Postado originalmente por
gnecchi
Povo,
Encostei a viatura na oficina novamente na sexta-feira passada para a instalação do novo radiador e mais uma listinha de itens a revisar que passei para o Rodrigo da CJ Checkup:
- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão;
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério);
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado;
- Revisão do diferencial dianteiro que está com uma folga absurda no encaixe estriado (isso só resolve trocando??? se não tiver alternativa, é melhor trocar porque do jeito que está não vai aguentar muito);
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado;
- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro);
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou);
- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming;
- Checar caixa de direção (folga e vazamento);
- Checar nível de óleo da TCase;
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo;
- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes;
- Trocar óleo e filtro de óleo do motor;
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?);
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram);
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção);
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL;
- Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel.
O principal dessa revisão é resolver de vez o problema de aquecimento com alta rotação, assim eu posso ir para Conservatória em outubro sem preocupação.
Quando estávamos na fase de programação da FT, eu imaginava que teria um MAPA onde o consumo seria de 6km/litro...... e a realidade é a seguinte:
- opção Álcool forte: 3 km/litro
- opção Álcool econômico: 4km/litro
Ou seja, o motor injetado bebe tal qual o motor carburado !!! :mrgreen:
Dia 28/agosto passarei pela inspeção veicular. Como o ano da viatura é 1990 com motor álcool carburado e o novo motor é Flex (farei a inspeção no álcool) injetado, acredito que não terei problemas de ser reprovado.
Abs sem a viatura por 2 semanas