Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2008, 20:06
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummmm...:pensativo:

Adiantado 38º???????????????

Posso usar o chutômetro?

Esse motor é a gasosa!!

Por isso o ponto está tão adiantado, para corrigir a falta da taxa.

O meu 6cil está assim!

Abraços.

Kim.

A novela do ponto adiantado ficou assim:

Antes de abrir o motor para checar algo de errado, foi realizada a leitura da taxa de compressão em cada cilindro..... bingo: estava com defazagem acima do aceitável de um cilindro para outro !!!

Com a abertura do motor, foi identificado a necessidade de trocar os tuchos hidráulicos e também as varetas. Além disso o eixo do rotor do distribuidor estava com folga (o que afetava mais ainda o problema do ponto), portanto foi embuchado.

Com a troca de tuchos e varetas, embuchamento do rotor do distribuidor e regulagens (válvula, etc), tudo foi montado para testar o 3E. Quando colocamos o motor para rodar tivemos um outro problema: a flange colocada no coletor de admissão do H34 para entrar o 3E, trincou em 3 pedaços quando estavámos iniciando os testes :evil::evil:.

Colocamos outra flange e iniciamos os testes novamente. Fizemos novamente o leitura da taxa de compressão e desta vez todos os cilindros estavam equalizados (se não me falha a memória 145 lbs). O motor ficou redondo com o ponto devidamente zerado :dance:. Ficou silencioso pacas e pegando como uma manteiga. Quando a viatura foi enviada para ajuste fino do carburador só para desencargo de consciência, foi identificado um vazamento de água pelo coletor de admissão :putz::putz:

Foi desmontado o carburador e o coletor de admissão e o vazamento de água estava ocorrendo por dentro do coletor (provavelmente na parede de aquecimento d'água) PQP.. que sucessão de merda :parede:

Comprei o coletor aquecido do 3E do "Jipmica" aqui do fórum e agora esse coletor vai ser instalado no Predator. Deve estar chegando nesta segunda-feira na oficina.

O DIS - ignição sem o uso de distribuidor - só será instalado quando estabilizarmos em 100% o motor, pois desta forma poderemos avaliar corretamente o benefício do DIS.

Novidade :dance:
    Eu pretendia instalar um bloqueio selecionável já faz um tempo e a opção seria o Macrotorque, já que a Ensimec não foi adiante com o desenvolvimento do TRPC Selecionável. O melhor dos mundos seria instalar um ARB Air Locker e apareceu uma oportunidade que vou abraçar, portanto se a negociação vingar, em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure :twisted::twisted::twisted:.

[]'s sem andar com o Predator a mais de um mês :(
  • 16/08/2008, 23:20
    Kim
    Citação:

...em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure .
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!:mrgreen::mrgreen:
  • 16/08/2008, 23:28
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!:mrgreen::mrgreen:

Kim,

No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo :lol::lol:

[]'s
  • 17/08/2008, 17:59
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Kim,

No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo :lol::lol:

[]'s

Jumento????????????

Ui, que gulosa! ai
  • 21/09/2008, 18:11
    gnecchi
    All,

Ainda estou com o dilema da mufla para o 3E, pois com a mufla de alumínio falta ar pro 6 caneco. Como ainda não tive tempo de mandar confeccionar uma mufla em aço inoxidável, estava rodando com a mufla aberta, ou seja, sem nada de filtro :mrgreen:.

O motor começou a vazar óleo por trás (ops !!).... pelo eixo piloto. Como vazamento de óleo me incomoda e não curto essa história de "demarcar território" encostei a viatura para resolver o problema. Como o dito cujo do motor não é com retentor, mas sim com graxeta, o motor foi tirado para a retirada do virabrequim. Foi realizada rosca esquerda no vira para não vazar novamente pela graxeta. Como o vira era Std e foi identificado riscos nas bronzinas, foi realizada a retífica para tirar da frente um problema futuro.

O motor já está no lugar e nesta semana será realizada a instalação do DIS.

[]'s buscando uma solução paleativa para a mufla enquanto mando fazer uma em inox.
  • 25/10/2008, 12:00
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Já estou com a mufla de inox instalada no 3E :dance:

Resolvido o problema de vazão de entrada de ar no bura. Agora entra ar suficiente com a mufla nova no local. Quando coloco a magueira que vem do filtro de ar ainda está dando uma engasgada quando sai de baixa rotação para alta, portanto irei trocar o filtro, pois pode ser que o bicho esteja saturado.

[]'s
  • 25/10/2008, 12:19
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Na próxima semana, ou na outra vou deixar o Predator com o Reinaldo da Motorlodge, pois ele irá colocar o DIS para funcionar.

O Ricardo do Clube da Camper já fixou as bobinas e o módulo do DIS no Engesa, portanto agora o Reinaldo que já fez algumas instalações deste sistema irá finalizar.
  • 25/10/2008, 15:21
    Kim
    1 Anexo(s)
    Caro gnecchi!

Mandei a mufla para vc, mais ficarei ate com vergonha, poi a qualidade da que te mandei, é bem inferior a que confeccionou....

Mais não esqueça de abrir a caixinha, tem mais coisa dentro.

Pense na possibilidade de fazer uma aba na parte inferior da mufla, ai coloca um o-ring para a vedação total, fica bom, pois no meu é assim. (vide desenho)

Depois manda a feinha de volta!

Abraços.

Kim.
    ps.: só estou com a mão esquerda na ativa!!!!!
  • 25/10/2008, 16:50
    gnecchi
    2 Anexo(s)
    KIM,

Já tinha notado na sua mufla que a base é maior para vedação :concordo:

Quando pedi para meu pai fazer a mufla, mandei um desenho inicial para que ele tivesse idéia do que eu precisava. Junto com o desenho mandei um 3E que peguei emprestado.

Ele executou a mufla com algumas pequenas diferenças, mas com a mesma funcionalidade. Ele tinha um tubo de inox com o diâmetro um pouco maior que a entrada do 3E, por isso fez a base internamente e com isso não é visível.

Preciso apenas passar muna casa de borrachas para comprar as vedações que sirvam no local :concordo:

[]'s com uma cópia da sua mufla de inox :lol:
  • 18/11/2008, 23:34
    gnecchi
    Presente de Natal pra viatura
    Depois de moer a C&P do diferencial traseiro neste último final de semana após travar o pneu numa pedra :putz:.... Saí a captura de outra 9x44 !!

Nosso amigo Kim tem a dita cuja, que por sinal já tentei fazer negócio com ele anteriormente. Desta vez fechei a compra da 9x44 e ainda de quebra vou ficar com o bloqueio Macrotorque que está no Brancão :dance:

Presente de Papai Noel antecipado pro Predator :mrgreen:

Agora o brinquedo vai ficar do jeito que o diabo gosta.... CA + Tcase 4.77:1 + BL 100% selecional no diferencial traseiro :D

[]'s
  • 18/11/2008, 23:40
    Kim
    Caramba, e ainda vai receber o BL na caixa original, com manual e todos os adesivos...:shock:

A c&p tá zerada, guardava pare eu, mais tenho que liberar um pouco as coisas aqui...:putz:

Parabéns caro amigo!:concordo:
  • 19/11/2008, 00:18
    CAVESO
    Caramba!!!!!!!!!!!!

E eu que achava que esse engesa já era perfeito.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:24.