Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2006, 23:40
    CAVESO
    Em tempo: se der poste fotos de como ficaram os revestimentos que você fez...
  • 19/10/2006, 17:11
    Kim
    3 Anexo(s)
    Forro dos bancos
    Caros amigos!

No banco da minha viatura, mandei encapar com napa, é algo similar, digo de longe, do couro.

Uso os bancos dianteiros do monza, e antes de colocar a napa, pedi ao tapeceiro para colar uma espuma de 0,5 cm de espessura, para ficar fofo e, o tapeceiro fez todos os recortes idêntido ao desenho do banco original.

Qualquer pessoa que vai saper afirma que é couro e, tem a vantagem de poder lavar com água, pois é, impermeavel.

Segue as fotos.

Abraços.

Kim.
  • 26/12/2006, 23:40
    gnecchi
    5 Anexo(s)
    Fotos de passeio em Mairiporã...

Tava muito seco, mas as erosões valeram a pena. São poucas fotos oq eu estava apenas com o celular !!
  • 13/03/2007, 17:01
    gnecchi
    Atualizações sobre a viatura
    os itens que sofreram atualização estão em negrito

Engesa - Fase 3
    Cor Verde Fosco
    Chassi 9BB012523LJ002528

:arrow: Motor: GM 4.1 Álcool
    :arrow: Capota de lona verde Pissoletro
    :arrow: Direção Hidráulica
    :arrow: Coluna de direção escamoteável do Vectra
    :arrow: Embreagem hidráulica (cilindros superior e inferior de MB 608) com Kit de embreagem SACHS nº 6294
    :arrow: Hidrovácuo e cilindro mestre de D-20 com freio a disco ventilado (de Toy Band) + Pinças Toy Band na dianteira e freio à disco rídigo (de Toy Band) + pinças de freio de Kombi na traseira
    :arrow: Kit ENSIMEC T-REX BONE de semi-eixos flutuantes no diferencial traseiro

:arrow: Cambio Clark 240V
    :arrow: Diferencial Dianteiro Dana 30 - relação 3,90 - 10/39
    :arrow: Diferencial Traseiro Dana 44 - relação 3,92 - 12/47 (zero km)
    :arrow: Protetor de diferencial traseiro e dianteiro (Garra 4x4)
    :arrow: Snorkel de diferencial (Donatti 4x4)
    :arrow: Snorkel de admissão de ar
    :arrow: Kit de buchas em PU (Coxins das Barras Longitudinal Dianteira e Traseira) - Damper cod DRE217R (metal + poliuretano + metal)
    :arrow: Jogo de molas: dianteiro do Engesa à Diesel e as traseiras molas especiais maior que as originais (Rota 4x4)
    :arrow: Amortecedores Rancho RS9000 - com Regulagem Interna para 5 posições
    :arrow: Amortecedor de direção original (Cofap - GM Oplala - cod. 22021)
    :arrow: Gaiola interna by Wandecar (revestida em tecido acolchoado)
    :arrow: Estribos laterais com tubos reforçados
    :arrow: Alargadores de pára-lama de Fibra - 10 cm
    :arrow: 04 Pneus BF Goodrich 33x12.50R15 MUD TERRAM com rodas de aço Mangels modelo Daytona 15x8,0 offset -25
    :arrow: Estepe com pneu Pirelli Candango 7,5x16 e roda original ENGESA (16x7), fixado em suporte na tampa traseira
    :arrow: Carburador Solex H34 SEIE com coletor de admissão aquecido e mufla original ENGESA
    :arrow: Tanque de Combustível de 90 l em aço inox
    :arrow: Mangueiras de combustível azul marca Goodyear linha GCOM, composta de borracha sintética e reforçada
    :arrow: Galão reserva de 20 litros para transporte de combustível com extensão rígida engate no bocal do galão
    :arrow: Reservatório de expansão para radiador (modelo do Santana)
    :arrow: Mangueiras de água marca Goodyear em borracha sintética com parede reforçada com abraçadeiras em aço inox
    :arrow: Filtro de Ar - CAK253 com pré-filtro lavável (tipo cônico mono) na entrada do filtro de ar
    :arrow: Guincho elétrico: HDW, modelo 12.500 PRO
    :arrow: Cinta de reboque capacidade 10 ton
    :arrow: Patesca Keko CARGA MAX: 7257 KG(16.000 LBS.) DIAMETRO MAX DO CABO DE AÇO 3/8 POL (9,5 MM), anilhas, Chibanca, etc
    :arrow: 02 pontos de ancoragem na dianteira e 02 na traseira
    :arrow: Engate para reboque com sistema de chaveta para permitir a retirada da ponteira
    :arrow: Jack-Lift de 1,20 m
    :arrow: Fiação elétrica 100% nova com 02 caixas de fusíveis, sendo 01 para equipamentos originais e outra dedicada para acessórios
    :arrow: 02 tomadas 12V para ligação de equipamentos auxiliares - acendedor de cigarro
    :arrow: Luzes sob o capô para iluminar o cofre do motor
    :arrow: Luz sob o painel para acesso às caixas de fusíveis
    :arrow: Chave Geral de 1000 A
    :arrow: Painel reformado com chaves de tecla iguais do Marruá com as seguintes funções:
    .... ... :arrow: .Pisca-alerta;
    .... ... :arrow: .Reostato (para controlar a intensidade de luz dos instrumentos);
    .... ... :arrow: .Lanterna / Farol baixo;
    .... ... :arrow: .Farol auxiliar inferior;
    .... ... :arrow: .Farol auxiliar superior;
    .... ... :arrow: .Farol auxiliar traseiro;
    .... ... :arrow: .Luz interna para motorista e passageiro dianteiro;
    .... ... :arrow: .Luz interna para passageiros do banco traseiro.
    :arrow: Conta-giros, marcador de Combustível, Voltímetro, marcador de Temperatura, Pressão de Óleo (marca TUROTEST)
    :arrow: Velocímetro original do Engesa (VDO) com aferição do redutor para os pneus 33x12,5"
    :arrow: Bóia de Combustível tipo Tubular (marca TUROTEST)
    :arrow: Bateria de 70A selada - marca DUREX - modelo Elektra Plus
    :arrow: Terminais do cabo de bateria do tipo "engate rápido" de 800A em aço-inox
    :arrow: Alternador de 120A do Vectra
    :arrow: Bobina de Alta Potência refrigerada a óleo - 32.000 Volts instalada juntamente com o Módulo de Ignição Eletrônica sob o lado direito do Painel, abaixo do porta-luvas
    :arrow: Cabos de vela 100% silicone - 8mm
    :arrow: Totem modelo Rallye
    :arrow: Inclinômetro
    :arrow: 04 Faróis auxiliares, sendo um par de 6" (inferior) e outro de 5" (superior), ambos redondos
    :arrow: Farol auxiliar traseiro (retangular), instalado sob o galão reserva
    :arrow: Lanterna/pisca dianteiro instalado na lateral (caminhão VW)
    :arrow: Lanterna/pisca dianteiro instalado na frente ao lado dos faróis (modelo de LED com 08 pontos)
    :arrow: Limpador de para-brisa temporizado
    :arrow: Rádio PX Allan 100 Plus com antena Maria Mole
    :arrow: Toca-fitas Pioneer com disqueteira para 06 discos
    :arrow: par de rádio Talk About modelo T5920
    :arrow: Macado hidráulico de 2 ton
    :arrow: Extintor CO2 de 2 Kg
    :arrow: Jogo de tapetes confeccionado com borracha ripada
    :arrow: Bancos dianteiros do Fiat Brava com encosto de cabeça vazado e apoio de braço, revestidos em neoprene na cor verde oliva (bco do motorista com regulagem de altura)
    :arrow: Banco traseiro interisso com regulagem de inclinação revestido em neoprene na cor verde oliva (inclina 180º)

:arrow: Caixas de roda traseiras com assento em espuma revestido em lona
    :arrow: Mochila de encosto de banco e mochila de encosto de cabeça (Camping's World)

Os seguintes itens foram pintados na cor preta com pitura eletrostática: para-choques dianteiros e traseiro, quebra-mato com suporte de guincho, estribos, suporte de galão, pontos de ancoragem, engate e tanque de combustível.

[]'s
  • 13/03/2007, 18:48
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi
    ... Pinças Toy Band na dianteira e freio à disco rídigo (de Toy Band) + pinças de freio de Kombi na traseira...

Gnecchi,
    Como você fez com freio de estacionamento? Pergunto isto, pois o Encrenca tá com a mesma configuração do seu Jordânia, e tive que usar o sistema dA "panelinha" na caixa de transferência.

Abraço
  • 13/03/2007, 18:55
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Gnecchi,
    Como você fez com freio de estacionamento? Pergunto isto, pois o Encrenca tá com a mesma configuração do seu Jordânia, e tive que usar o sistema dA "panelinha" na caixa de transferência.

Abraço

Luca,

Provisóriamente vai ficar com freio hidráulico !!!
    Enquanto isso irei verificar uma forma de adaptar um freio no cardã.

Como é esse sistema de Panelinha que vc tem?

[]'s
  • 13/03/2007, 19:08
    CAVESO
    Panelinha é um disco a tambor para transmissão.
    é muito usado em retro escavadeiras e alguns caminhões.

Se me permitem uma sugestão: adaptar um freio à disco na transmissão é muito mais fácil e funcional.
  • 13/03/2007, 19:14
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Panelinha é um disco a tambor para transmissão.
    é muito usado em retro escavadeiras e alguns caminhões.

Se me permitem uma sugestão: adaptar um freio à disco na transmissão é muito mais fácil e funcional.

Carlos,

Dá a receita de adaptar um freio à disco na trasmissão.... não sei o trampo que dá instalar essa tal de panelinha !!!

Como meu meca é expert em Land ele tá querendo instalar freio cardã de Land.. hehe

[]'s sem freio de mão confiável
  • 13/03/2007, 19:31
    CAVESO
    Gnecchi,

Não sei a receita certa, mas pensei em algo do tipo:

Adaptar um disco entre a saída da caixa de transferência e o cardã (fazendo uma luva que encaixe nas peças e aparafuse no disco ou fazer num bom torneiro um disco reto) e um suporte para a pinça a ser soldado numa travessa ou no chassis.

Acho que será facinho de fazer, mas por enquanto a coisa está só na cabeça...
  • 13/03/2007, 19:33
    CAVESO
    Não li a parte final de sua mensagem, mas é um sistema similar ao da land.
  • 14/03/2007, 19:45
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    ...Como é esse sistema de Panelinha que vc tem?

Gnhecchi,
    Desculpe a demora, mas não recebo aviso de respostas às minhas perguntas, há muito. Acho que o Fórum tá quebrado, rs, rs, rs...
    Bom, o sistema de panelinha é o mesmo usado nas Band´s e nos CJ´s. É exatamente o que o Carlos Augusto já explicou, ou seja, um tambor de freio, que fica aplicado entre a flange de saída da caixa de transferência e a flange do cardã. Nos CJ´s antigos e nas Band´s "novas", saia assim, já de fábrica. Eu pensei em adaptar um sistema de disco e pinça, mas tô fazendo tanta adaptação no meu Engesa, que preferi comprar um sistema destes já pronto e colocá-lo.
    Em tempo, meu Encrenca tem caixa de transferência Willys, por isso usei panelinha de Willys. Se pudesse, colocaria de Toy.

Obs.: Sempre dou uma olhadinha neste seu tópico. Neste e no do Luis Claúdio (Barão Vermelho). Já obtive ótimos conselhos.
    E parabéns pelo seu "Jordânia".

Obrigado e abração.
  • 17/03/2007, 20:04
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Gnhecchi,
    Eu pensei em adaptar um sistema de disco e pinça, mas tô fazendo tanta adaptação no meu Engesa, que preferi comprar um sistema destes já pronto e colocá-lo.
    Em tempo, meu Encrenca tem caixa de transferência Willys, por isso usei panelinha de Willys. Se pudesse, colocaria de Toy.

Obs.: Sempre dou uma olhadinha neste seu tópico. Neste e no do Luis Claúdio (Barão Vermelho). Já obtive ótimos conselhos.
    E parabéns pelo seu "Jordânia".

Obrigado e abração.

Luca,

Sei bem como é o drama das adaptações. Essa história de optarmos em fazer adaptações em nossas viaturas é uma coisa séria, pois dá um trabalho infernal... sempre tem alguns imprevistos, por mais que buscamos usar kits já desenvolvidos !!!!

Obrigado pelo lisonjeio de estar de olho neste tópico, na realidade aprendo muito até hoje acompanhando os demais tópicos do fórum.

Falando em adaptação, minhas próximas tentações são:
    ==> instalar cambio automatico (C4) + TCase Hilux;
    ==> instalar bloqueio selecionável;
    ==> trocar o 4.1 carburado por um injetado.

só preciso ganhar na loteria !!! rsrs

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:20.