x
Convex Datacenter
Página 31 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 791
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Fala Thiago!

Em primeiro lugar parabéns pelo Jeep, realmente está mto bonito e equipado. Acabei de comprar meu primeiro Jeep e quero trocar o motor que é original. Em princípio, pensei em colocar motor de opala 4cc ou 6cc, depois que vi o seu fiquei em dúvida. Gostaria de assim como você fazer uso diário do jeep e assim, gostaria de sua opinião. Para uso diário e trilhas leves, principalmente andar à beira-mar você está satisfeito com o desempenho do Jeep? Você tem idéia de $$$$ custa para adaptar um motor como o seu e câmbio? Estou entendendo que colocando um motor opala 4cc estaria correndo risco do Jeep me deixar na mão no dia a dia...

Abraço,

Paulo.
    Fala Paulo

Obrigado pelos elogios. É, foi bem equipado durante muitos anos, e sempre na garagem de casa, nunca em oficina. Exceto algumas poucas coisas que não tenho como fazer aqui.
    Olha o que posso dizer sobre confiabilidade desse motor AP, é perfeita. Nunca me deixou na mão. É igual um carro comum, é bater na chave e sair curtindo. Manutenção barata, peças fáceis de achar, além de ainda ter um estoque enorme de peças originais. Posso ir numa concessionária, pedir qq coisa dele, que ainda acho tranquilamente, ou na autopeça na esquina perto de casa.
    Mas sabe que ainda não precisei fazer isso, é muito confiável. Já fiz diversas viagens com ele, algumas com 3000km, ou tbm durante um ano, enfrentando o transito caótico aqui de Sampa. O que me deu problema uma vez foi o radiador q estourou, mas tbm estava velho... mas fora isso é tranquilo. Na trilha tbm nunca deu problema. Além é claro da vantagem da injeção eletronica multiponto, é perfeita. Nunca mais vc abre capô pra mexer em carburador ou em ponto.

Bom, não tenho ideia qto ficaria uma adaptação hj em dia destas, como te disse só comprei as peças e fui montando em casa. Mas no motor uns 1800 a 2000 mais ou menos vc paga, o cambio o meu é de uma pickup C20 1996, hj em dia está um absurdo de caro, mas se der sorte igual eu, na época paguei 500,00. Aí tem flanges, que vc compra na Deep Tec, ou em outras empresas. Eu uso da Deep tec www.deeptec4x4.com.br .

Acho que atenderia tranquilo o q vc precisa...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    thiago..td blz?

em relaçao á caixa de direçao de s10,eu estava usando ela por dentro do motor,porque minha coluna de direçao estava saindo por baixo,quando eu subi ela,teve que trocar pela do caixa do opala,porque ja vi comentarios que caixa de direçao dentro do cofre fica horrivel,e a da s10 alem de nao tem o suporte,fica inverida,lado esquerdo pro lado direito,lado direito pro lado esquerdo..rsrs....

eu particularmente prefiro a do opala,tem menos folga,mais estabilidade e conforto e mais macia!!!

aproveitando quero te dar meus parabens pelo jipao!!!
    muito bem planejado..vai fazer trilhas com ele?

t+
    Tdo beleza Haron...
    Bom vamos lá por partes...
    Qto a coluna da S10, a minha está no centro do painel, não parece por causa q o painel cobriu a coluna, mas está no centro. Eu consigo entrar... sem problema. Não tive muito problema pra instalar.

Qto a caixa da S10, ela é um pouco chata de instalar sim, porém, coloquei ela junto ao chassi. Sem precisar fazer buraco na grade, e tbm já acompanhando o esquema da coluna. A coluna de direção e caixa, foram instaladas, sempre pensando no conjunto. Tanto que só há uma cruzeta no sistema. Igual é na S10/Blazer. Qto a estar invertida, não entendi...????

Qto ao conforto e estabilidade, não tenho o q reclamar. É perfeita. Qto a folgas, bom não sei.A minha da S10 é ano 2003. Está perfeita...
    É tanto para trilhas, e tbm para viajar, e usar no dia a dia.

[s]
    4X4 Brasil

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Enquanto ainda não tá pronto... segue algumas novidades do supercharger, coletores prontos, faltando acabamento...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-_7042ec1e9ac043dfbe337611bd8a0289-mvsnote_.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-_5736809ebe00412bb7bb44a1bfe5e389-mvsnote_.jpg  

dicas buschwaker

parabéns pela sua viatura, comprei uma carroceria da "fiber 4x4" e os alargadores tipo buschwaker iguais aos seus, mas como não vi nenhum instalado peço se possível dicas para uma instalação segura e fotos mostrando a parte inferior dos alargadores já montados pois verifiquei que estes não se alinham corretamente a carroceria, pretendo usar pneus 35"neste conjunto.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por luis damasceno silva Ver Post
    parabéns pela sua viatura, comprei uma carroceria da "fiber 4x4" e os alargadores tipo buschwaker iguais aos seus, mas como não vi nenhum instalado peço se possível dicas para uma instalação segura e fotos mostrando a parte inferior dos alargadores já montados pois verifiquei que estes não se alinham corretamente a carroceria, pretendo usar pneus 35"neste conjunto.
    Só usar pneus 35 não adianta...

Precisa usar eixos de Rural, Troller, F75... já que tem 6" de largura estes alargadores.

Os dianteiros, realmente são mais longos q o paralama, não acompanha a mesma curva, já que são feitos para os Jeeps americanos, que possuem +ou- um paralamas 13cm mais longos.

Os traseiros tbm, fica sobrando um pedaço pra fora da carroceria, mesmo motivo, o meu não teve esse problema, pq cortei a carroceria no meio das caixas de roda e alonguei 10cm o Jeep.

No momento só tenho estas fotos, que estão aqui no fórum... O Jeep está na oficina... AINDA>...

[s]

Thiago,

Para começar, parabéns: está realmente bonito o Jeep! Dá pra ver que o esforço na reforma está se revertendo num veículo totalmente fora-de-série!

Pergunta: vi o novo coletor de admissão com conexão direta no charger.. você não está pensando em colocar um intercooler? Se não pensou na possibilidade, fica a dica: dá uma diferença significativa na performance, também ajuda a diminuir a detonação em motores Otto (gasolina/álcool).

Abraços!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    Thiago,

Para começar, parabéns: está realmente bonito o Jeep! Dá pra ver que o esforço na reforma está se revertendo num veículo totalmente fora-de-série!

Pergunta: vi o novo coletor de admissão com conexão direta no charger.. você não está pensando em colocar um intercooler? Se não pensou na possibilidade, fica a dica: dá uma diferença significativa na performance, também ajuda a diminuir a detonação em motores Otto (gasolina/álcool).

Abraços!
    Opa Valeu Leonardo...
    Tbm olhei seu CJ agora, show tbm... esse motor AP diesel da VW é show.

Nós estudamos isso, eu e o preparador, a possibilidade do intercooler, daria tranquilo pra instalar um entre o radiador e a grade frontal. Mas como está montado em um Jeep, q raramente, dificilmente, irá rodar acima dos limites da rodovia... Já terá um bico suplementar para suprir a mistura e resfriar o blower, e além disso a tomada de ar ser feita pelo snorkel (tomada de ar tipo o snorkel da ARB Safari e filtro de Land Rover)... Achamos q não seria necessário no momento. Seria um custoxbeneficio sem muito retorno.

Mas sim havia pensado... só q iria ser instalado entre o radiador e a grade.
    Além de ser usado o alcool agora, o 5 bico ficará entre a TBI e o blower, qdo ele é acionado pelo modulo, além de suprir a mistura, refrigera o blower.

Mas quem sabe futuramente... vou rodar ele assim um tempo ainda.

[s]

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    não rpecisaria d eum intercooler, pois o supercharger é mais frio que se fosse uma turbina e a capacidade adiabática dele é bem mairo do que de um blower ou turbina, logo esquenta pouco o ar pelo volume e vazão

se fosse centrífugo esquentaria menos, mas no caso o eaton tem mais pressão em baixa o que é maior vantagem

quero ver motnado heim!!!

Thiagão vc esticou o paralamas dianteiro por causa dos alaragadores?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

rubensx,

Não querendo estender a discussão, mas esta eficiência adiabática é um pouco diferente.

Considerando um turbocompressor genérico e os superchargers da Eaton (tipo roots), na pressão usada pelo Thiago (1kg/cm2), o turbocompressor constuma ser bem mais eficiente que o supercharger. Em números, um turbo bem ajustado teria uns 70-75% de eficiência de pico, enquanto o supercharger teria uns 55-60% de eficiência.

Ou seja, uns 15% de diferença a mais para o turbocompressor.

Sobre a temperatura do ar, é só calcular: se você tem um supercharger comprimindo com eficiência de 60%, com o motor girando a uns 2000rpm e ele a uns ~6000rpm - o que dá um gasto de cerca de uns 12cv de potência para o M45 - 40% da energia está virando calor...

Ou seja, você tem um chuveiro de 3500W na admissão!

Dá pra usar os índices de calor específico e a densidade do ar para calcular o quanto que esta energia influencia na temperatura final... mas já tem alguma fórmulas prontas, e um cálculo aproximado chegaria perto de 120 a 150 graus celcius de temperatura final.

Com certeza, um intercooler vai muito bem, até num supercharger!

No caso do Thiago, como ele está usando álcool, o combustível em si acaba absorvendo uma parte deste calor para vaporização (já que precisa do dobro ao triplo de energia da gasolina para vaporizar) e para a própria ignição do mesmo (cuja temperatura é mais ou menos o dobro da gasolina).

Aliás, coisa importante é que a temperatura do ar de admissão influencia na potência final do veículo: existem inclusive algumas regras que dizem que se você decrescer em 12 graus celcius a temperatura do ar admitido, você aumenta um 1% a potência e o torque final do motor. Claro que isso é aproximado, mas já dá pra ter uma idéia...

Se você considerar um intercooler bem eficiente, onde o o ar está entrando a uns 150 graus dele e saindo a uns ~55 graus, reduzindo uns 96 graus - e você multiplicar estes 1% sucessivamente a cada 12 graus reduzidos - você chega na conta de que um motor de 70cv pode chegar a 75cv - ou seja, 5cv a mais de potência - só com esta redução de temperatura de admissão.

Thiago,

Desculpe "invadir" o seu tópico aqui com esse post gigantesco, mas achei que cabia comentar sobre algumas questões físicas/matemáticas relevantes ao tema.

Andei pesquisando sobre isso porque estou pensando alterar algumas coisas que já tenho no jipe, como posição do intercooler (para refrigerar quando parado), em trocar o meu atual M24 neste M45 ou adicionar um outro M24, entre outras coisas.. mas enfim, as idéias vão longe, o meu problema - atualmente - é conseguir botar em prática..

Bom, acho que por enquanto é isso!

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: ...

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post

Thiagão vc esticou o paralamas dianteiro por causa dos alaragadores?
    Rubens...

Ia ficar show, mas não tenho capacidade pra isso, é bem mais complicado Além dos paralamas, teria de esticar o capô tbm...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    rubensx,

Não querendo estender a discussão, mas esta eficiência adiabática é um pouco diferente.

Considerando um turbocompressor genérico e os superchargers da Eaton (tipo roots), na pressão usada pelo Thiago (1kg/cm2), o turbocompressor constuma ser bem mais eficiente que o supercharger. Em números, um turbo bem ajustado teria uns 70-75% de eficiência de pico, enquanto o supercharger teria uns 55-60% de eficiência.

Ou seja, uns 15% de diferença a mais para o turbocompressor.

Sobre a temperatura do ar, é só calcular: se você tem um supercharger comprimindo com eficiência de 60%, com o motor girando a uns 2000rpm e ele a uns ~6000rpm - o que dá um gasto de cerca de uns 12cv de potência para o M45 - 40% da energia está virando calor...

Ou seja, você tem um chuveiro de 3500W na admissão!

Dá pra usar os índices de calor específico e a densidade do ar para calcular o quanto que esta energia influencia na temperatura final... mas já tem alguma fórmulas prontas, e um cálculo aproximado chegaria perto de 120 a 150 graus celcius de temperatura final.

Com certeza, um intercooler vai muito bem, até num supercharger!

No caso do Thiago, como ele está usando álcool, o combustível em si acaba absorvendo uma parte deste calor para vaporização (já que precisa do dobro ao triplo de energia da gasolina para vaporizar) e para a própria ignição do mesmo (cuja temperatura é mais ou menos o dobro da gasolina).

Aliás, coisa importante é que a temperatura do ar de admissão influencia na potência final do veículo: existem inclusive algumas regras que dizem que se você decrescer em 12 graus celcius a temperatura do ar admitido, você aumenta um 1% a potência e o torque final do motor. Claro que isso é aproximado, mas já dá pra ter uma idéia...

Se você considerar um intercooler bem eficiente, onde o o ar está entrando a uns 150 graus dele e saindo a uns ~55 graus, reduzindo uns 96 graus - e você multiplicar estes 1% sucessivamente a cada 12 graus reduzidos - você chega na conta de que um motor de 70cv pode chegar a 75cv - ou seja, 5cv a mais de potência - só com esta redução de temperatura de admissão.

Thiago,

Desculpe "invadir" o seu tópico aqui com esse post gigantesco, mas achei que cabia comentar sobre algumas questões físicas/matemáticas relevantes ao tema.

Andei pesquisando sobre isso porque estou pensando alterar algumas coisas que já tenho no jipe, como posição do intercooler (para refrigerar quando parado), em trocar o meu atual M24 neste M45 ou adicionar um outro M24, entre outras coisas.. mas enfim, as idéias vão longe, o meu problema - atualmente - é conseguir botar em prática..

Bom, acho que por enquanto é isso!

Abraços!
    Q isso Leonardo, é bom ouvir opniões... entendi os seus cálculos
    O problema do turbo, com o charger, é a pontencia e torque, q só são gerados a partir de altos giros...

O blower, está disponivel a qq momento... é só chamar ele ele não gera tanta potencia, mas o torque é bem mais expressivo.
    Por enquanto esses 5cv, vão ter q ficar no celeiro talvez futuramente, coloque um M90 no meu, mas aí o projeto terei de fazer mudanças no miolo do motor... ainda bem q AP é barato essas coisas

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    algumas fotos do meca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaaad-hyp2t8jpu2rufy02iczjzyognvb_dzeavttpbsrpldhl8zusg2dnisynyb6ysbgd5dny-qipfm3swy-upbyajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaaal3bq-jqgycjhid8yclbnq1vmbow6hh1p09y9etwfk7zt-mkacgj-mfpf4ba3vvbrmjfrfjenwtjx7fki_04vcajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaaba7e_dsni4esqpqrogrzkz0vzswxpjl6ra5jd4hocrkldoadsbbc8zkb_0fcmtkgqeotwz_ugu1nhb2g7pdhmzajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaabjmlpzv-yumuswxpu_csqiznybot2saqowmdjzyzanf5cysveqepvxdt3hv4frj0urwdkqprtk8j7rukedwlxkajtu.jpg   Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-atgaaabq2hqzsy5wvbpfygx7orqbt6fuqbsh9402ujgrit7a0-g84s0pt_dz7dafufcs4dbqf70ks01hfimawr_76kynajtu.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Jeep Willys 1957
      Por Martix10 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2015, 23:18
    3. Jeep Cj5 1957
      Por LBAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2006, 11:42
    4. Jeep 1957