Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2010, 10:21
    gnecchi
    1 Anexo(s)
    Kim,

Fiz outro croqui indicando as saídas inferiores do radiador.... o que acha?

[]s
  • 27/06/2010, 10:23
    Eduardo Velo
    Gnechi , no meu está como no seu futuro radiador e a parte menor está morta , mas a eficiencia do radiador é ótima mesmo assim ... não sei se existe um meio de ligar a parte maior com a menor com eficiencia já que o sistema é por convecção e parte de cima não vai conseguir interagir com a parte de baixo mesmo interligando , com circulação foçada até pode funcionar ...
    Pq não deixa no mesmo tamanho e só aumenta a espessura , já que vai mandar fazer mesmo ...
    Estou pra pegar o HT contigo ... vou usar logo logo ... rsrs ...
    Meu Engesão ta o estaleiro tb , mas é só pra revisão geral , tem um monte de pequenas coisas pra fazer , mas agora que ta parado vou fazer tudo ...

abs ... Edu
  • 27/06/2010, 10:45
    Kim
    Opa Gnecchi!

Se conseguir fazer como no último croqui, ficará muito bom, pode ter certeza.

Edu, o motor que usa, produz menos calor que o 4.1, por isso o sistema que tem da conta do recado.

Quando com o Brancão, passei por problemas de aquecimento também.

Gnecchi, se puder fazer um sistema selado e colocar um expansor grande também te aconselho, pois ajudará a manter o fluído com temperatura mais baixa pale recirculação.

Em alguns casos o aumento do reservatório já ajuda muito.

Abraços.

Kim.
  • 27/06/2010, 15:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Inhec!! :mrgreen:

Algumas dúvidas me surgiram.

O fluído do radiador, terá a circulação da parte superior para a inferior, certo?

Então, comomfará para fazer fluir daquele prolongamento mais a esquerda?

Quando com o Brancão, pensei nisso, mais não me deram solução quanto a isso, me falaram que aquela parte seria inutilizada, por isso minha dúvida.

Abraços.

Kim.

Eu acredito que qdo eles forem construir , o fundo da parte mais curta se comunica com a parte mais longa ( que vai mais abaixo ) , senão não teria sentido fazer este tipo de construção , já ví este modelo de radiador em um caminhão , acho que não seria nescessário as duas saídas , mas não custa perguntar a quem for fabricar , mas tenho quase certeza que as duas partes se comunicam .

EDU VELO , aumentar a espessura não resolve , já fiz este trampo no meu e não resolveu nada , pq não aumentou em nada a área de troca , a deficiencia esta no tamanho da área de troca . Acredito que o GNECHHI esteja no caminho certo .

Agora umentar o recipiente de expansão tb acho uma boa , já vimos aqui mesmo um ENGESA com um recipiente cilindrico , eu já ví num catálogo , é de um onibus não me lembro qual .
  • 27/06/2010, 16:26
    gnecchi
    O Eduardo Velo veio hoje em casa e entre uma talagada e outra mostrei para ele que não tenho espaço para aumentar a espessura do radiador, pois já de 4 canaletas e está colocado na polia do virabrequim.

O negócio é aumentar a área de troca, pois o radiador original da Silverado é bem mais fino, entretanto tem um área de troca muito maior.

Edu, a Rafaella ficou muito feliz com a visita surpresa da Cida aqui em casa. Vamos marcar algo para julho .... Paranapiaca com picknick em volta do lago de Taquarussú é uma boa pedida.

[]s
  • 27/06/2010, 19:21
    CAVESO
    A rafinha chapinha?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 27/06/2010, 20:23
    gnecchi
    Palavras da Rafaella.....

Isso mesmo... CAVESGO, CAVESGUINHO, CAVESGÃO.... :lol:

[]s
  • 27/06/2010, 20:37
    Cesar (ºlllº)
    Fala Inhoc beleza?

A Rafa é uma figurinha:-D

Porra!!!! Croqui não é coisa de pé preto não:discordo:, leva qualquer um p trilha que a gente vai marretando até dar o encaixe perfect:mrgreen:

Tô assinado seu tópico.

Valeu.
  • 27/06/2010, 20:50
    gnecchi
    Maravilha Cesar,

Só vou fazer trilha novamente quando estiver com essa encrenca do radiador resolvido. Enquanto isso rodo com ele por aqui sem problemas, pois não aquece rodando na cidade em baixa rotação.

Quinta-feira vai ao Paca?

abs
  • 27/06/2010, 21:56
    Eduardo Velo
    Doctor , pra mim resolveu uma carreira a mais na colmeia , caiu muito a temp. de trabalho ... não passa do 2o risco ... antes chegava prox. do vermelho em subidas longas ... o estranho é que meu amigo fez o mesmo trampo num maxiom S4 e melhorou muito pouco , não chega mais prox. do vermelho como antes no dele , mas chega passar um pouco do 3o risco ... então não é tão certo que aumentar uma carreira a mais na colmeia funcione pra todo tipo de motor ...
    Gnecchi , ainda tem mais uma alternativa , como falta pouco pra chegar na parte sup. da longarina poderia fazer um maior e deixar acima da longarina e depois trabalhar no capo , deixar como o meu ... o radiador do meu fica 15 cm acima da base e fecha o capo sem problema ... estuda essa possiblidade , seria muito mais simples mexer nas laterais da parte central do capo que mexer na cx de dir. ou invntar alguma coisa no radiador ...
    Vamos ver sim , Paranapiacaba é legal em juho , a partir do dia 17 vai ter o festival de inverno e o trem da Luz até Paranapiacaba vai voltar a circular ...

abs ... Edu
  • 27/06/2010, 22:03
    Polvora
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Kim,

Fiz outro croqui indicando as saídas inferiores do radiador.... o que acha?

[]s

Gnecchi,

Seu radiador de óleo do CA não está muito alto ?

[]s
  • 27/06/2010, 22:25
    gnecchi
    Polvora,

Ele está colado na grade do jipe, mas não tive problemas até agora.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:32.