Santista,
Valeu pela dica. Depois me passa o contato de onde adaptou o seu, mas na realidade meu problema é que eu sei que vou ter que mudar caixa de direção do lugar para livrar espaço para o novo radiador.
[]s
Versão Imprimível
Caramba,
Passei umas 2 vezes por essas fotos da t-case e não vi a tabela dos rancho ao ladinho :parede:
Será que esse ranchos servem no meu engesa com molas especiais e pneus 35": Rancho RS 999350 XL prata à gás + óleo com 9 regulagens manuais direto no amortecedor.
Abs
Fala caveso, eu tenho esses Xl's e são impressionantes, eles são wireles e o controle é digital, animal o bichinho.
Inhoc, meu carro não ficou pronto, então devo marcar alguma coisa semana que vem.
Valeu:concordo:
Marcão , ainda não acertou o radiador ?? será que até Abril o bicho fica pronto ??
Vi que vc fez a reserva pra Aiuruoca , se for possivel a gente vai junto , pretendo sair na quinta 21/04 bem cedo ...
ja instalou PX na vtr ?? qqer coisa levo os HTs pra gente ir se comunicando ...
abs ... Edu
CARO AMIGO MARCOS GNECCHI
A idade atrapalha um pouco a memória , mas me lembro de ter conversado com vc sobre o radiador , me parece que vc já estava em andamento na construção deste radiador novo .
Não me lembro das medidas da sua coméia , vc sabe de cabeça para me responder agora ????? Me lembro que falei com vc que eu havia feito de tudo pra resolver o SUPERAQUECIMENTO e reafirmei a vc que SE CASO NÃO AUMENTASSE A ÁREA DE TROCA QUE NÃO IRIA RESOLVER , e acabou acontecendo ísto , me dê as medidas da sua colméia já pelo amor de Deus .
O amigo SANTISTADOENTE te deu a dica pra colocar a da S-10 díesel , te digo com todo respeito ao SANTISTADOENTE , depois de ERRRRRRAR um monte de vezes , partí para uma solução BEM EXTREMA , pesquisei qual o MAIOR RADIADOR que pudesse colocar no espaço que tinha , RETIRANDO A CAIXA DA DIREÇÃO DO LOCAL ( o serviço que eu fiz e o KIM fez tb ficou show ) e cheguei no RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 que é maior do que o da S-10 díesel , MEU MOTOR É O MESMO DA S-10 E NÃO QUIZ COLOCAR SIMPLESMENTE PQ O USO QUE FAZEMOS EXIGE MAIS DO QUE NUMA S-10 POR ÍSTO OPTEI PELO MAIOR POSSÍVEL .
E relato que hoje foi o 1º dia de uma trilha que fizemos aqui na areia e num lugar de uma curva muito acentuada em um buraco muitos jipes tiveram dificuldades de passar e tiveram que serem rebocados , e eu no ENGESA além de ter passado sozinho reboquei uma gaiola atolada E O PONTEIRO DE TEMPERATURA NEM PASSOU DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL . Trabalhei com ele esta semana e andei forte acima dos 3.000 rpm , que antes a tempertura subia , andei por uns 5 minutos a 3.500 rpm , o que nunca podia fazer e o PONTEIRO DA TEMPRATURA PASSOU 2mm DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL E QDO VOLTEI AOS 3.000 RPM A TEMPERATURA VOLTOU A FICAR EM CIMA DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL .
RESUMINDO :
ESTE SERVIÇO QUE FINALMENTE FIZ EM TROCAR O RADIADOR COLOCANDO O DO ÔMEGA 4.1 + COIFA ENTRE O RADIADOR E A HÉLICE " VEDANDO QUALQUER PASSAGEM DE AR QUE VEM DA FRENTE DE PASSAR POR FORA DO RADIADOR E APENAS O CONDENSADOR DO AR DA S-10 NA FRENTE COM UMA VENTOINHA RESOLVEU EM 100% O CASO DO SUPERAQUECIMENTO .
LEMBRANDO ;
1 - Uma das medidas que eu havia feito anteriormente foi retirar a hélice original do motor que é ( esquecí , aquela que só gira qdo esta quente , estou velho a memória falha as vezes , AHHHH LEMBREI , DE ACOPLAMENTO VICOSO ) e coloquei uma hélice do caminhão MB 1519 fixa ao eixo , ACHO QUE DEVO VOLTAR A HÉLICE ORIGINAL para manter o motor numa temperatura mais elevada , ou seja : dentro do é recomendado .
2 - O RADIADOR DO ÔMEGA CUSTOU INACREDITAVELMENTE APENAS R$350,00 .
SUGIRO A VC FAZER O QUE FIZ NO MEU E NÃO SE ARREPENDERÁ , e não teremos mais de ficar esperando vc esfriar este seu DRAGÃO cuspidor de fogo nos passeios que fizermos juntos novamente .
Em LN parava o comboio e perguntava o que aconteceu , o GNECCHI QUEBROU , EU PENSEI !!!!!!!!!!!!! Não é possível e fui ver que o DRAGÃO ESTAVA CUSPINDO FOGO E ESQUENTOU DEMAIS .
Brincadeira amigo ,mas sugiro em fazer o que fiz , melhor errrrrrar por excesso de zelo como eu fiz e já esta comprovado o resultado , apesar de o SANTISTADOENTE tb ter resolvido o dele com o RADIADOR DA S-10 que é menor do que o ÔMEGA 4.1 .
Pesquisei tanto esta droga de medidas de radiador que ficou encravado em minha cabela .
O radiador da S-10 díesel mede 73,4 cm de largura x 39 cm de altura .
O radiador do ÔMEGA 4.1 mede 73,4 cm de largura x 49 cm de altura .
BOA SORTE NA NOVAS EMPREITADA .
Doctor Guilherme,
Irei partir para a sua solução.
Preciso comprar a DH da S10 e o Radiador do Omega e pegar os detalhes no seu tópico. :concordo:..... não suporto ter que andar de olho na temperatura :discordo:
[]s
Edu,
Se não estiver pronto vou com ele assim mesmo.... e nas subidas vou ter que tirar o pé :putz:
Mas vou correr pra acertar logo.
[]s
Caveso,
No catalogo da Rancho deve especificar os limites de curso desse amortecedor, mas não tenho idéia qual a diferença desse código para o que estou usando.
[]s
GNECCHI
Aqui eu acho só a caixa da S-10 por R$450,00 a R$500,00 com facilidade . Se quiser , estou a disposição . Teria que acrescentar o frete a este valor , se vc ficar enrolado para achar aí poderia levar pra AIURUOCA , economizando o frete . E aproveita e da uma olhada no preço do radiador pq até hoje , ainda acho que o cara errou no preço R$350,00 num radiador do ÔMEGA 4.1 zerado da RADIADORES VISCONDE .
Doctor Guilherme,
Baixei o catálogo eletrônico da Visconde e gostaria que checasse as medidas que consta no radiador do Omega 4.1 (com ar + Transmissão Automática), pois eles não consideram a medida das caixas, mas sim apenas da colméia. Colocando esse já com o radiador de óleo do CA integrado eu não precisaria usar um dedicado para o CA como faço hoje.
Não cheguei ligar para a Visconde, mas o preço que encontrei na internet para esse radiador foi de R$650,00.
Para a caixa de direção o preço que encontro por aqui é o mesmo que por aí em campos :concordo:, portanto é mais fácil comprar por aqui, mas obrigado pela força.
Vou tentar ir com ele gelado para Aiuruoca e deixar para ferver apenas o meu radiador com aquelas branquinhas :lol:
[]s
Tb tem esse da Blazer ou S10 V6 com Ar e CA.
[]s
De zóio nessa adaptação, pois se refrigerar bem o motor e o CA, eu coloco um radiador desses também.......
Abs