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ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

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  • 25/06/2008, 13:34
    gnecchi
    Grande zguilherme,

    A válvula Summit foi importada pelo Ricardo Farias do Clube da Camper.... ele importou umas 4 à pedidos dos clientes que já tinham visto a válvula instalada em outras viaturas que ele cuida. Ainda nem paguei, mas acho que é algo em torno de R$220 que ele me cobrou. Prefiro pagar um pouco mais caro do que ficar indo atrás disso em site gringo, etc. Vi ele falando que vai importar mais algumas e dependendo da quantidade que ele comprar fica mais em conta :concordo:

    Quanto ao volante é do Vectra sim.. por sinal a coluna toda é do Vectra com regulagem de altura (umas das poucas coisas que não mudei desde que comprei o Engesa).

    Os bancos dianteiros são do Fiat Brava, mas mudei o encosto de cabeça, instalei apoio lateral para os braços e estão revestidos em neoprene.

    O que falta fazer no interior é um acabamento para a avalanca do câmbio automático. Consegui o marcador de marchas original deste CA (do opala automático que marca P, R, N, D, 1, 2 e 3), portanto irei fazer algo em fibra para dar acabamento na coluna da alavanca e instalar esse marcador da posição das marchas.


    []'s
  • 25/06/2008, 14:00
    CAVESO
    A cada dia melhor esse engematic.....
  • 25/06/2008, 14:26
    KINHO
    Gnecchi,

    observei que vc tem um cambio auto, e vc vai fazer uma revisão nele, eu tbem tenho um ZF e comprei ele como se estivesse tudo OK, mas nao sei o real estado dele.
    Por enquanto nao vou instalar ele, mas tenho um amigo que vai para o EUA em agosto, estou pensando em pedir para ele trazer umas peças para eu deixar o meu auto zerado, o problema é que eu nao entendo disso, pois observei que existe "kit master" "banner kit", e outras peças. Enfim, para eu deixar ele zerado, qual kit que compro e-ou quais peças?

    Obrigado!
  • 25/06/2008, 14:38
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por KINHO Ver Post
    Gnecchi,

    observei que vc tem um cambio auto, e vc vai fazer uma revisão nele, eu tbem tenho um ZF e comprei ele como se estivesse tudo OK, mas nao sei o real estado dele.
    Por enquanto nao vou instalar ele, mas tenho um amigo que vai para o EUA em agosto, estou pensando em pedir para ele trazer umas peças para eu deixar o meu auto zerado, o problema é que eu nao entendo disso, pois observei que existe "kit master" "banner kit", e outras peças. Enfim, para eu deixar ele zerado, qual kit que compro e-ou quais peças?

    Obrigado!

    KINHO,

    Pra ficar com um CA zero KM o negócio é ir logo para o "kit master" que é o mais completo.
    Entregando o CA na oficina especializada vou gastar R$500 de mão de obra. Ainda hoje ficarei sabendo o que vou precisar trocar no meu CA. De qualquer forma um kit master por aqui deve estar na casa dos R$900. Tb terei a mão de obra da retirada e instalação do CA.

    Resumindo: eu não aconselho ninguém a instalar o CA sem revisar, pois não sabemos o quanto já rodou, etc. Eu instalei sabendo do risco e deu no que deu.


    []'s
  • 27/06/2008, 15:43
    gnecchi
    Olha o tamanho da encrenca com o CA:

    :arrow: Banner Kit;
    :arrow: Bomba de óleo; (à base de troca)
    :arrow: Chapéu chinês do tambor da direita;
    :arrow: Conversor de torque; (recondicionar)
    :arrow: Disco mola;
    :arrow: Filtro;
    :arrow: Jogo de bucha.

    Só de peças.... R$2700 :putz::putz::putz:

    Semana que vem estarei com o CA zero KM :mrgreen:


    []s individados
  • 27/06/2008, 16:44
    zguilherme
    me lembro bem quando resolvi desmontar meu cambio ahhahahaha foi do mesmo jeito, dai nao compensa fazer as coisas pelas metades, fiz tudo de uma vez.... e fico zerim... bem melhor... ficar tranquilo nao tem preco...
  • 28/06/2008, 10:38
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Carburador.... agora vai !!
    Semana que vem tb estarei com o 3E no lugar do H34..... enfim vou conseguir acabar com essa novela.
    Tb vou mandar fazer uma revisão geral no 3E antes de instalar para não correr o risco de ter retrabalho :evil:.... desta vez é um original à alcool.

    Vou usar o coletor do atual H34 com um flange para receber o 3E.
    A mufla para o 3E vai ser a mesma utilizada para carros tubinados.... irei fechar as entradas de válvula de prioridade, etc.


    []s
  • 28/06/2008, 13:23
    Kim
    gnecchi!

    No lugar da válvula de prioridade, coloque o respiro do motor.

    Aquele que fica logo abaixo da tampa de colocar óleo no motor!

    Essa mangueira é ligada próximo ao elemento filtrante de ar, mais sempre solta um pouco de óleo que mela o recipiente do elemento filtrante.

    No meu, a mufla é de aço inox.

    Então, fiz um furo e soldei um caninho de ferro.

    A ponta interna deste, fiz um corte em ângulo, deixando a "ponta" na parte superior, e mais ou menos no rumo do primeiro estágio.

    Então, o vapor de óleo que sai, já queima, não deixando nada "melado".

    Concluindo, poderia colocar o "suspiro" do motor ali, no lugar da válvula de prioridade!

    Abraços.

    Kim.
  • 30/06/2008, 07:16
    Eduardo Velo
    Fala Marcos ... fez falta dia 22 véio ... rsrs ...

    Tava lendo um artigo sobre CAs e vi que são raras as oficinas realmente especializadas no Brasil , até as concessionárias tem dificuldade pq elas não tem oficina/laboratório pra mexer em CAs , não pode haver qqer tipo de contaminação pq depois o CA fica praticamente blindado ... tem que ser tipo laboratório pra fechar o CA ...

    VC sabe que tipo de problema é mais comum em CAs ??
    Vc acha que foi por mal uso que deu problema na sua ou tava na hr de dar problema ?
    Qto tempo dura sem mexer ???

    abs ...
  • 30/06/2008, 21:41
    gnecchi
    Edu,

    Realmente temos pouquíssimas opções de especialistas (com instalações voltadas para tal). Para vc ter uma idéia o Sérgio da FOX tem um contrato com a Audi no Brasil para atender os casos mais complicados.... semana passada ele foi para Goiânia para ver 03 CAs de carros que estavam na Audi.

    No caso do CA que montei no Engesa o problema foi confiar que poderia estar OK, mas a realidade é que não sabemos o quanto este CA já havia rodado no Diplomata doador !!! Com o CA aberto posso te afirmar que já estava com peças desgastadas e que não foi mal uso, pois rodei muito pouco e sem forçar nada.

    Vou conversar com o Sérgio depois para ver se ele dá uma idéia de quanto tempo um CA desse pode durar depois de ficar zero KM :concordo:

    Vamos marcar uma trilha assim que ele estiver com tudo em cima e vc vai pilotar o danado para ver como o bicho ficou com o CA e a T-Case da Hilux com o dobro da sua redução original...... tô achando até que o bicho ficou muuuuuuito reduzido com a relação 9x44 + a redução da T-Case :pensativo:... vamos ver o que isso vai significar no barro :concordo:.

    Minha experiência anterior de 4x4 com CA e T-Case era a XJ e vou te dizer que fiquei fã de carteirinha desse Jeep :palmas:... tem um monte de XJ com CA rodando com mais de 150mil km sem abrir o câmbio.


    []´s
  • 03/07/2008, 21:47
    gnecchi
    Peguei o CA hoje pela manhã e levei para para a oficina do Ricardo Farias (Caverna 4x4) para ser montado.

    Hoje no final da tarde o Engesa já estava rodando com o CA zero km :dance:
    Amanhã vou rodar com ele pela 1a vez com o CA zerado e com as relações 9x44.

    O DIS e o 3E não foram postados por SEDEX hoje, mas a casa caiu porque o Correios está em greve, portanto não sei quando chegarão para ser montados.

    Tô pensando em fazer uma trilha no sábado para não deixar a viatura muito tempo na moleza :mrgreen:


    []'s
  • 03/07/2008, 21:52
    Kim
    Depois que andar com o Engematic, nos passe a impressão com essas novas relações, que o Leo NÃO mandou!
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