Powered by vBulletin

Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2007, 19:28
    pmarcell
    Upgrade de freio e blower.
    Thiago, tua viatura está show. Parabéns. Gostaria de saber se vc sentiu muita diferença com aquelas pinças duplas Berga que vc adaptou. Valeu a pena o investimento? Te pergunto porque tenho freio a disco nas quatro no meu jipe e não acho que ele freia bem. O freio hidrovácuo é da F1000 com um cilindro mestre grande, nem assim... Tenho que pisar com força ainda. Já pensei até em instalar um freio hidroassistido, como da F250. Se positivo, vc teria telefone do cara que vende?
    Qual pressão vc deixou o blower? Como te falei anteriormente em outros tópicos, tenho um motor GM 2.0 flex no jipe e comprei um eaton M62 do Mercedes CLK 230. Ficou muito diferente a pegada dele? Me conta aí!!!

Obrigado e um abraço.
  • 12/10/2007, 01:41
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    thiago, o Câmbio Clark 2215A é de C20 1996 ???
    estou procurando um, pois é o original do motor do meu jipe (XUD-9 de JPX).

Isso mesmo, modelos A e C 20, e algumas F1000, sei que da AC20, de 95 a 96. No caso da F1000 é só verificar se o eixo piloto encaixa, caso não é só trocar pelo da GM.

[s]
  • 12/10/2007, 02:11
    Thiago Rodeghel
    Marcel

Qto aos freios, comprei com o Giovani na época, ele é moderador, fala com ele, pq já faz tanto tempo. Olha eu usava pinça de kombi, agora com estas do Santana, melhorou sim.

Cara, pra te falar a verdade esse ano, quase nem rodei com ele, não tem mais tempo...:parede::parede::parede: Pelo pouco que rodei, melhorou muito em baixa, mas em alta tava dando falta, e estava ficando dificil acertar ele. Pelo que estou percebendo, ou troco os bicos, ou coloco alguns auxiliares.
    Conseguimos pouco mais de 1k, mas como falhava em alta, decidi não abusar muito.

O HIS aspro, não me dá mais nada de alternativa... Ou seja é trabalhoso, pouca gente sabe como acertar, eu tô apanhando muito. Possivelmente em dezembro consiga dar um ajuste melhor.

[s]

Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Thiago, tua viatura está show. Parabéns. Gostaria de saber se vc sentiu muita diferença com aquelas pinças duplas Berga que vc adaptou. Valeu a pena o investimento? Te pergunto porque tenho freio a disco nas quatro no meu jipe e não acho que ele freia bem. O freio hidrovácuo é da F1000 com um cilindro mestre grande, nem assim... Tenho que pisar com força ainda. Já pensei até em instalar um freio hidroassistido, como da F250. Se positivo, vc teria telefone do cara que vende?
    Qual pressão vc deixou o blower? Como te falei anteriormente em outros tópicos, tenho um motor GM 2.0 flex no jipe e comprei um eaton M62 do Mercedes CLK 230. Ficou muito diferente a pegada dele? Me conta aí!!!

Obrigado e um abraço.

• 16/10/2007, 19:18
    pmarcell
    2 Anexo(s)
    Custo X Benefício Freios
    Thiago, pelo custo de todo o novo freio vc achou que valeu a pena?
    Quanto ao bico auxiliar, Thiago, a regra para especificação é simples, como me informaram o pessoal da Fueltech daqui de Porto Alegre. Se vc usa 1 kg de pressão vc pode amentar até 100% da potência do seu motor. Como os bicos originais vc alimenta apenas o motor, vc tem que ter um bico de injeção monoponto de um motor que tinha a potência semelhante à que vai ser gerada. Como um Monza a ácool 2.0 tinha uns 110 CV, um bico desses deve ser usado. Se o seu motor era a gasolina e vc passou para álcool, esses bicos originais não servem, eles vão dar falta mesmo. Por isso a minha opção pelo motor GM 2.0 FLEX. Ele já tem a taxa de compressão de motor a álcool e os bicos são próprios. Com 0,8 de pressão como quero, devo instalar uma Fueltech e um bico de Monza. É prá ficar bom.
    Um abraço,

Paulo Marcello.
  • 16/10/2007, 23:10
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Thiago, pelo custo de todo o novo freio vc achou que valeu a pena?
    Quanto ao bico auxiliar, Thiago, a regra para especificação é simples, como me informaram o pessoal da Fueltech daqui de Porto Alegre. Se vc usa 1 kg de pressão vc pode amentar até 100% da potência do seu motor. Como os bicos originais vc alimenta apenas o motor, vc tem que ter um bico de injeção monoponto de um motor que tinha a potência semelhante à que vai ser gerada. Como um Monza a ácool 2.0 tinha uns 110 CV, um bico desses deve ser usado. Se o seu motor era a gasolina e vc passou para álcool, esses bicos originais não servem, eles vão dar falta mesmo. Por isso a minha opção pelo motor GM 2.0 FLEX. Ele já tem a taxa de compressão de motor a álcool e os bicos são próprios. Com 0,8 de pressão como quero, devo instalar uma Fueltech e um bico de Monza. É prá ficar bom.
    Um abraço,

Paulo Marcello.

Beleza Paulo

Com relação aos freios, achei sim que valeram a pena, melhorou bem sim...

Eu já sei o esquema do bico auxiliar do Monza alcool:concordo: , só não comprei ainda:parede:.
    Antes já comprei a FuelTech, a diferença, o motivo pelo qual não consegui acerto foi que meu motor só tem o HIS, agora vou remover o HIS e vou colocar a FT Racepro 1Fi.

Outra coisa, não consigo acertar o ponto ideal para ele, já que o HIS não faz esse serviço, o FT já vou conseguir tbm. Nesse caso, deveria usar um ponto um pouco mais atrasado... Aí tava dificil acertar ele, em alta dava falta...

No seu caso vai ser diferente, vc só vai colocar um FT turbo, para controlar o auxiliar. No meu caso vai ser o módulo para aspro e blower.
    Com relação aos bicos, sim já estão retrabalhados para alcool... Mas estavam saturados...

[s]
  • 26/12/2007, 22:48
    Thiago Rodeghel
    5 Anexo(s)
    Qdo o Jeep fica inutil durante 1 ano:parede::parede: Acabei fazendo isso:shock::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Falta dar uma boa lavada ainda com limpa baú.

Novos calços de carroceria, feitos coxins de câmbio de SCANIA, fiz a montagem conforme os CJ-7, YJ... Os calços menores são originais do Jeep CJ5 em borracha (usei alguns antigos tbm). Na minha opnião melhor do que qualquer kit vendido nas lojas:twisted:. Não gasta 200 conto, e dura muito mais tempo que qualquer tipo de calço.

Vou aproveitar reformar algumas coisas do chassi, que já tem umas marcas de guerra, e tbm colocar um tanque de maior capacidade. E SOA com 99% de ser feito. Gaiola interna, está nos planos:cool:. Já recebeu guincho, está sendo instalado os bloqueios tbm. High-steer tbm vai vir. Alargadores Buschwacker para cobrir os pneus8).

No motor, bom novo sistema de injeção Fuel Tech Racepro, estou já vendo com uma pessoa para acerto do supercharger no motor.
    A CARROCERIA do meu Jeep está a venda, somente caixote, se alguém precisar... 350,00 sem podres.

[s] no Monster Garage:mrgreen::mrgreen:
  • 29/12/2007, 23:30
    Thiago Rodeghel
    5 Anexo(s)
    Mais trabalho esse fim de semana... mounting the body...8-)

[s]
  • 29/12/2007, 23:31
    Thiago Rodeghel
    1 Anexo(s)
    Mais...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 30/12/2007, 13:03
    Elmer_Jeep
    fala Thiago, esse caixote novo ae, é CJ7 ou continua CJ5 mas com portas grandes ?

[]'s e boa sorte na empreitada.
  • 30/12/2007, 13:49
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    fala Thiago, esse caixote novo ae, é CJ7 ou continua CJ5 mas com portas grandes ?

[]'s e boa sorte na empreitada.

Grande Elmer

É do CJ5 mesmo, com as portas grandes... já melhorou bastante.:concordo:
    Vc tem facilidade de conseguir as dobradiças das portas do CJ7 ou Wrangler por aí???

[s] Já pedindo favores:cool::mrgreen:
  • 30/12/2007, 13:55
    Elmer_Jeep
    consigo não, no meu instalei as dobradiças fabricadas pela maceral, são semelhantes às do troller, apesar de simples são bem dimensionadas. http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=452856

[]'s
  • 30/12/2007, 14:01
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    consigo não, no meu instalei as dobradiças fabricadas pela maceral, são semelhantes às do troller, apesar de simples são bem dimensionadas. http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=452856

[]'s

Eu vi essas, mas o preço, acho que não vale tudo isso...:pensativo:
    Vou tentar importar direto pelo EBAY, até 150,00 doletas, não tem imposto. As dobradiças, dá pra comprar por US$80,00(até menos) em inox... mais uns 15,00US$ de correios.

Mesmo assim valeu!!!
    [s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:43.