Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2009, 20:03
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    :lol: :lol: :lol:

Se eu tivesse $$$$ começava um do zero :mrgreen: :mrgreen:

Pra que começar de novo se o seu já está zero???????:pensativo:
    De certa forma foi isso que você fez com o seu....:mrgreen:

Citação:

De qualquer forma pretendo parar... ou melhor "chegar" com ele em Ibitipoca no nosso encontro em Julho :dance:
    Chegar????????????
    Coloque um toco atrás do acelerador senão você passará de ibitipoca.....:mrgreen:

Citação:

[]s sabendo que o próximo passo seria fazer uma funeca completa, mas só de pensar em ficar com a viatura no estaleiro por meses e meses, eu desanimo :cry:
    Não pensa na possibilidade de uma carroceria de fibra????

Abraços estimulantes ao consumo.....:-D
  • 22/03/2009, 09:50
    FernandoPedro
    E aí Gnecchi, tudo blz?

Logo também terei que refazer o meu motor, só para ter uma idéia, em que condições vc pegou esse motor injetado? Vc já conhecia a procedência dele? Foi fácil de encontrá-lo? E por volta de quanto se gasta para trocar um mtor?

Ah outra dúvida, vc sabe onde posso arrumar umas carcaças boas de pneu 33", tô precisando em sapatos novos para o meu Engesa.

E parabéns pela viatura, cada dia que passa, ela fica mais "lindona". :palmas:
    Vou te dizer que seu Engesa é uma das viaturas que uso como inspiração.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Fala Mestre Kim !!!

Na realidade eu estava avaliando a viabilidade financeira de injetar meu 4.1 e constatei que sai mais barato trocar o motor todo. Ainda por cima fico com um motor mais novo.

Meu motor tb precisava de um geral, então vai ser melhor assim.
    Depois vendo a mufla, carburador, coletores, etc, etc... do meu 4.1 :mrgreen:

E vc está com a mão totalmente recuperada?

[]'s

• 22/03/2009, 11:36
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Não pensa na possibilidade de uma carroceria de fibra????

Carroceria de fibra pra fase 3... acho que nem tem :pensativo:, mas estudo a possibilidade de comprar uma carroceria zero km pra tirar a minha e montar a nova. Deve compensar mais do que ficar restaurando a minha pra ficar zero :concordo:

FernandoPedro,

O motor que estou vendo é de um Silverado que o nosso amigo Afonso da TT4 está tirando pra instalar um diesel, portanto confio na procedência, pois foi o próprio Afonso que me ofereceu :concordo:. Não sei quanto vou gastar pra instalar, mas o motor completo sai quase 4k.

Eu estava avaliando a possibilidade de injetar o meu motor com Pandoo ou Fuel Tech e consultando o Afonso ele me disse que gastaria os mesmos 4k pra injetar o meu motor.

O dilema seria injetar um motor que não está 100%, portanto precisaria abrir o bicho pra deixar ele redondo..... aí a conta vai pro saco. Se eu gastar 5 ou 5.5k entre compra e instalação do 4.1i, ainda assim vai sair mais barato do que eu fazer meu motor do zero pra depois injetá-lo.

Quanto às carcaças de 33", se eu souber de algo te aviso. Se for pra comprar com banda VJ910 o Marcos da KONDZ www.kondz.com.br tem 33" já recapado.

[]'s
  • 22/03/2009, 14:55
    FernandoPedro
    Blz. Gnecchi... Valeu pelas dicas.

Com relação ao pneus, eu tinha em mente colocar um jogo do tork, mas depois que ví o VJ910 instalado, achei bem interessante.

Ví no outro tópico os preços que vc passou.

Abs.
  • 30/03/2009, 08:41
    Marisco Off Road
    Gnecchi,

Parabéns colega!!!

Abraços,
  • 30/03/2009, 10:09
    gnecchi
    Valeu Marilson :concordo:

[]'s quase nos quarentão
  • 30/03/2009, 16:59
    Kim
    Grannde Marcas!

Parabéns caro amigo!

Que essa data se repita por um longo tempo!!!!!:concordo:

Que deus o ilumine hoje e sempre!

Abraços.

Kim.
  • 30/03/2009, 17:23
    CAVESO
    Opa!

Grande MArcão, parabéns pelo niver e muitas trilhas pra você e seu super-engesa! :palmas:

Meu abraço!
  • 30/03/2009, 20:20
    gnecchi
    Kim e Veggi,

Valews pela lembrança :concordo:
    Já estou empunhado de uma latinha pra comemorar 8)

[]'s
  • 01/05/2009, 09:57
    gnecchi
    Powertrain 4.3 V6 + ZF4HP22 .... avaliando a possibilidade
    All,

Tá difícil de aparecer um motor MPFI de Silverado, portanto estou buscando alternativas.

A mais viável neste momento é partir para um 4.3 V6 da Blazer, pois tb é P&P com o ZF4HP22. Só não sei se é necessário alterar algo no conversor de torque e no flexplate, pois pelo que li no tópico do PV que está com esse conjunto, a Spider 4x4 fez alterações.

Pensei até em partir para um MWM 2.8 Sprint, mas aí a adaptação vai ser mais complexa e na realidade quero botar o Predator para rodar o mais rápido possível.

Se até a próxima semana eu não achar o maledeto do motor da Silverado vou mudar os planos e encarar um V6. :concordo:... espero que não seja uma descisão precipitada :pensativo:

[]'s
  • 01/05/2009, 10:51
    CAVESO
    Cara, sou suspeito em opinar, mas vai assim mesmo...

Eu iria ou de sprint + zfhp22 ou do conjunto montado da S10-Blazer (4.3 V6 Vortec + 4l60e)...

Caso escolha a segunda opção, aceito a doação do zf hp 22.... :mrgreen:
  • 01/05/2009, 11:04
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara, sou suspeito em opinar, mas vai assim mesmo...

Eu iria ou de sprint + zfhp22 ou do conjunto montado da S10-Blazer (4.3 V6 Vortec + 4l60e)...

Caso escolha a segunda opção, aceito a doação do zf hp 22.... :mrgreen:

Veggi,

O ZF4HP22 me custou 5k (1,5k na compra + 3,5k pra trocar tudo e deixar zero), portanto vai ter que ser algum motor com esse CA mesmo :mrgreen: !!!

Por que não recomenda o Vortec com o ZF4HP22? Quais as restrições desse conjunto?

[]'s achando que 192 CV num Engesa vai ficar boa a brincadeira
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:56.