Mais algumas:mrgreen:
Versão Imprimível
Mais algumas:mrgreen:
Mais algumas...
capa de couro no painél??? :shock:
tá xique, hein?
[]´s
Thiago, parabens pela maquina, muito bonito e bem preprado, me diz uma coisa, ainda ten os encontros no poly de terca feira?
Abracos
Thiago parabens a viatura esta show ! E ai já tem data de estréia marcada para a viatura ?
Acho que estamos cada dia chegando mais perto!!!:mrgreen:
Semana passada ligamos o motor, depois de 1 ano e 4 meses parado:pipoca: A expectativa foi grande, mas o bixo pegou de primeira...
O que tem de novidades enquanto ele não veio pra casa... Mas vou postar mais pro fim...:-P8-) As portas ficaram prontas, com maçanetas, trancas do Gol quadrado, e revestimento lateral com porta objetos nas portas...
Ficou bem funcional agora, bem mais organizado, e bem acessivel o Jeep. Saindo do meca, vamos levar ele pra colocar um silencioso, que agora vai ser um só, fazer a gaiola interna, fazer a eletrica básica, e por fim o acerto final em dinamometro...
[s]:pipoca: filme longo esse...rsrsrs
Fala Leo blz??? eheheheh lá vamos nós! :twisted:
Discordo... simples, onde é ligado uma turbina?? na saida de escapamento certo? que é mais quente que a admissão correto? a parte quente é ligada diretamente por um eixo na impeller de uma turbina que SIM aquece mais que um supercharger não tenha duvidas, nào é calculo, nem matemática, é fisica e é simples, dirige por 2 horas um carro turbinado e ponha a mào na parte fria da turbina (se conseguir) e faça o mesmo no supercharger... depois vejamos a queimadura se é de 3º grau no turbo será de 2º grau no supercharger ;-) heeheh o SC do Thiago é do tipo Lysholm, diferente dos roots (vc se referia aos antigos roots detroit?)
no caso o centrífugo tem muito menor aquecimento ainda, pois ele nào tem sequer ligação com o motor a nào ser pelo oleo que inclusive passa por um radiador de oleo, mais eficiente ainda
ehehhe aqui eu concordo em muita coisa
Mas dependendo da temperatura do ar admitido que noc aso dele usa snorkel já, eu nào vejo tanto "lucro" no intercooler, no meu caos que é um centrifugo então, seria chover no molhado, o ganho seria terrivel comparado com o espaço que vc tem para o ar preencher e o tmepo que o susperchager levaria pra pressurizar todo o sistema
Existe alguns ganhos, principalmente se falando de superchargers que nàov alem o esforço e pdoe até criar algo que é indesejável como o "turbo lag" num supercharger! Por isso algumas receitas aplicadas a turbinas, par aum supercharger Lysholm ou centrifugo são completmaente dispensáveis e algumas outras que no turbo é prejudicial, nos SC são muito úteis.
o Centrifugo fica como uma turbina antes do corpo de borboletas, usando-se uma valvula pop-off que no turbo seria prejudicial fazendo ela girar acima da velocidade projetada sem pressurizar diminuindo sua vida útil drasticamente mas quase acabando com o turbo lag em uma retomada... No centrifugo a pop-off é uma benção, resolve muitos prolemas e se tem a "pegada" na retomada requerida!
Logo muito do que é aplicado a turbina ou nào se aplica ou difere um pocuo pra um SC, agora principalmente uma turbina aquece muito mais que qualquer sc, pelo sistema que a impulsiona e acho sim mais necessário um intercooler, no caso do lysholm é desejável, mas não imprescindível, depende do objetivo final do projeto
;-)
E ai thiago, tudo bem.
Me ajuda ai, estou querendo montar um conjunto de direção = o seu n meu cj, porem mecanica, o que vc acha, e dificil colocar bomba hidraulica no bf 161? vale a pena ou a diração mecanica e leve da pra guiar belz?
sera que vc poderia me mandar fotos mais detalhadas das suas adaptaçoes, como os suportes que vc fes na caixa, e fixações da coluna?
Se puder fico muito agradecido.
Abracos.
Opa, beleza! :concordo:
Olha.. não me entenda mal, mas infelizmente não tem como discordar de um fato: compressores comprimem ar, e nenhum destes que usamos (turbina, roots, etc) possui eficiência de 100% para pressões maiores que a atmosférica.
Se não existe eficiência 100%, existe aquecimento... e ponto!
Este "calor" não faz diferença prática, ainda mais se você considerar que o eixo da turbina normalmente recebe óleo e/ou água do motor, que realizam uma boa refrigeração também. A única coisa que é forçada contra o ar são as pás, que até onde sei, não trocam tanto calor assim com o sistema.
Se a dissipação de calor fosse tão grande quanto você coloca, não precisaríamos de intercooler, nem de radiador, nem de colméias, nem de cobre ou alumínio: bastaria um tubo de aço reto na frente do veículo para trocar calor do sistema de refrigeração com o ar.. não concorda? :wink:
Bom, pra começo de conversa, a matemática é um dos pilares da física.. ;)
Segundo: carro parado, tudo pára de circular: água, oleo, e ar. A carcaça fria, fica em contato direto com a quente, e aí a boa e velha condutividade térmica faz com que a temperatura da parte fria suba vertiginosamente. Mas nada de anormal: é uma característica do sistema. Com o carro andando, mesmo se a parte fria estiver quente, voltamos ao item anterior: a troca de calor com o ar deveria ser ínfima e/ou desprezível.
Os compressores Eaton M24, M45, e M62 são variações do roots - com diversas melhorias, MAS não deixam de ser compressores roots...
Isso está nas informacoes técnicas deles, inclusive. :!:
Compressores centrífugos são aquecem menos o ar que os superchargers porque compressores centrífugos (assim como no caso do turbo) são mais eficientes para algumas faixas de pressão que os do tipo roots. Mas isso não tem a ver com a fonte que impulsiona o sistema (carcaça quente, acionamento mecânico, elétrico, etc..).
Nananinanão!! :discordo::discordo:
Consulte as tabelas dos compressores! Nenhum tem eficiência de 100% para qualquer pressao acima da atmosférica. Aliás, quanto maior a compressão, maior a temperatura.. quanto maior a temperatura, pior para a eficiencia térmica do motor, e pior para a performance.
Sobre essa questão de "espaço para o ar preencher" e tempo de pressurização, me parece muito mais coisas que aconteceriam se tivesse um erro de projeto na instalação ou no dimensionamento do intercooler de que problemas propriamente ditos.
Aliás, o meu jipe tem um supercharger e um intercooler, e os ponteiros de rotação e pressurização às vezes parecem que estão conectados no mesmo sensor: subiu a rotação, a pressurização acompanha. Isso porque eu liguei o sensor depois do intercooler, para medir a pressão que chega no motor de fato - então é a pressão real, já descontando eventuais perdas pelo intercooler.
Turbo lag eh impossível num supercharger, porque ele está sempre operando em conjunto com o motor... o que pode acontecer são comportamentos não esperados de acordo com o posicionamento da borboleta, mas isso já são questões específicas de motores a gasolina/álcool.
O que voce deve estar falando é do pressure drop - que existe sim, em qualquer cenário que use intercooler. Mas justo por isso que é importante escolher um intercooler adequado ao cenário em questão (deslocamento volumétrico, eficiência do compressor, entre outros).
É bom lembrar que os dois sistemas lidam com compressão de ar. Logo, estão sujeitos às mesmas regras da física, onde a teoria é sempre a mesma. Por isso mesmo, ela não pode ser negligenciada.
E é isso! 8-)