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ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

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  • 16/08/2008, 20:06
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummmm...:pensativo:

    Adiantado 38º???????????????

    Posso usar o chutômetro?

    Esse motor é a gasosa!!

    Por isso o ponto está tão adiantado, para corrigir a falta da taxa.

    O meu 6cil está assim!

    Abraços.

    Kim.


    A novela do ponto adiantado ficou assim:

    Antes de abrir o motor para checar algo de errado, foi realizada a leitura da taxa de compressão em cada cilindro..... bingo: estava com defazagem acima do aceitável de um cilindro para outro !!!

    Com a abertura do motor, foi identificado a necessidade de trocar os tuchos hidráulicos e também as varetas. Além disso o eixo do rotor do distribuidor estava com folga (o que afetava mais ainda o problema do ponto), portanto foi embuchado.

    Com a troca de tuchos e varetas, embuchamento do rotor do distribuidor e regulagens (válvula, etc), tudo foi montado para testar o 3E. Quando colocamos o motor para rodar tivemos um outro problema: a flange colocada no coletor de admissão do H34 para entrar o 3E, trincou em 3 pedaços quando estavámos iniciando os testes :evil::evil:.

    Colocamos outra flange e iniciamos os testes novamente. Fizemos novamente o leitura da taxa de compressão e desta vez todos os cilindros estavam equalizados (se não me falha a memória 145 lbs). O motor ficou redondo com o ponto devidamente zerado :dance:. Ficou silencioso pacas e pegando como uma manteiga. Quando a viatura foi enviada para ajuste fino do carburador só para desencargo de consciência, foi identificado um vazamento de água pelo coletor de admissão :putz::putz:

    Foi desmontado o carburador e o coletor de admissão e o vazamento de água estava ocorrendo por dentro do coletor (provavelmente na parede de aquecimento d'água) PQP.. que sucessão de merda :parede:

    Comprei o coletor aquecido do 3E do "Jipmica" aqui do fórum e agora esse coletor vai ser instalado no Predator. Deve estar chegando nesta segunda-feira na oficina.


    O DIS - ignição sem o uso de distribuidor - só será instalado quando estabilizarmos em 100% o motor, pois desta forma poderemos avaliar corretamente o benefício do DIS.

    Novidade :dance:
    Eu pretendia instalar um bloqueio selecionável já faz um tempo e a opção seria o Macrotorque, já que a Ensimec não foi adiante com o desenvolvimento do TRPC Selecionável. O melhor dos mundos seria instalar um ARB Air Locker e apareceu uma oportunidade que vou abraçar, portanto se a negociação vingar, em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure :twisted::twisted::twisted:.


    []'s sem andar com o Predator a mais de um mês :(
  • 16/08/2008, 23:20
    Kim
    Citação:

    ...em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure .
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!:mrgreen::mrgreen:
  • 16/08/2008, 23:28
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!:mrgreen::mrgreen:

    Kim,

    No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo :lol::lol:



    []'s
  • 17/08/2008, 17:59
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Kim,

    No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo :lol::lol:



    []'s

    Jumento????????????

    Ui, que gulosa! ai
  • 21/09/2008, 18:11
    gnecchi
    All,

    Ainda estou com o dilema da mufla para o 3E, pois com a mufla de alumínio falta ar pro 6 caneco. Como ainda não tive tempo de mandar confeccionar uma mufla em aço inoxidável, estava rodando com a mufla aberta, ou seja, sem nada de filtro :mrgreen:.

    O motor começou a vazar óleo por trás (ops !!).... pelo eixo piloto. Como vazamento de óleo me incomoda e não curto essa história de "demarcar território" encostei a viatura para resolver o problema. Como o dito cujo do motor não é com retentor, mas sim com graxeta, o motor foi tirado para a retirada do virabrequim. Foi realizada rosca esquerda no vira para não vazar novamente pela graxeta. Como o vira era Std e foi identificado riscos nas bronzinas, foi realizada a retífica para tirar da frente um problema futuro.

    O motor já está no lugar e nesta semana será realizada a instalação do DIS.


    []'s buscando uma solução paleativa para a mufla enquanto mando fazer uma em inox.
  • 25/10/2008, 12:00
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Já estou com a mufla de inox instalada no 3E :dance:

    Resolvido o problema de vazão de entrada de ar no bura. Agora entra ar suficiente com a mufla nova no local. Quando coloco a magueira que vem do filtro de ar ainda está dando uma engasgada quando sai de baixa rotação para alta, portanto irei trocar o filtro, pois pode ser que o bicho esteja saturado.


    []'s
  • 25/10/2008, 12:19
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Na próxima semana, ou na outra vou deixar o Predator com o Reinaldo da Motorlodge, pois ele irá colocar o DIS para funcionar.

    O Ricardo do Clube da Camper já fixou as bobinas e o módulo do DIS no Engesa, portanto agora o Reinaldo que já fez algumas instalações deste sistema irá finalizar.
  • 25/10/2008, 15:21
    Kim
    1 Anexo(s)
    Caro gnecchi!

    Mandei a mufla para vc, mais ficarei ate com vergonha, poi a qualidade da que te mandei, é bem inferior a que confeccionou....

    Mais não esqueça de abrir a caixinha, tem mais coisa dentro.

    Pense na possibilidade de fazer uma aba na parte inferior da mufla, ai coloca um o-ring para a vedação total, fica bom, pois no meu é assim. (vide desenho)

    Depois manda a feinha de volta!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: só estou com a mão esquerda na ativa!!!!!
  • 25/10/2008, 16:50
    gnecchi
    2 Anexo(s)
    KIM,

    Já tinha notado na sua mufla que a base é maior para vedação :concordo:

    Quando pedi para meu pai fazer a mufla, mandei um desenho inicial para que ele tivesse idéia do que eu precisava. Junto com o desenho mandei um 3E que peguei emprestado.

    Ele executou a mufla com algumas pequenas diferenças, mas com a mesma funcionalidade. Ele tinha um tubo de inox com o diâmetro um pouco maior que a entrada do 3E, por isso fez a base internamente e com isso não é visível.

    Preciso apenas passar muna casa de borrachas para comprar as vedações que sirvam no local :concordo:


    []'s com uma cópia da sua mufla de inox :lol:
  • 18/11/2008, 23:34
    gnecchi
    Presente de Natal pra viatura
    Depois de moer a C&P do diferencial traseiro neste último final de semana após travar o pneu numa pedra :putz:.... Saí a captura de outra 9x44 !!

    Nosso amigo Kim tem a dita cuja, que por sinal já tentei fazer negócio com ele anteriormente. Desta vez fechei a compra da 9x44 e ainda de quebra vou ficar com o bloqueio Macrotorque que está no Brancão :dance:

    Presente de Papai Noel antecipado pro Predator :mrgreen:

    Agora o brinquedo vai ficar do jeito que o diabo gosta.... CA + Tcase 4.77:1 + BL 100% selecional no diferencial traseiro :D


    []'s
  • 18/11/2008, 23:40
    Kim
    Caramba, e ainda vai receber o BL na caixa original, com manual e todos os adesivos...:shock:

    A c&p tá zerada, guardava pare eu, mais tenho que liberar um pouco as coisas aqui...:putz:

    Parabéns caro amigo!:concordo:
  • 19/11/2008, 00:18
    CAVESO
    Caramba!!!!!!!!!!!!

    E eu que achava que esse engesa já era perfeito.....
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