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ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

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  • 13/07/2009, 17:05
    CAVESO
    Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss
  • 13/07/2009, 17:25
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss

    Não vou entrar nessa não :discordo: .... esse motor vai ter que rodar muuuuuuito depois de ficar zero quilometro.

    Me passe uma MP depois com os dados da sua conta para acertar os adesivos que o Doctor Guilherme me entregou.


    []s
  • 13/07/2009, 17:40
    CAVESO
    Tô de sacanagem, só pra não perder o costume..rsss

    Esse motor original refeito + alcool + race já vai produzir muitos pocotós....

    Vai ficar o bicho!

    Depois te passo os dados por MP...

    Abs
  • 15/07/2009, 16:56
    CAVESO
    Marcão,

    Revirei seu tópico mas não achei....

    Qual o tamanho do seu cardã traseiro (ficou muito curto?)?
    E o cardã dianteiro, muito longo?

    O fase III tem entre-eixos maior que o fase II ou não?

    Valeu!
  • 15/07/2009, 18:22
    CAVESO
    Esqueci no post acima: se tiver umas fotinhas, mande também...
  • 15/07/2009, 22:55
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Marcão,

    Revirei seu tópico mas não achei....

    Qual o tamanho do seu cardã traseiro (ficou muito curto?)?
    E o cardã dianteiro, muito longo?

    O fase III tem entre-eixos maior que o fase II ou não?

    Valeu!


    Entre-eixos:
    Fase 2: 2,27m
    Fase 3: 2,47m

    Não tenho as medidas dos cardãs mas o dianteiro ficou bem maior que o traseiro. O traseiro ficou curto sim, mas não comprometeu curso da suspensão :concordo:

    As fotos que tinha eu perdi no último notebook ... junto com todo o mapeamento dos Engesas :cry:

    A viatura tá no estaleiro, aguardando o motor passar por retífica completa(vai receber tudo zero km, pistões, anéis, etc, etc...) vai trocar tudo que tem direito... haja $$$$ pa$iên$ia. O módulo RACE já está garantido, portanto serei o cobaia aqui do fórum para a módulo RACE :dance:


    []s
  • 15/07/2009, 23:40
    CAVESO
    Opa,

    Quando for tirar umas fotinhas do novo upgrade, tire umas mais detalhadas pra me dar uma luz...

    Já estou com o mwm sprint 2.8 e um Zf HP 22. Falta-me a t-case hilux...

    Será que isso tudo vai caber entre os eixos do fase II? :pensativo:
  • 16/07/2009, 14:32
    EduMendes
    Marcão, tudo beleza?

    Apenas como palpite, ve com o pessoal da CJ Check up se não compensa voce trocar o comando atual por um comando mais "ágil".

    Digo isto porque antes eu andava com um motor de C20, e agora ando com um motor de opala 250s com comando de maior graduação, e fez muita diferença. O jeep fica máis agil para andar na cidade e tambem para ganhar velocidade para entrar nos atoleiros.

    No mais, seja alterando o comando ou não, certamente a viatura ficará show de bola.

    Grande abraço
    Eduardo
  • 17/07/2009, 11:12
    gnecchi
    Edu,

    O motor da Silverado já é mais ágil que os da C20 e Opalas 4.1.... a concepção do motor é mais moderna, tanto que pra retificar as peças do 4.1 carburado não servem no injetado. Em função disso a retífica dele vai sair bem mais cara do que se fosse montar um carburado 4.4.

    O módulo programável tb dá um fôlego extra pro desempenho do motor.


    []s
  • 17/07/2009, 11:23
    Eduardo Velo
    E aí Marcão o bixo vai rodar esse ano ainda ??
    Assim que tiver pronto a gente junta a turma que foi pra Ibi pra fazer uma trilha básica em Paranapiacaba , fazendo uam parada em Taquarussu ...
  • 17/07/2009, 12:47
    gnecchi
    Edu,

    Até o final do mês que vem tá rodando :concordo:
    O motor já está na retífica e deve voltar até o final da próxima semana, depois vem a fase de montagem. A configuração do módulo é a última coisa, pois tem o tal do Eletroman que faz esse trampo através do computador espetado no módulo já instalado no carro.


    Assim que estiver com a viatura rodando marcamos algo com a japonesada que foi foi pra Ibitipoca conosco.


    []s
  • 18/07/2009, 23:12
    fugger
    Pistoes
    Marcos

    Se vc vai retificar pq não aproveita e troca os pistões pelos tipo "bolhado", aqueles usados no 4.1 a alcool para aumentar a tx de compressão.

    []´s
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