Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2012, 13:12
    Eduardo Velo
    As molas não batem elo , mas trocaria só pra ter um pouco mais de firmeza , tenho que testar isso , se ficar bom a Da Encrenca vai poder dirigir ... rs ... pra mim tá ótimo assim ...

o Perkins é mais de 400 kg com guincho e bateria de caminhão deve passar dos 500 kg , talvez pra esse peso tenha mesmo que usar mola de 11/16" ... se perder a maciez , não vou ter revezamento na direção ... rs

EStou acompanhando o tópico do Magao tb ... só não escrevo nada pq não tenho opinião formada ainda ... aliás , visito todos os tópicos dos engesas e toyotas pra ver as modificações e opiniões , tem algumas coisas que sou contra , mas não comento nada pq seria voto vencido ... rsrs ...
  • 05/08/2012, 13:29
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    tem algumas coisas que sou contra , mas não comento nada pq seria voto vencido ... rsrs ...

Por exemplo o uso de pneu maior que 33"... certo? rsrs
  • 05/08/2012, 13:49
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Por exemplo o uso de pneu maior que 33"... certo? rsrs

Ta querendo me complicar ... rsrs ... não sou contra os 33" , eu só não uso mais pq no meu F3 era trocar rolamentos e ajustar folgas o tempo todo com BF MUD 33" , mas acho que o peso da Jabiraca é que influencia nisso ...
    Sou contra mexer em chassis de Engesa por ex. , pq sei que é fechado e não vai ter como evitar oxidação ... meu amigo de Mauá acabou com o chassi quebrado durante uma trilha , tinha uma solda de um suporte no lugar , a oxidação cortou o chassi como maçarico e não tinha como perceber pq foi de dentro pra fora , improvisamos uma tala no chassi , foi com essa tala até um amigo nosso que solda muito bem e fez um bacalhau duplo , mantendo o chassi fechado , depois foram feitos 2 furos com rosca , jogado óleo 90 e tampado o furo ... ta vendo , fez eu falar uma das coisas ... rsrs ... espero não estar arrumando confusão com isso ... rs
  • 05/08/2012, 14:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ta querendo me complicar ... rsrs ... não sou contra os 33" , eu só não uso mais pq no meu F3 era trocar rolamentos e ajustar folgas o tempo todo com BF MUD 33" , mas acho que o peso da Jabiraca é que influencia nisso ...
    Sou contra mexer em chassis de Engesa por ex. , pq sei que é fechado e não vai ter como evitar oxidação ... meu amigo de Mauá acabou com o chassi quebrado durante uma trilha , tinha uma solda de um suporte no lugar , a oxidação cortou o chassi como maçarico e não tinha como perceber pq foi de dentro pra fora , improvisamos uma tala no chassi , foi com essa tala até um amigo nosso que solda muito bem e fez um bacalhau duplo , mantendo o chassi fechado , depois foram feitos 2 furos com rosca , jogado óleo 90 e tampado o furo ... ta vendo , fez eu falar uma das coisas ... rsrs ... espero não estar arrumando confusão com isso ... rs

GRANDE EDU VELO

Muito cuidado com a LÍNGUA PORTUGUESA , vc já viu eu em várias enrascadas aqui POR SER MAL INTERPRETADO COM MINHAS PALAVRAS .

Mas EDU vc tem que expor sua opinião MESMO QUE ELA SEJA VENCIDA , pq é muito importante a sua opinIão , como os outros filtrarão o que deve e o que não deve fazer se nenhum de nós expormos nossas opiniões ?????????????????????????????????????????

CADÊ VC , NÃO FIQUE DE CORUJA NÃO MEU AMIGO , qtas vezes já falei água aqui e só depois que alguem exclareceu minha mancada que fui ver e merda que falei !!!!!!!!!!! .

ATÉ BANANAL
  • 05/08/2012, 15:20
    Eduardo Velo
    Doc , esse é um assunto muito delicado ... muito mesmo ...
    Sempre que posso elogio vc , o Kim , o Rodrigo e mais uns outros camaradas aqui do Forum por colocar os erros cometidos pra que outros não repitam ... tem gente que faz um trampo na vtr e não comenta o resultado , aí fica parecendo que tudo deu certo , e na verdade o cara se ferrou , mas não coloca que deu errado , simplesmente aparece outra adaptação diferente da anterior ... então as vzs " Inês é morta " , o serviço ta pronto , bonito , super elogiado e vai vc se meter a besta ... rsrs ... - quem é esse cara falando mrd ... ??? ... rsr
    Já fiz comentários sobre o chassi do engesa fechado em alguns tópicos alertando sobre a oxidação interna e foram desconsiderados ... se tiver realmente que soldar alguma coisa no chassi do meu vou fazer um furo no lado oposto e jogar óleo , o guincho é preso com garras , foi muito bem feito pelo meu xara , pai do Igor da Rota , foi ele que fez esse comentário qdo instalei o guincho ... e tivemos prova disso com o Engesa do meu amigo ...
  • 07/08/2012, 12:12
    gnecchi
    Viatura licenciada... documento chega ainda nessa semana !!!

Rodrigo,
    Qual a previsão para chegar as novas molas dianteiras?
    O Kit do freio estacionário deve estar chegando.

abs
  • 10/08/2012, 21:29
    rodrigocbt
    Atualizando, não chegaram DOCS nem freio... as molas (fio 11/16)devem chegar semana q vem, e no outro domingo (19/08) quero ver se dou um role pela cantareira....
  • 10/08/2012, 21:43
    rodrigocbt
    ... Ou seja, essa semana a vtr ficou só em exposição, todo dia colocava ela na rua e a tarde guardava.. nem dei voltinha com ela... nem com carro nenhum aliás.. semana punk... mais engraçado é q tem gente q para o carro ao lado pra ficar olhando o carro... acho q o q mais chama atenção são os beadlocks, ainda mais q fica a engesa e minha camper um atrás do outro ambas de bead... o povo olha e coça a cabeça tentando entender... rs....

Só respondendo ao Edu, realmente me irrita tbm o fórum nesse quesito perfeição.. parece q ninguém erra por aí... fora neguinho q fala q X funciona, só pra ver alguém abraçar a idéia e testar... já ví alguns falando q tem Camper e querem fazer isso ou aquilo, ou que fizeram, e mtas vezes, nem grana pra uno véio o cara num tem...
  • 11/08/2012, 10:18
    gnecchi
    Vou cobrar o Berga sobre o freio.

Quanto ao documento ainda nao chegou em casa.... Já deveria ter chegado.

Abs
  • 11/08/2012, 11:38
    gnecchi
    O Adir confirmou que na próxima semana recebe o freio estacionário...

Para programar o frete do Engesa de São Paulo para Manaus, preciso que me envie o documento escaneado por email.... quando receber aí faz esse favor para mim e envia por email.

abs
  • 11/08/2012, 22:57
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    ... Ou seja, essa semana a vtr ficou só em exposição, todo dia colocava ela na rua e a tarde guardava.. nem dei voltinha com ela... nem com carro nenhum aliás.. semana punk... mais engraçado é q tem gente q para o carro ao lado pra ficar olhando o carro... acho q o q mais chama atenção são os beadlocks, ainda mais q fica a engesa e minha camper um atrás do outro ambas de bead... o povo olha e coça a cabeça tentando entender... rs....

Só respondendo ao Edu, realmente me irrita tbm o fórum nesse quesito perfeição.. parece q ninguém erra por aí... fora neguinho q fala q X funciona, só pra ver alguém abraçar a idéia e testar... já ví alguns falando q tem Camper e querem fazer isso ou aquilo, ou que fizeram, e mtas vezes, nem grana pra uno véio o cara num tem...

É não Rodrigão ,o que chama atenção é a capota rsrsrsrs.
    Um abração.
  • 11/08/2012, 23:01
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    É não Rodrigão ,o que chama atenção é a capota rsrsrsrs.
    Um abração.

Boa Valdir.... principalmente quando fica do lado de Camper que não tem capota né !!! rsrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.