Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2012, 20:08
    gnecchi
    Excelente notícia Rodrigones !!!!

Na próxima semana deve receber um tapete original que comprei na Cinfel com o Edson por indicação do Kim, e o Kit de Freio Estacionário para a TCase da Hilux que comprei com o Berga ....

Pelo menos o tapete vai ser o original do Engesa no Predator !! hehe

[]s
  • 03/08/2012, 20:17
    rodrigocbt
    Hj rolou uma discussão sobre CONTROLAR e Meio Ambiente a partir dessa experiência do Predador gostaria de colocar minha posição para meus amigos e clientes..

Situação: Temos um carro de 200 cv, com injeção eletrônica programável. Fui a Controlar hj com uma regulagem mais fraca uns 100 cv, e passei com folga.

Discussão: Fraudei a controlar? Estou agredindo o meio ambiente por andar com os 200 cv?

Minha posição: O carro originalmente tinha carburador, só aí, já temos um mérito de tirar um motor poluidor e colocar um injetado, naturalmente mais controlado..

Com 200 cv não testamos as emissões, que provavelmente ficariam abaixo dos 3,5 % de CO permitidos pelo ano do veículo, então, não vejo fraude, nem risco ambiental por andar com essa programação...

Pq fiz uma alteração no carro pra deixá-lo com pouca potência e menos de 1% de emissão de CO? Pra não ter perigo de não passar no teste. Simples assim.

E pq do medo se com 200 cv estivesse com supostos 3% de CO que estimo?

1) O equipamento da Controlar não é confiável, pra ser, deveria ter um intervalo de expurga de 10 minutos entre um carro e outro pra descontaminar, e não deveriam passar por um mesmo equipamento só os carros velhos como eles fazem.. pois não há filtro que aguente..

2) Não existe margem de questionamento com eles, em um teste particular, são feitos 3 testes pra ter 99% de certeza do número, lá é 1 tentativa e passou ou não é definitivo, 100%

Por essas e outras, fico feliz em ter uma aprovação no teste e rodar 100% regular
  • 03/08/2012, 20:40
    gnecchi
    Rodrigo.....

Meu motorzinho de dentista está ecologicamente correto... tenho certeza que se fosse um motor carburado o índice de emissão de CO seria muito maior.

Parabéns pelo trabalho e por assumir a discussão iniciada pela Lang.

[]s
  • 03/08/2012, 22:27
    rodrigocbt
    ia falar da experiência de guiar o monstro e acabei devendo lá vai:

Andar nesse monstro é uma experiência ímpar.. bom não ter q se preocupar com o câmbio, pois o tamanho do carro demanda mta atenção nas manobras... apesar disso , o carro é bem ágil e se vira mto bem no trânsito, claro que o tamanho ajuda a abrir passagem...

a suspensão, mesmo com os rancho em 9, é extremamente macia (quase mole), do tipo que ao passar em uma valeta vc só sente o balanço lá em cima... estamos discutindo colocar mola com 30% a mais de carga na frente...

a direção de s-10 parece ter ficado leve demais pro carro, facílimo pra manobrar, mas difícil de domar em velocidade...

qto ao aquecimento, tá ótimo, não passa de 95 graus de jeito nenhum

... enfim, é um conjunto feito pra andar na trilha.. em breve volto com a experiência offroad do bicho...
  • 03/08/2012, 23:53
    gnecchi
    Kim... A sua cx de direção da S10 ficou muito leve com velocidade elevada??

Dr. Guilherme Abreu tb esta usando a mesma e tem pé chumbo, portanto tb pode deixar seu relato.

Abs
  • 04/08/2012, 07:34
    Eduardo Velo
    A Jabiraca usa cx de DH do Omega , tb fica muito leve na estrada , se soltar a direção o bixo vai retinho , não puxa pra lado nenhum , tem que mexer o mínimo no volante qdo estiver dirgindo na estrada , enqto estiver tracionando tem bom controle da vtr o problema é qdo solta o pé do acelerador em 5a , aí que ele fica meio bobo , em curvas sempre jogo uma marcha a menos pra manter tracionado ...
    EStou usando amort. do Onibus OF 1417 MB , tem 411 mm de fechamento e 640 mm de abertura , molas originais pra diesel , 11 fios 5/8" na diant. e amort. de F4000 e molas de 49 cm e fio 5/8" na tras.
    Não sei o peso da Jaca , a Jabira com as tralhas que sempre levo pesa 3 ton. , sem as tralhas 2800 kg na balança da PR ...

abs .. Edu
  • 04/08/2012, 08:49
    rodrigocbt
    Velo, vc descreveu o Pregador.. é isso aí, se agarrar pra manter linha reta beleza.. agora se o cara tremer um pouco a mão na direção ele balança todo.. só não testei e nem vou, reduzir na curva.. pra isso teria q acelerar mais fundo... kkk
  • 04/08/2012, 10:20
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Kim... A sua cx de direção da S10 ficou muito leve com velocidade elevada??

Dr. Guilherme Abreu tb esta usando a mesma e tem pé chumbo, portanto tb pode deixar seu relato.

Abs

AMIGO GNECCHI

Seu PREDATOR esta bonito demais , para não dizer LINDO DEMAIS , mas a dir. hid. do OPALA/ÔMEGA que tinha era mais pesada do que a atual da S-10 , continuando nas comparações , esta da S-10 é mais leve do que a da minha SW4 , MAS NÃO É LEVE DEMAIS QUE DÊ SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA EM ALTA VELOCIDADE , é muito boa , vejo a diferença de leveza só qdo troco de carro , qdo ando mais de uma semana com o ENGESA , nem percebo que a direção é mais leve do que a da SW4 , o mesmo se andar mais de uma semana na SW4 não percebo que ela é mais pesada do que a do ENGESA , mas HOJE , DEPOIS QUE O ROGERIO MATOU O PROBLEMA DO GUIAR RUIM DO ENGESA , ele anda igual a um carro normal de fábrica , na estrada anda em linha reta caindo para o lado direito da estrada qdo ando na mão direita e caindo para a esquerda qdo ando na contra mão , E NÃO TEM ESTE NEGÓCIO QUE O EDU FALOU DE SE SOLTAR O PÉ E DESACELERAR ELE FICA BÔBO e nas curvas dependendo das curvas não reduzo , SE FOR MUITO FECHADA SÓ FOLGO O PÉ UM POUCO ANTES E ENTRO ACELERANDO E SE FOR UMA CURVA MAIS OU MENOS É DIRETO ACELERANDO SEM FOLGAR O PÉ E O CORAÇÃO VALENTE ENTRA TODO INCLINADO E AGARRADO NO CHÃO .

SÓ PARA FINALIZAR , O MEU ENGESA ANDA NORMAL SEM SOBRESALTOS COM A DIREÇÃO DA S-10 E RECOMENDO A TODOS , É UM DOS PONTOS FORTES DO MEU CORAÇÃO VALENTE .

Lembrando que coloquei um PITMAN PARRUDO de trator que tive que encurtar a altura e alongar no comprimento para que ele ficasse na altura correta e fazer curvas mais fechadas , pois como era ficava batendo em baixo ( encurtei ) e não conseguia fazer retorno numa pista dupla ( alonguei ) e se vc ver não da para ver onde foi soldado ( obra de ROGERIO NUNES ).

Esta aí meu relato MARCÃO .

FORTE ABRAÇO E PARABENS PELO PREDATOR E POR RODRIGOCBT PELO BELO SERVIÇO EXECUTADO NO PREDATOR . É VC COM O RODRIGOCBT AÍ E EU COM O ROGERIO NUNES AQUI , ESTAMOS BEM NA PARADA .
  • 04/08/2012, 12:24
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Velo, vc descreveu o Pregador.. é isso aí, se agarrar pra manter linha reta beleza.. agora se o cara tremer um pouco a mão na direção ele balança todo.. só não testei e nem vou, reduzir na curva.. pra isso teria q acelerar mais fundo... kkk

O CA permite fazer a redução para uma curva na boa... É só passar o seletor de 4a para 3a e assim sucessivamnete.... Só não tente de 1a para ré ... Kkk
  • 04/08/2012, 12:34
    gnecchi
    Obrigado pelos relatos Edu e Guilherme.

A hora que eu voltar a dirigir a viatura coloco minhas impressões...

O que falta para enviar a viatura para cá é realizar a troca das molas (pela 2a vez as molas da Rota 4x4 deforma de forma desigual.. Uma delas cedeu mais que a outra e só não da para perceber por causa de um calço de 1" em um dos lados).... E instalar o freio estacionário na TCase que foi um kit que o Berga montou para a TCase da Hilux por engrenagem.

Abs
  • 05/08/2012, 08:13
    Eduardo Velo
    Doc , tb entro nas cusvas sem reduzir e acelerando , reduzo em curvas fechadas , mantendo tração , se tiver tração só tirando o pé e acelerando depois , não reduzo ... depende da curva ...
    Na estrada , com esse amort. 54495 da Monroe , melhorou bastante o efeito que falei , o pouco que mexe na dir. já não está tão bobo , acho que tb vou partir pro esquema das molas de fio mais grosso pra ver se elimina de vez isso , estou super acostumado e mexo o mínimo na direção por conta disso , mas a mulher não consegue dirigir de jeito nenhum ... rs , qdo vou pra longe não tem como revezar na direção por conta disso ...

Rodrigo , qdo for mandar fazer as molas pro meu , vou nas Molas Padroeira em Sto André , vou levar a mola que está nele como referência e ver se fazem uma mola de fio 11/16" ; e tem um detalhe , ainda não troquei nenhuma vez as molas diant. só as tras. , ou arriaram por igual , ou ainda não arriaram ... rs

Esse predador vai causar lá pras bandas de Manaus ... rsrs ... o bixa ta lindão mesmo , chick demais ...

abs ... Edu
  • 05/08/2012, 12:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , tb entro nas cusvas sem reduzir e acelerando , reduzo em curvas fechadas , mantendo tração , se tiver tração só tirando o pé e acelerando depois , não reduzo ... depende da curva ...
    Na estrada , com esse amort. 54495 da Monroe , melhorou bastante o efeito que falei , o pouco que mexe na dir. já não está tão bobo , acho que tb vou partir pro esquema das molas de fio mais grosso pra ver se elimina de vez isso , estou super acostumado e mexo o mínimo na direção por conta disso , mas a mulher não consegue dirigir de jeito nenhum ... rs , qdo vou pra longe não tem como revezar na direção por conta disso ...

Rodrigo , qdo for mandar fazer as molas pro meu , vou nas Molas Padroeira em Sto André , vou levar a mola que está nele como referência e ver se fazem uma mola de fio 11/16" ; e tem um detalhe , ainda não troquei nenhuma vez as molas diant. só as tras. , ou arriaram por igual , ou ainda não arriaram ... rs

Esse predador vai causar lá pras bandas de Manaus ... rsrs ... o bixa ta lindão mesmo , chick demais ...

abs ... Edu

EDU VELO

Pelo seu relato e por vc estar todo original ainda e por ter pesos excessivo na frente , estas molas originais com fio de 16mm É O MOTIVO DESTE GUIAR RUIM , no meu caso tenho o MWM 218kg e tinha molas originais de fio 14,8mm ( dizia-se 15mm ) era mole demais pedí opinião co m o IGOR da ROTA e ele falou que minhas molas estavam e comprei 4 molas com ele , e falei com ele se não deveria usar molas de fio 16mm na frente e ele falou que não precisava e daí a 6 meses as molas estavam iguais as que tinham no ENGESA .

daí partí para a minha experiencia própria , aproveitei que o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA estav aqui no ROGERIO e pedí para ele colocar as molas do CARLOS no meu ENGESA e ficou SHOOOOOW demais , daí mandei fazer molas novas com fio 16mm e estou com elas até hoje sem bater fio e firme sem ficar duro , e BEM MAIS SEGURO , aquele mal estar de balançar demais ACABOU .

LOGO :

Sugiro a vc mandar fazer molas com fio de 17mm ou esta de 11/16" = 17,46mm no máximo , pois mais do que isto acho que vai ficar desconfortável .

O MAGAO esta nesta fase de experimento lá , saiu do fio 16mm para o 20mm e sugerí a ele fio 17mm ou no máximo 18mm , acho que ele deve relatar em breve a conclusão final das molas com fio de 20mm . Vamos aguardar , mas acho que o MAGAO deve estar com o ENGESA dele até mais pesado do que o seu apesar de ser um F-I , mas vamos aguardar .

O PONTO FORTE DO ENGESA É A MACIEZ DA SUSPENSÃO , SE COLOCAR MOLAS DE FIO 20MM E FICAR DURO DEMAIS , ACABOU O ENCANTO PELO ENGESA .

MAS VAMOS AGUARDAR O MAGAO APESAR DE QUE ELE FAZ USO MAIS PESADO DO QUE VC , LOGO PRECISA DE UMA SUSPENSÃO MAIS FIRME DO QUE VC .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:09.