Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2010, 09:27
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Povo,

Encostei a viatura na oficina novamente na sexta-feira passada para a instalação do novo radiador e mais uma listinha de itens a revisar que passei para o Rodrigo da CJ Checkup:

- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão;
    - Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério);
    - Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado;
    - Revisão do diferencial dianteiro que está com uma folga absurda no encaixe estriado (isso só resolve trocando??? se não tiver alternativa, é melhor trocar porque do jeito que está não vai aguentar muito);
    - Troca do coxim do escapamento que está quebrado;
    - Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro);
    - Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou);
    - Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming;
    - Checar caixa de direção (folga e vazamento);
    - Checar nível de óleo da TCase;
    - Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo;
    - Checar aperto dos parafusos dos flutuantes;
    - Trocar óleo e filtro de óleo do motor;
    - Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?);
    - Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram);
    - Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção);
    - Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL;
    - Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel.

O principal dessa revisão é resolver de vez o problema de aquecimento com alta rotação, assim eu posso ir para Conservatória em outubro sem preocupação.

Quando estávamos na fase de programação da FT, eu imaginava que teria um MAPA onde o consumo seria de 6km/litro...... e a realidade é a seguinte:
    - opção Álcool forte: 3 km/litro
    - opção Álcool econômico: 4km/litro
    Ou seja, o motor injetado bebe tal qual o motor carburado !!! :mrgreen:

Dia 28/agosto passarei pela inspeção veicular. Como o ano da viatura é 1990 com motor álcool carburado e o novo motor é Flex (farei a inspeção no álcool) injetado, acredito que não terei problemas de ser reprovado.

Abs sem a viatura por 2 semanas

AMIGO GNECCHI

UUUUUFA até cansei sí de ler , mas vai ficar show , PARABENS pela manutenção e correções .

ATÉ LÁ , ABRAÇÃO
  • 18/08/2010, 18:39
    Cesar (ºlllº)
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Povo,

Encostei a viatura na oficina novamente na sexta-feira passada para a instalação do novo radiador e mais uma listinha de itens a revisar que passei para o Rodrigo da CJ Checkup:

- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão;
    - Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério);
    - Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado;
    - Revisão do diferencial dianteiro que está com uma folga absurda no encaixe estriado (isso só resolve trocando??? se não tiver alternativa, é melhor trocar porque do jeito que está não vai aguentar muito);
    - Troca do coxim do escapamento que está quebrado;
    - Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro);
    - Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou);
    - Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming;
    - Checar caixa de direção (folga e vazamento);
    - Checar nível de óleo da TCase;
    - Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo;
    - Checar aperto dos parafusos dos flutuantes;
    - Trocar óleo e filtro de óleo do motor;
    - Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?);
    - Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram);
    - Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção);
    - Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL;
    - Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel.

O principal dessa revisão é resolver de vez o problema de aquecimento com alta rotação, assim eu posso ir para Conservatória em outubro sem preocupação.

Quando estávamos na fase de programação da FT, eu imaginava que teria um MAPA onde o consumo seria de 6km/litro...... e a realidade é a seguinte:
    - opção Álcool forte: 3 km/litro
    - opção Álcool econômico: 4km/litro
    Ou seja, o motor injetado bebe tal qual o motor carburado !!! :mrgreen:

Dia 28/agosto passarei pela inspeção veicular. Como o ano da viatura é 1990 com motor álcool carburado e o novo motor é Flex (farei a inspeção no álcool) injetado, acredito que não terei problemas de ser reprovado.

Abs sem a viatura por 2 semanas

hihihi hihihi hihihi... o carro do papai vai pro mecânico di novo... hihihi.
  • 18/08/2010, 18:52
    rubensx
    acho que meu jeep sai antes do seu de lá heim? ehuehuehuehuhu

poxa já é a 2 vez que o seu volta e o meu lá ahuahuahua
  • 19/08/2010, 21:01
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    acho que meu jeep sai antes do seu de lá heim? ehuehuehuehuhu

Não exagera né rubensx :discordo:

Semana que vem a viatura está na mão :concordo:

[]s
  • 19/08/2010, 21:04
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO G NECCHI

UUUUUFA até cansei sí de ler , mas vai ficar show , PARABENS pela manutenção e correções .

ATÉ LÁ , ABRAÇÃO

É doctor Guilherme, manter nossos brinquedos não é mole não.

Como anda os prepatativos para Conservatória?
    Fui no final da semana passada para Santo Antonio do Pinhal e o Lessandro levou uma garrafa daquela amarelinha e não durou meio dia no passeio que fizemos..... bão demais de conta essa amarelinha mineira :concordo:

[]s
  • 19/08/2010, 21:05
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Cesar (ºlllº) Ver Post
    hihihi hihihi hihihi... o carro do papai vai pro mecânico di novo... hihihi.

:odedo::odedo::odedo:
  • 20/08/2010, 14:30
    rodrigocbt
    5 Anexo(s)
    1 semana se foi...
    PQP, já passou uma semana q a viatura master está aqui e nada de serviço que apareça...

Pelas fotos todo mundo vai achar q somos mto lerdos, mas foi a semana inteira um cara o tempo todo e mais outros 2 ajudando de vez em qdo para chegarmos até aqui..

O desafio é a falta de espaço no cofre... instalamos o vaso de expansão ao lado do hidrovácuo, fizemos suporte, medimos altura e etc.. daí compramos kms de mangueira pra ligá-lo: NEGATIVO, o rolê da mangueira era mto grande e ia dar "pobrema" ia passar perto de escap, etc... muda projeto, ranca a bateria, vamos um problema por vez... depois d e mtas tententativas, o vaso de costas pra quem abre o capo funcionou! ficou no máximo de altura que o capô permite e mais alto q o radiador!

a bateria foi outro parto, quase instalamos debaixo do banco do carona.. sorte q essa de gel trabalha até de ponta cabeça... espaço milimétrico, e depois de uns 5 suportes ficou no ponto pro capo não esbarrar nela, e ela não bater no hidrovácuo..

sobraram os reservatórios de partida a frio e esguicho.. põe em qquer buraco q sobrou... eram poucos mas deu certo!

enquanto isso no check-list:
    - Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão; OK

- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado; OK

- Revisão do CARDAN dianteiro que está com uma folga absurda; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar caixa de direção (folga e vazamento); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar nível de óleo da TCase; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo; OK, PARAFUSOS TROCADOS E COM COLA

- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Trocar óleo e filtro de óleo do motor; OK

- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Ufa.....

Abraços
  • 20/08/2010, 14:40
    gnecchi
    Maravilha Rodrigo,

No lugar da bateria o reservatório ficou mais próximo da conexão com o radiador :concordo:
    Chegou a andar com a viatura pra ver como ficou a temperatura?
    Sobrou capítulo pra kct dessa novela para a próxima semana.

[]s
  • 20/08/2010, 14:55
    CAVESO
    Bela radiador (de água).... :palmas:

Marcão, com esse radiador do CA na altura do de água, a temperatura do ATF não sobre muito?
  • 20/08/2010, 15:12
    Eduardo Velo
    Rodrigo é assim mesmo véio ... a gente fica em cima do bixo um tempão e só quem faz é quem sabe como é ...
    Hj to desde de 07:00h mexendo no meu e aparentemente não fiz nada pq estou mexendo nos detalhes e ajustes ... essas coisas não aparecem ... rs ...
    Qdo coloquei a bateria de 100A tive que mudar a posição do motor do limpador , alonguei a furação de fixação do capo pra ficar mais pra cima , poderia fazer isso tb no Predador ...
    Logo teremos mais uma vtr fora do estaleiro ...
  • 20/08/2010, 15:17
    Eduardo Velo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rodrigo é assim mesmo véio ... a gente fica em cima do bixo um tempão e só quem faz é quem sabe como é ...
    Hj to desde de 07:00h mexendo no meu e aparentemente não fiz nada pq estou mexendo nos detalhes e ajustes ... essas coisas não aparecem ... rs ...
    Qdo coloquei a bateria de 100A tive que mudar a posição do motor do limpador , alonguei a furação de fixação do capo pra ficar mais pra cima , poderia fazer isso tb no Predador ...
    Logo teremos mais uma vtr fora do estaleiro ...

segue uma foto ...
  • 20/08/2010, 15:28
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Bela radiador (de água).... :palmas:

Marcão, com esse radiador do CA na altura do de água, a temperatura do ATF não sobre muito?

CAVESGO,

O radiador de óleo está instalado aí desde que coloquei o CA e não tive problema com temperatura em função disso, mas sim porque ele pegou muito barro e ficou com a troca comprometida.

Agora que não tenho mais o radiador ocupando o vão entre as logarinhas eu poderia colocar o radiador do CA lá me baixo, mas na trilha seria pior ainda, pois iria pegar barro muito fácil.

Hoje o radiador está sobre a caixa de direção e fica na direção da grade dianteira.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:14.