Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss
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Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss
Tô de sacanagem, só pra não perder o costume..rsss
Esse motor original refeito + alcool + race já vai produzir muitos pocotós....
Vai ficar o bicho!
Depois te passo os dados por MP...
Abs
Marcão,
Revirei seu tópico mas não achei....
Qual o tamanho do seu cardã traseiro (ficou muito curto?)?
E o cardã dianteiro, muito longo?
O fase III tem entre-eixos maior que o fase II ou não?
Valeu!
Esqueci no post acima: se tiver umas fotinhas, mande também...
Entre-eixos:
Fase 2: 2,27m
Fase 3: 2,47m
Não tenho as medidas dos cardãs mas o dianteiro ficou bem maior que o traseiro. O traseiro ficou curto sim, mas não comprometeu curso da suspensão :concordo:
As fotos que tinha eu perdi no último notebook ... junto com todo o mapeamento dos Engesas :cry:
A viatura tá no estaleiro, aguardando o motor passar por retífica completa(vai receber tudo zero km, pistões, anéis, etc, etc...) vai trocar tudo que tem direito... haja $$$$ pa$iên$ia. O módulo RACE já está garantido, portanto serei o cobaia aqui do fórum para a módulo RACE :dance:
[]s
Opa,
Quando for tirar umas fotinhas do novo upgrade, tire umas mais detalhadas pra me dar uma luz...
Já estou com o mwm sprint 2.8 e um Zf HP 22. Falta-me a t-case hilux...
Será que isso tudo vai caber entre os eixos do fase II? :pensativo:
Marcão, tudo beleza?
Apenas como palpite, ve com o pessoal da CJ Check up se não compensa voce trocar o comando atual por um comando mais "ágil".
Digo isto porque antes eu andava com um motor de C20, e agora ando com um motor de opala 250s com comando de maior graduação, e fez muita diferença. O jeep fica máis agil para andar na cidade e tambem para ganhar velocidade para entrar nos atoleiros.
No mais, seja alterando o comando ou não, certamente a viatura ficará show de bola.
Grande abraço
Eduardo
Edu,
O motor da Silverado já é mais ágil que os da C20 e Opalas 4.1.... a concepção do motor é mais moderna, tanto que pra retificar as peças do 4.1 carburado não servem no injetado. Em função disso a retífica dele vai sair bem mais cara do que se fosse montar um carburado 4.4.
O módulo programável tb dá um fôlego extra pro desempenho do motor.
[]s
E aí Marcão o bixo vai rodar esse ano ainda ??
Assim que tiver pronto a gente junta a turma que foi pra Ibi pra fazer uma trilha básica em Paranapiacaba , fazendo uam parada em Taquarussu ...
Edu,
Até o final do mês que vem tá rodando :concordo:
O motor já está na retífica e deve voltar até o final da próxima semana, depois vem a fase de montagem. A configuração do módulo é a última coisa, pois tem o tal do Eletroman que faz esse trampo através do computador espetado no módulo já instalado no carro.
Assim que estiver com a viatura rodando marcamos algo com a japonesada que foi foi pra Ibitipoca conosco.
[]s
Marcos
Se vc vai retificar pq não aproveita e troca os pistões pelos tipo "bolhado", aqueles usados no 4.1 a alcool para aumentar a tx de compressão.
[]´s