subiu a rotação, a pressurização acompanha. Isso porque eu liguei o sensor depois do intercooler, para medir a pressão que chega no motor de fato - então é a pressão real, já descontando eventuais perdas pelo intercooler.

Existe alguns ganhos, principalmente se falando de superchargers que nàov alem o esforço e pdoe até criar algo que é indesejável como o "turbo lag" num supercharger! Por isso algumas receitas aplicadas a turbinas, par aum supercharger Lysholm ou centrifugo são completmaente dispensáveis e algumas outras que no turbo é prejudicial, nos SC são muito úteis.
    Turbo lag eh impossível num supercharger, porque ele está sempre operando em conjunto com o motor... o que pode acontecer são comportamentos não esperados de acordo com o posicionamento da borboleta, mas isso já são questões específicas de motores a gasolina/álcool.

O que voce deve estar falando é do pressure drop - que existe sim, em qualquer cenário que use intercooler. Mas justo por isso que é importante escolher um intercooler adequado ao cenário em questão (deslocamento volumétrico, eficiência do compressor, entre outros).

Logo muito do que é aplicado a turbina ou nào se aplica ou difere um pocuo pra um SC [..]
    É bom lembrar que os dois sistemas lidam com compressão de ar. Logo, estão sujeitos às mesmas regras da física, onde a teoria é sempre a mesma. Por isso mesmo, ela não pode ser negligenciada.

E é isso! 8-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Jeep Willys 1957
      Por Martix10 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2015, 23:18
    3. Jeep Cj5 1957
      Por LBAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2006, 11:42
    4. Jeep 1957