Caveso,
Quando comprei esta travessa já havia sido mudada. Acredito que mudaram quando da troca do motor 4cc para o 6cc.
[]s
Versão Imprimível
Caveso,
Quando comprei esta travessa já havia sido mudada. Acredito que mudaram quando da troca do motor 4cc para o 6cc.
[]s
O Rodrigo vem me atualizando a evolução por email :pipoca: e aos poucos atualizo aqui também.
A princípio imaginávamos que o radiador da Silverado caberia apenas com retirada da caixa de direção de Opala de cima da longarina e substituindo-a pela caixa da S10/Blazer instalada na lateral da longarina....... masssssss ao colocar o radiador no local foi constatado que o capô não fechada totalmente porque pegava antes no radiador !!! :eek:
Para isso tinhamos duas opções.... trocar o atual capô pelo mesmo modelo do diesel, ou fazer um Body Lift. Minha opção foi por realizar o BL e com isso o Rodrigo fez um de 2" que foi o suficiente para deixar espaço sobrando para o radiador e outras coisas como o compressor do ar condicionado em relação a longarina (nesse caso já havíamos feito uma seção em 45 graus no canto da longarina para arrumar espaço para o compressor antes do BL).
O BL é perceptível olhando a distância que ficou entre o estribo e a carroçaria, pois antes o estribo estava junto da carroçaria. O vão entre pneu e caixa também ficou mais folgado. Agora cabe um 37", mas não tenho a mínima pretensão de partir para essas bolachas. Vou ficar nos 35" mesmo... na realidade gostaria de rodar com 35" recapado de VJ910, pois hj rodo com 33" com VJ910.
Fiquei na mão com bomba elétrica umas 3 vezes (usei até bomba elétrica para carros preparados de arrancada), mas a sorte que foi sempre na rua e acabei dando um jeito (carrego reserva). Agora o Rodrigo montou um linha DualPump que ficou show. Se der pau em uma bomba é só realizar a seleção da outra através de chave seletora e bingo..... troca a outra depois com calma... Disse até que vai reproduzir esse modelo para os jipes injetados que montou... inclusive o dele.
O motor foi retirado e aberto porque estava com vazamento de óleo pelo voltante... já está de volta no cofre e rodando.
O CA foi retirado e revisado 100%. Em função de eu estar sem freio de mão e só usar o Parking como opção de freio de parada..... o disco dentado que faz essa função de travar estava com a maioria dos dentes quebrados !!!! As vezes no meio da trilha o jipe não está 100% parado e engato o Parking... aí Bingo... quebra o dente :angel:
Os dois diferenciais estão montados com as novas C&P 9x44 da Yukon.
O diferencial traseiro que tinha os semi eixos da Ensimec e cubos de Band, foram trocados por novos T-Rex Bone com os cubos reforçados da Ensimec. Aliás o anterior está a venda e anunciado no fórum. O troca foi em função de não correr o risco de cisalhamento dos prisioneiros do cubo.
As rodas receberam Bead Lock da Kondz. Preferi fazer o anel simples sem detalhes.
Falta o ar condicionado que o Rodrigo está procurando alguma oficina ou mecânico que só faça isso. O povo quando vê capota de lona, logo fala pra ele que não vai dar certo, mas capota de fibra está totalmente fora de cogitação.... troco a capota de lona por uma nova, mas não parto para a fibra. O dia que decidir que preciso de uma capota de fibra, vendo o Predator e compro outra viatura.
Estou com problema para trocar o cabo do Macrotorque, pois o que estava no Predator foi pro saco em função de ter ficado encostado no cardã traseiro e houve desgaste na capa até chegar no cabo... ou seja foi pro saco porque não percebi que o cabo estava solto da longarina.
Com a falência da MCT o que o povo está fazendo para substituição dessas peças?
O novo radiador já foi testado e está respondendo a contento, mas o problema é que ainda não houve uso severo (Sou expert nesse assunto !! kkk) e o Rodrigo vai ter que fazer o sacrifício de partir com ele para um trilha cascuda ou para uma viagem em região de serra para andar em alta rotação....... ai que inveja :parede:
Se eu ficar aqui por muito mais tempo sem o Engesa vou acabar comprando uma lancha, pois vocês não sabem que coisa mais linda que é curtir o Rio Negro e Rio Solimões por aqui... paisagens simplesmente paradisíacas.. não existe por do Sol mais lindo que no meio do rio entre suas margens.
[]s com saudades dos encontros com amigos em trilhas, Paca e encontros
Opa Fião!
O engesa ficou muito bom com BL!
Sobre o ar com capota de lona, escutei a mesma coisa, que não funcionaria.
Funciona!
O Brancão ficou muito bom com o ar condicionado!
Eu tive que fazer o BL para colocar o motor!!!!:chorandoderir:
Abraços.
Kim.
Ta ficando bom .. vai rodando qdo ficar pronto ??
Não faria lift só pra caber o radiador , qdo coloquei a bateria de 100 A tive que deixar mais abertura no capô , ajustei pela furação dos parafusos das dobradiças e coloquei calços de borrachas maiores , nem parece que está mais aberto ...
Wrangler sai de fábrica com capota de lona e AC , funciona sim ...
Qdo for andar de lancha tira umas fotas e manda o link pra gente ...
abs ... Edu
Edu,
Na realidade as dobradiças já estavam reguladas no limite com calços de borrachas maiores.
A bateria de 75A da Optima que tb é grande está instalada a 45 graus pra não pegar os pólos na travessa re reforço do capô (no caso da Optima não tem problema trabalhar nessa posição).
Depois posto umas fotos do por do sol no rio... realmente é de montar calendário.
Quando o Engesa ficar pronto vai vir de cegonha... não vou conseguir fazer essa aventura com ele até Belém.
[]s
Marcos!
Voltando ao assunto do radiador.
No Fuzileiro, eu fiz um recorte na parte interna do capô, assim o radiador ficou próximo a grade, e bem rente à lata externa do capô, ficou um monstro de radiador!
Aguardo as fotos da região!
Abraços.
Kim.
ps.: Não é igual a ai, mais sofro com calor também: Paranavaí é uma das cidades mais quentes do Paraná |
Kim,
Meu capô tb tem esse recorte para encaixar o radiador.... pra ele ficar dentro daquela parte mais alta dele.
Pra caber totalmente a opção seria colocar o modelo do diesel que é mais alto.
[]s
Pessoal, atualizando o tópico, a viatura ainda está em SP...
voltou esses dias do cara do Ar Condicionado, que ficou gelando legal, apesar que com a capota zoada não dá pra testar 100%
Ganhou um tanque de 112 L nos moldes que o Marcão já pensava a muito tempo...
Finalmente consegui um fabricante de cabo pra repor os da macrotorque e já está montado e funcionando..
Em anexo algumas fotos das novidades,
Agora só falta o cara do Norte decidir o que quer na capota e acharmos um cara bom pra mexer com isso e daí é revisão final e transporte pra Manaus...
Ta ficando show Rodrigo ... muito bacana esse tq em Inox sem pintura ...
Qual a idéia de capota ?? a minha foi feita pelo Fernando da Tabatinga e ele tem o molde pra Fase 3 ... foi feito com reforços de tiras de aço pra poder montar barraca em cima ...
Vc sabe qual a autonomia com esse tq de 112 lts ?? não tem o cubo na parte inferior do tq acho que uns 10 lts a bomba já não puxa mais , então deve usar 100 lts de gasolina dos 112 que vão no Tq ... é isso ?? resta saber qto faz por litro ... O meu com tq original de 88 lts , que é de inox de fábrica , já deu pane seca , e abasteci 80 lts pra encher , então com 650 km já procuro posto pq ja foram 65 lts , restam apenas 15 lts de autonomia ...
Ainda não tive que mexer na parte tras. do Engesa , assim que mexer vou levar o Tq aí pra fazer aquele trampo de drenagem na parte inferior , não esqueci não ... rs
abs ... Edu
Rodrigo e Edu,
Vou continuar na capota de lona mesmo.
Como ele vai ficar mais para uso em trilha não faz sentido aumentar o peso com capota em fibra.
Vendo essa foto do tanque dá pra ver como está com cupim de ferro, mas esse item eu vou deixar chegar ao ponto de colocar uma carroçaria nova.
Como tá chegando nos finalmentes o ideal agora é achar alguém que compre né !!! kkkk
Já vi muito desse filme aqui, mas vamos acabar logo com o pente fino depois da capota para que eu possa botar ele no meio dos igarapés da Amazonia.
[]s