A novela do ponto adiantado ficou assim:
Antes de abrir o motor para checar algo de errado, foi realizada a leitura da taxa de compressão em cada cilindro..... bingo: estava com defazagem acima do aceitável de um cilindro para outro !!!
Com a abertura do motor, foi identificado a necessidade de trocar os tuchos hidráulicos e também as varetas. Além disso o eixo do rotor do distribuidor estava com folga (o que afetava mais ainda o problema do ponto), portanto foi embuchado.
Com a troca de tuchos e varetas, embuchamento do rotor do distribuidor e regulagens (válvula, etc), tudo foi montado para testar o 3E. Quando colocamos o motor para rodar tivemos um outro problema: a flange colocada no coletor de admissão do H34 para entrar o 3E, trincou em 3 pedaços quando estavámos iniciando os testes :evil::evil:.
Colocamos outra flange e iniciamos os testes novamente. Fizemos novamente o leitura da taxa de compressão e desta vez todos os cilindros estavam equalizados (se não me falha a memória 145 lbs). O motor ficou redondo com o ponto devidamente zerado :dance:. Ficou silencioso pacas e pegando como uma manteiga. Quando a viatura foi enviada para ajuste fino do carburador só para desencargo de consciência, foi identificado um vazamento de água pelo coletor de admissão :putz::putz:
Foi desmontado o carburador e o coletor de admissão e o vazamento de água estava ocorrendo por dentro do coletor (provavelmente na parede de aquecimento d'água) PQP.. que sucessão de merda :parede:
Comprei o coletor aquecido do 3E do "Jipmica" aqui do fórum e agora esse coletor vai ser instalado no Predator. Deve estar chegando nesta segunda-feira na oficina.
O DIS - ignição sem o uso de distribuidor - só será instalado quando estabilizarmos em 100% o motor, pois desta forma poderemos avaliar corretamente o benefício do DIS.
Novidade :dance:
Eu pretendia instalar um bloqueio selecionável já faz um tempo e a opção seria o Macrotorque, já que a Ensimec não foi adiante com o desenvolvimento do TRPC Selecionável. O melhor dos mundos seria instalar um ARB Air Locker e apareceu uma oportunidade que vou abraçar, portanto se a negociação vingar, em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure :twisted::twisted::twisted:.
[]'s sem andar com o Predator a mais de um mês :(