Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2011, 11:05
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Coloquei na minha o Radiador da S10 Diesel(Pitbull), e ventoinha dupla do omega 4.1, show de bola, chegou em 87 graus liga as ventoinhas, fiz isso la na Imigrantes se quiser vejo, e te passo o endereço!
    Resolveu cara, a minha parada ou andando devagar, chegava a 100 graus, agora só trabalha no maximo em 87 graus!:palmas: meu problema é faZ
    Boa sorte ai!

Santista,

Valeu pela dica. Depois me passa o contato de onde adaptou o seu, mas na realidade meu problema é que eu sei que vou ter que mudar caixa de direção do lugar para livrar espaço para o novo radiador.

[]s
  • 12/02/2011, 11:08
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Ohhhh.... preguiça de pesquisar :odedo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=173

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1194044628

Caramba,

Passei umas 2 vezes por essas fotos da t-case e não vi a tabela dos rancho ao ladinho :parede:

Será que esse ranchos servem no meu engesa com molas especiais e pneus 35": Rancho RS 999350 XL prata à gás + óleo com 9 regulagens manuais direto no amortecedor.

Abs
  • 12/02/2011, 18:22
    Cesar (ºlllº)
    Fala caveso, eu tenho esses Xl's e são impressionantes, eles são wireles e o controle é digital, animal o bichinho.

Inhoc, meu carro não ficou pronto, então devo marcar alguma coisa semana que vem.

Valeu:concordo:
  • 12/02/2011, 19:28
    Eduardo Velo
    Marcão , ainda não acertou o radiador ?? será que até Abril o bicho fica pronto ??
    Vi que vc fez a reserva pra Aiuruoca , se for possivel a gente vai junto , pretendo sair na quinta 21/04 bem cedo ...
    ja instalou PX na vtr ?? qqer coisa levo os HTs pra gente ir se comunicando ...

abs ... Edu
  • 12/02/2011, 20:23
    guilhermeabreu
    Citação:

Cesar...

Semi-eixos traseiros Ensimec :concordo:
    Semi-eixos dianteiros Enfer upgrade para Dana 44 :concordo:

Radiador zero bala que mandei fazer sob encomenda :pensativo::pensativo: ... com colméia especial.... reservatório de expansão deve ter uns 4 litros (da Silverado mesmo) .... e ainda assim não está mantendo a viatura gelada :parede: :parede:. Não ferveu na trilha da Serra do Japi, mas durante o percurso na estrada foi só pegar a subida do Dib que a temperatura foi subindo dos 80 graus para os 95 e se não tirar o pé continua esquentando :x. Se para a viatura a ventuinha gela o motor pros 80 graus rapidinho novamente.

Vou ter que acabar indo para a adaptação do radiador original da Silverado... o que significa em ter que mudar a caixa de direção do lugar... igual ao o GuilhermeAbreu fez :pensativo:.

Caveso,

A roldana foi feita pelo Sr.Jair.... não teve carro doador .... é justamente isso que o Rodrigo disse :concordo:

[]s

CARO AMIGO MARCOS GNECCHI

A idade atrapalha um pouco a memória , mas me lembro de ter conversado com vc sobre o radiador , me parece que vc já estava em andamento na construção deste radiador novo .

Não me lembro das medidas da sua coméia , vc sabe de cabeça para me responder agora ????? Me lembro que falei com vc que eu havia feito de tudo pra resolver o SUPERAQUECIMENTO e reafirmei a vc que SE CASO NÃO AUMENTASSE A ÁREA DE TROCA QUE NÃO IRIA RESOLVER , e acabou acontecendo ísto , me dê as medidas da sua colméia já pelo amor de Deus .

O amigo SANTISTADOENTE te deu a dica pra colocar a da S-10 díesel , te digo com todo respeito ao SANTISTADOENTE , depois de ERRRRRRAR um monte de vezes , partí para uma solução BEM EXTREMA , pesquisei qual o MAIOR RADIADOR que pudesse colocar no espaço que tinha , RETIRANDO A CAIXA DA DIREÇÃO DO LOCAL ( o serviço que eu fiz e o KIM fez tb ficou show ) e cheguei no RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 que é maior do que o da S-10 díesel , MEU MOTOR É O MESMO DA S-10 E NÃO QUIZ COLOCAR SIMPLESMENTE PQ O USO QUE FAZEMOS EXIGE MAIS DO QUE NUMA S-10 POR ÍSTO OPTEI PELO MAIOR POSSÍVEL .

E relato que hoje foi o 1º dia de uma trilha que fizemos aqui na areia e num lugar de uma curva muito acentuada em um buraco muitos jipes tiveram dificuldades de passar e tiveram que serem rebocados , e eu no ENGESA além de ter passado sozinho reboquei uma gaiola atolada E O PONTEIRO DE TEMPERATURA NEM PASSOU DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL . Trabalhei com ele esta semana e andei forte acima dos 3.000 rpm , que antes a tempertura subia , andei por uns 5 minutos a 3.500 rpm , o que nunca podia fazer e o PONTEIRO DA TEMPRATURA PASSOU 2mm DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL E QDO VOLTEI AOS 3.000 RPM A TEMPERATURA VOLTOU A FICAR EM CIMA DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL .

RESUMINDO :

ESTE SERVIÇO QUE FINALMENTE FIZ EM TROCAR O RADIADOR COLOCANDO O DO ÔMEGA 4.1 + COIFA ENTRE O RADIADOR E A HÉLICE " VEDANDO QUALQUER PASSAGEM DE AR QUE VEM DA FRENTE DE PASSAR POR FORA DO RADIADOR E APENAS O CONDENSADOR DO AR DA S-10 NA FRENTE COM UMA VENTOINHA RESOLVEU EM 100% O CASO DO SUPERAQUECIMENTO .

LEMBRANDO ;

1 - Uma das medidas que eu havia feito anteriormente foi retirar a hélice original do motor que é ( esquecí , aquela que só gira qdo esta quente , estou velho a memória falha as vezes , AHHHH LEMBREI , DE ACOPLAMENTO VICOSO ) e coloquei uma hélice do caminhão MB 1519 fixa ao eixo , ACHO QUE DEVO VOLTAR A HÉLICE ORIGINAL para manter o motor numa temperatura mais elevada , ou seja : dentro do é recomendado .

2 - O RADIADOR DO ÔMEGA CUSTOU INACREDITAVELMENTE APENAS R$350,00 .

SUGIRO A VC FAZER O QUE FIZ NO MEU E NÃO SE ARREPENDERÁ , e não teremos mais de ficar esperando vc esfriar este seu DRAGÃO cuspidor de fogo nos passeios que fizermos juntos novamente .

Em LN parava o comboio e perguntava o que aconteceu , o GNECCHI QUEBROU , EU PENSEI !!!!!!!!!!!!! Não é possível e fui ver que o DRAGÃO ESTAVA CUSPINDO FOGO E ESQUENTOU DEMAIS .

Brincadeira amigo ,mas sugiro em fazer o que fiz , melhor errrrrrar por excesso de zelo como eu fiz e já esta comprovado o resultado , apesar de o SANTISTADOENTE tb ter resolvido o dele com o RADIADOR DA S-10 que é menor do que o ÔMEGA 4.1 .

Pesquisei tanto esta droga de medidas de radiador que ficou encravado em minha cabela .
    O radiador da S-10 díesel mede 73,4 cm de largura x 39 cm de altura .
    O radiador do ÔMEGA 4.1 mede 73,4 cm de largura x 49 cm de altura .

BOA SORTE NA NOVAS EMPREITADA .
  • 14/02/2011, 00:35
    gnecchi
    Doctor Guilherme,

Irei partir para a sua solução.

Preciso comprar a DH da S10 e o Radiador do Omega e pegar os detalhes no seu tópico. :concordo:..... não suporto ter que andar de olho na temperatura :discordo:

[]s
  • 14/02/2011, 00:37
    gnecchi
    Edu,

Se não estiver pronto vou com ele assim mesmo.... e nas subidas vou ter que tirar o pé :putz:

Mas vou correr pra acertar logo.

[]s
  • 14/02/2011, 00:39
    gnecchi
    Caveso,

No catalogo da Rancho deve especificar os limites de curso desse amortecedor, mas não tenho idéia qual a diferença desse código para o que estou usando.

[]s
  • 14/02/2011, 01:17
    guilhermeabreu
    Citação:

Doctor Guilherme,

Irei partir para a sua solução.

Preciso comprar a DH da S10 e o Radiador do Omega e pegar os detalhes no seu tópico. :concordo:..... não suporto ter que andar de olho na temperatura :discordo:

[]s

GNECCHI

Aqui eu acho só a caixa da S-10 por R$450,00 a R$500,00 com facilidade . Se quiser , estou a disposição . Teria que acrescentar o frete a este valor , se vc ficar enrolado para achar aí poderia levar pra AIURUOCA , economizando o frete . E aproveita e da uma olhada no preço do radiador pq até hoje , ainda acho que o cara errou no preço R$350,00 num radiador do ÔMEGA 4.1 zerado da RADIADORES VISCONDE .
  • 21/02/2011, 00:28
    gnecchi
    2 Anexo(s)
    Doctor Guilherme,

Baixei o catálogo eletrônico da Visconde e gostaria que checasse as medidas que consta no radiador do Omega 4.1 (com ar + Transmissão Automática), pois eles não consideram a medida das caixas, mas sim apenas da colméia. Colocando esse já com o radiador de óleo do CA integrado eu não precisaria usar um dedicado para o CA como faço hoje.

Não cheguei ligar para a Visconde, mas o preço que encontrei na internet para esse radiador foi de R$650,00.

Para a caixa de direção o preço que encontro por aqui é o mesmo que por aí em campos :concordo:, portanto é mais fácil comprar por aqui, mas obrigado pela força.

Vou tentar ir com ele gelado para Aiuruoca e deixar para ferver apenas o meu radiador com aquelas branquinhas :lol:

[]s
  • 21/02/2011, 00:39
    gnecchi
    1 Anexo(s)
    Tb tem esse da Blazer ou S10 V6 com Ar e CA.

[]s
  • 21/02/2011, 00:44
    CAVESO
    De zóio nessa adaptação, pois se refrigerar bem o motor e o CA, eu coloco um radiador desses também.......

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:14.