Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2010, 10:36
    gnecchi
    Desde que coloquei a Fueltech o motor sempre roudou redondo :concordo:

Agora estou com a viatura na oficina para trocar as molas da Rota, pois as traseiras ficaram muito moles e ainda por cima cederam logo de cara... tava com o Engesa bem inclinado para o lado esquerdo por causa dessas molas.

Fora isso estou fazendo uma revisão geral aproveitando que vou tirar férias em janeiro e a viatura vai ficar no estaleiro.

Se quiser partir para a Fueltech ou uma Padoo, pode ir no Sr. Jair que fez a montagem do meu e de outras injeções programáveis.

www.cjcheckup.com.br

[]s
  • 17/12/2010, 12:19
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Agora estou com a viatura na oficina para trocar as molas da Rota, pois as traseiras ficaram muito moles e ainda por cima cederam logo de cara... tava com o Engesa bem inclinado para o lado esquerdo por causa dessas molas.

Cederam rápido???????????????? :pensativo:

Fiquei preocupado agora pois comprei 4 delas semana passada... :parede:

Tem garantia?
  • 21/12/2010, 09:59
    gnecchi
    Caveso,

As molas traseiras cederam depois de umas 2 semanas de instaladas, pois o Engesa ficou totalmento torto para o lado do motorista !!!!!
    Além de serem mais macias que as anteriores, fazendo com que apesar de maiores ficassem do mesmo tamanho que as anteriores (inclusive continuei usando calço nas molas traseiras).

Dr. Guilherme,

Valeu pela indicação da Molas SRC, acho até que fui eu quem postou os dados aqui no fórum, pois da outra vez que comprei molas com o mãe do Igor as molas vieram com uma etiqueta com os dados da SRC :concordo:

Depois posto como ficou com as molas que o Rodrigo da CJ Checkup mandou fazer e já estão instaladas sem os calços. Meu objetivo é ter espaço para partir para 35" recapados com VJ910 sem precisar fazer Bodylift e pelo que o Rodrigo disse deu certo. Lembrando aumentamos as molas porque eu tinha curso de amortecedor sobrando com os Rancho XL.

[]s
  • 21/12/2010, 11:21
    Eduardo Velo
    Marcão , td blz ? uma pena não dar certo de vcs virem no dia da pizza pq tava transito em Sampa , veio uma galerinha bem legal em casa ...
    Estou com as molas da Rota de 49 cm de altura ( sem peso ) e 5/8" de bitola a mais de 3 anos sem ceder ... pode ser que o aço que usaram nessa mola que vc comprou ou o tratamento teve alguma falha ...
    Veggi , pode ficar sussa pq se der algum problema o Igor troca ... nessa parte ele é 100 % .
    Bom , apesar de não acreditar muito nessas coisas , mas acho que o Predador precisa de uma benzedeira das boas , no mínimo uma visita em Aparecida ... rsrs ...
    VC vai pra praia nesse final de ano ou vai ficar por aqui ??

abs ... Edu
  • 21/12/2010, 14:52
    gnecchi
    Pois é Edu... tudo é possível quando se trata do Pregador !!! :-x

Estou indo para Maresias na virada do ano e depois devo descer para Itajaí entre o dia 08 a 13/jan.... preciso descidir com a Patroa ainda.

Vcs vão descer quando?

[]s
  • 21/12/2010, 15:34
    Sallé
    >>>
    Lindo carro.
    Quem sabe um dia chegamos lá.
  • 21/12/2010, 16:41
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Pois é Edu... tudo é possível quando se trata do Pregador !!! :-x
    Estou indo para Maresias na virada do ano e depois devo descer para Itajaí entre o dia 08 a 13/jan.... preciso descidir com a Patroa ainda. Vcs vão descer quando?[]s

Devo ir pra SC depois do dia 23 de jan. , até lá vou trabalhar , e não pretendo sair pra nenhum lugar pq a Grande SP fica um sossego danado até o final de janeiro , se fosse sempre assim aqui ia ser o melhor lugar pra se morar ... rs ...

abs ... Edu
  • 25/01/2011, 10:24
    rodrigocbt
    4 Anexo(s)
    Novidades...
    Como o proprietário desistiu do carro vou atualizar o tópico...

A jaca tá aqui a 1 mês de férias do dono...

Nesse tempo mandamos fazer molas ENORMES pra traseira (54 cm) e 30% mais duras, pois com o conjunto de molas altas da Rota o Marcão tava reclamando que não dava pra descer a anchienta acima de 120 ...

Enfim o carro está alinhado e com a traseira mais alta como queríamos... e agora vão caber os 35.... mas provavelmente o cara vai querer por 37.... afinal, nunca se contenta...

Na traseira mudamos a panhard pois ela pegava no cabo e tampa da macrotorque... então fizemos uma nova pequena coisa mais pra trás...

Além disso, acertamos alguns detalhes elétricos, inclusive na chave geral... a antiga tava com mal contato.. compramos outra, igual, do Caterpillar, 1000A de pico e 200 de corrente contínua... afinal, o guincho passa por essa chave.... e adivinhem, a porcaria num guente...

Agora vamos chutar o balde e colocar uma de 1.500A de pico e 300 de trabalho http://www.ospina.com.br/asp/produto...ProductID=2095 , custam bem caro, mas acho que resolverão a parada...

de frescura, o carro ainda ganhou um totem com kit piloto... acho que o cara tá pensando em ir pros sertões... afinal, velocidade e estabilidade num carrinho desse é tranquilo....

abraços

Rodrigo
  • 25/01/2011, 12:27
    gnecchi
    Rodrigão...

Se ficou alto assim com aqueles 200kg de trabalha que carrego de reserva é porque ficou bão mesmo :mrgreen::mrgreen:.

O vazamento do radiador foi resolvido?
    Depois relata aí a novela do motor.... só você mesmo para explicar :pipoca:

Já que ela ficou pronta vou ver se busco a jaca ainda hoje então.... assim ele volta de férias junto comigo...... e o pior é que estarei mais próximo da oficina agora, pois estou indo trampar no Tamboré (ainda bem que o limite de altura do estacionamento de lá é maior).

[]s
  • 25/01/2011, 16:41
    rodrigocbt
    Motor
    Pois é a bateção...

Por incrível que pareça, uma das molas das válvulas quebrou!

Daí ficou todo aquele barulho de bateção no motor que acabou por mandá-la pra cá de guincho...

Aberto o cabeçote, foi trocada a mola, a válvula e os vedadores...

após montado o motor fumava.... desmonta tudo e troca vedadores denovo.. dessa vez montamos com os vedadores do Chevrolet Brasil, e aí sim, ficou bom, não fuma, não bate, não bebe e quase num anda.... hehe

O radiador não mexemos não, além do vazamento tem mais coisa pra reclamar com os 2 irmãos que fizeram ele pra você.. tem caixa com solda arrebentada tbm....

abraço
  • 25/01/2011, 17:49
    CAVESO
    Rodrigo,

Aproveitando que assumiu o papel de atualizador oficial deste tópico, poderia passar a receitinha da roldana do cabo do kick-down (aquela que vc me mostrou em lavras novas).

Valeu!
  • 25/01/2011, 20:39
    gnecchi
    Cavesgo...

Final de ano pra mim é punk no trampo :-x:-x e depois disso emendei Ano Novo com Férias :dance: e com isso fiquei sumido do pedaço.

O Rodrigo acaba fazendo o papel completo... manutenção do jipe e do tópico também :lol:

Mas estou de volta na área e com o Engesa pronto para as trilhas e encontros.... só vai faltar tempo agora, pois estou indo para outro empreendimento do grupo para trampar e casa nova sempre demanda mais de nós :putz:

Rodei apenas uns 15 km de estrada com o Engesa depois de pegar com o Rodrigo, mas a diferença das molas traseiras novas foi totalmente perceptível e está bem melhor do que com as anteriores da Rota. Agora rodando com ele no dia-dia e voltando às trilhas eu vou avaliar o comportamento delas para que assim engeseiros e campeiros tenham uma nova opção de mola com o Rodrigo :concordo:
    Agora tem espaço para caber umas bolachas de 37", mas meu objetivo é posteriormente colocar um jogo de 35"x12.5 com banda VJ910 que deve ficar no final com diâmetro de 36.5"

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.