Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2011, 14:40
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Doctor Guilherme,

Baixei o catálogo eletrônico da Visconde e gostaria que checasse as medidas que consta no radiador do Omega 4.1 (com ar + Transmissão Automática), pois eles não consideram a medida das caixas, mas sim apenas da colméia. Colocando esse já com o radiador de óleo do CA integrado eu não precisaria usar um dedicado para o CA como faço hoje.

Não cheguei ligar para a Visconde, mas o preço que encontrei na internet para esse radiador foi de R$650,00.

Para a caixa de direção o preço que encontro por aqui é o mesmo que por aí em campos :concordo:, portanto é mais fácil comprar por aqui, mas obrigado pela força.

Vou tentar ir com ele gelado para Aiuruoca e deixar para ferver apenas o meu radiador com aquelas branquinhas :lol:

[]s

GNECCHI

Acabei de retirar as medidas do meu radiador , não me peça de novo não , pois a trena agarrou ( na chapinha da ponta da trena ) por baixo do radidor , FIQUEI 15 MINUTOS PARA CONSEGUIR RETIRAR A TRENA DE LÁ , PUTZ .

Brincadeira amigo mesmo com este contratempo , faria qtas vezes fosse nescessário , mas vamos lá :

LARGURA DA COLMÉIA : 590MM
    ALTURA DA COLMÉIA : 470MM

LARGURA DO RADIADOR : 750MM
    ALTURA DO RADIADOR : 490MM

Ou seja as medidas do meu radiador são as mesmas do radiador da 1ª foto .

Sendo que as medidas da 2ª foto que tem o radiador completo com o radiador de óleo SÓ É MAIS BAIXO 15MM do que o meu , é muito pouca diferença para menos , como o meu esta sobrando refrigeração agora , ACHO QUE VC PODERIA COLOCAR ESTE DA 2ª FOTO .

Qualquer coisa estou aqui .

ABRAÇO
  • 24/02/2011, 07:49
    gnecchi
    Guilherme,

Obrigado pela confirmação das dimensões. :concordo:
    Vou juntar as peças por aqui e marcar de encostar a viatura.

[]s
  • 11/03/2011, 07:33
    gnecchi
    Ainda não comprei o radiador nem a cx de direção, mas comprei 2 jogos de C&P 9x44 zero bala da Yukon.

Chega de colocar casal de C&P usado :concordo:

Por um acaso já leram algum relato de alguém que usa bloqueio MCT e que teve desgaste prematuro da C&P? Antes de montar novamente as novas C&P estou checando isso, pois o desgaste de 2 jogos de C&P consecutivos foi após a montagem do MCT.

Estou pensando em colocar o MCT para frente e colocar outro novo no dif. traseiro.

Rodo uns 90km/dia com a viatura, mas isso não justica o desgaste prematuro. Ambos os jogos de C&P foram montados por profissionais de primeira que são feras na montagem e ajuste, portanto não acredito que foram montadas com folga. Esse último jogo que desgastou estava uma maravilha quando montado, pois não se fazia nenhum ruído.

[]s
  • 12/03/2011, 10:26
    CARLOS SIQUEIRA
    Fala "Nhockkiii", tudo bem por aí !!!!! Alonguei a relação, ano passado, e aproveitei para instalar o macrotorque. O Rodrigo "SAMUKANVAS" foi quem vendeu e fez a montagem. A primeira coisa que me pediu, foi aguardar a confecção de um expansor de carcaça do diferencial D44, pois só tinha para D30. Consultando o Edu e o Rogério (ROGER NUNES), ambos confirmaram a existencia de tal ferramenta, sendo recomendada pela propria DANA, no manual de montagem, porem muito pouco utilizada. No nosso último encontro em Conservatória, o assunto veio a baila, durante um café da manhã, não sei se você já estava por lá. Não houve concenso:putz: entre os participantes, mas a folga exigida na montagem com o bloqueio, tem que ser mínima:concordo:,exigindo a expansão, segundo o Rodrigo, que já montou e desmontou várias vezes este conjunto, tendo contato direto com o Mário, da Macrotorque. Como você e o Kim, já foram "premiados":parede::putz::shock:, recomendo uma consulta aos dois, pois seria o ideal, juntar as opniões de fabricante e montador:palmas:. O Rodrigo ainda tem a ferramenta, feita por ele, e pode te enviar fotos se precisar.

[]'s, ainda pensando:pensativo::pipoca: em um jeito de ir ao próximo encontro:twisted::twisted::twisted:,
  • 13/03/2011, 09:18
    gnecchi
    [QUOTE=CARLOS SIQUEIRA;1394665]Como você e o Kim, já foram "premiados":parede::putz::shock:, recomendo uma consulta aos dois, pois seria o ideal, juntar as opniões de fabricante e montador[QUOTE]

Siqueira,

Lembro dessa discussão sobre o expansor sim.
    O Kim já teve o mesmo problema?
    Estou usando o Macrotorque que estava instalado no falecido Brancão.

[]s
  • 13/03/2011, 14:27
    CARLOS SIQUEIRA
    Gnecchi, dê uma olhada no tópico do "fuzila", quebrou com menos de 2k rodados:parede:.

[]'s
  • 13/03/2011, 16:00
    gnecchi
    Valeu Siqueira, já postei por lá sobre o Macrotorque em relação ao desgaste prematuro.

Mas estourar com 2.000km é duro hein :putz:... será que era C&P nova?

[]s
  • 13/03/2011, 16:06
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Valeu Siqueira, já postei por lá sobre o Macrotorque em relação ao desgaste prematuro.

Mas estourar com 2.000km é duro hein :putz:... será que era C&P nova?

[]s

Gnecchi, acho que o Macrotorque não é a causa desse problema. Aqui no Fórum já vi muita gente reclamando do MCT, mas todos referente ao acionamento (engates duros, cabo de arrebenta, etc), mas nunca sobre esse "vício".

Como tem muita gente rodando com ele, se esse "vício" fosse característica dos MCT, teriam aparecidos relatos sobre isso a muito tempo atrás.

Tenho quase certeza que foi erro de montagem, já que você disse que a C&P estava boa.

Já ouvi dizer que ao montar um diferencial, deve-se rodar de 500 a 1000km e depois conferir o torque dos parafusos bem como a regulagem do pinhão. Você fez isso?

Meus 0,02 cents.

[]`s
  • 13/03/2011, 16:40
    gnecchi
    Lucas,

Esses 2 jogos de C&P foram montados por mecânicos que só fazem isso, usando relógio comparador, etc. Acredito mais que seja em função de ter instalado C&Ps já usadas e que possuiam desgaste das montagens anteriores.

Usando C&Ps novas e de maior qualidade como as Yukon, não devo ter o mesmo problema.

Já tive anteriormente problema de quebra do pino do anel de acionamento do MCT.... esse sim é constatado como um vício de projeto do Macrotorque.

Estou checando com o KIM se ele notou desgaste na C&P do bloqueio que estou usando (estava no Brancão) para avaliar se pode ser um problema específico desse bloqueio que está comigo.

Depois de ter rodado um bocado com essa C&P, meu mecânico chegou a abrir a tampa do diferencial para trocar o cabo do bloqueio, pois estava vazando óleo por ele. Nessa ocasião deram uma olhada e constataram que já havia desgaste da C&P, mas depois disso o desgaste aumentou bastante. O barulho da C&P rodando na estrada é ensurdecedor :x

[]s e obrigado pela dica.
  • 13/03/2011, 17:11
    CAVESO
    Marcão,

Essas C&P são casais mesmo?

Há um número para identificar se a coroa é "esposa" do pinhão...rsss

Se há desgaste progressivo nos dentes, ou é falta de folga ou a coroa é amante do pinhão e não a esposa oficial..rsss

No caso do Kim é preciso lembrar da mistura cummins + pneus 37"....

Abs
  • 13/03/2011, 17:17
    gnecchi
    Veggi,

Sendo peças usadas é difícil saber se eram casais mesmo.

Por isso fiz um investimento maior para comprar as R&P novas e não correr esse risco :concordo:

[]s
  • 13/03/2011, 17:27
    CAVESO
    Em tem o problema de ser casal e ter sido regulada incorretamente, o que desgasta os dentes desigualmente.

Daí quando regula certo é desgaste na certa....

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:00.