Achei outro CA .....
Semana que vem to indo buscá-lo .... visualmente é o melhor CA que vi desde o início desta empreitado :pensativo: o negócio é montar o bicho logo pra ver se está 100% ok.
[]'s
Versão Imprimível
Achei outro CA .....
Semana que vem to indo buscá-lo .... visualmente é o melhor CA que vi desde o início desta empreitado :pensativo: o negócio é montar o bicho logo pra ver se está 100% ok.
[]'s
Peguei hj o novo CA :concordo:
Amanhã deixarei ele na oficina para o Ricardo começar a empreitada !!
Não possui nenhum vazamento, é possível engatar as marchas na mão e o quick-down tb está macio.
Neste CA não veio a cremalheira, mas tenho a que veio com o primeiro CA que comprei.
Além deste ZF4HP22 que comprei o cara que me vendeu tem um TH180, mas ele vai instalar no Opala que está montando.
Até meados de março estou andando de Engesa Auto :dance: :dance:
[]'s
opz.. ,, maravilha..
Fala aí Marcos, blz?
Me diga uma coisa, o quebra-mato da sua viatura, onde vc comprou ou mandou fazer?
Abraços.
Fernando,
Mandei fazer com o Wanderlei da Wandecar.... sei que ele mudou a oficina de lugar, mas me disseram que está no mesmo bairro. Tenta telefonar lá, pois não acredito que ele tenha mudado de telefone :pensativo:
Wanderlei da Wandercar (tel 6946-8209-Vila das Merces em SP)
PS: ele tb fez a gaiola do Predator.
[]'s
Marcos Gnecchi
Hj rodei pela 1a vez com o Predator AUTOMATIC :dance:
Amanhã irei ver se consigo bater umas fotos das últimas adaptações.
A TCase com kit de 4,7:1 é uma ignorância... é só encostar o pé no acelerador que o bicho muda pra 2a marcha.
Só testei a redução em 4x2, não cheguei a testar o 4x4... amanhã farei o teste de rodar em 4x4 Hi e tb em Low.
O CA tá funcionando redondo, mas achei que a saída ficou um pouco fraca em relação a saída que eu tinha com o Clark 240V em 2a marcha. Não vou investar moda de tentar mudar a relação.
Preciso encostar ele 2 dias para fazer um cabo de velocímetro novo e a nova aferição para ligar o velocímetro. Amanhã irei instalar o relógio de temperatura do óleo da transmissão e ver qual a temperatura de trabalho do CA. A cebolinha de temperatura foi instalada no radiador de óleo.
[]'s
Marcos Gnecchi
Opa gnecchi!
Então, tá nos finalmentes!!!
Não nos deixe ófãos de fotos, pois no momento não colocarei o tômático, mais quem sabe daqui algum tempo, quando tiverem uma cambio para o cummins com um preço acessível...
Parabéns por mais essa empreitada!!!
Abraços!
Kim.
Mais um engesão automático rodando redondo!!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Muito bom!!! :palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas:
Meus parabéns Marcos!:concordo:
Enfim mais um Engesão Auto rodando:concordo:, em tempo, que relação esta usando? a arrancada no meu ficou tão brava quanto com o CM, uso a 9x44 original..
Uma dica bacana é desligar o Overdrive desse CA quando estiver usando na cidade ou em uma subida mais longa, é só travar a alavanca em 3, o lock-up trava e o carro fica bem mais "esperto" mesmo que ja estivesse em 3a (com a alavanca em Drive) da uma baita diferença.
[]'s
Q blz...
Parabéns pela "nova" viatura, coloque as fotos pra gente dar uma olhada.
Abraços.
Edu,
Tá explicado o lance da relação ... a minha é 12x47 = 3,92 :pensativo:
Eu sempre usei o recurso de baixar em subidas, mas ainda não tentei rodar apenas em 3. Valeu pela dica.
Já estou pensando em trocar o carburador atual H34SEIE por um 3E, pois acho que a configuração ficará melhor.
Mais tarde posto as fotos.
[]'s
Marcos
All,
Ainda estou rodando com a 12x47, pois tá de rosca para receber as 9x44.
Com a 12x47 tá andando absurdamente na estrada... outro dia cheguei nos 140km/h com um carro de um amigo me acompanhando para checar a velo :shock:, pois estou aguardando a nova relação para fazer o cabo de velocimetro e aferição do "W". Com a 9x44 vou ganhar saída que atualmente tá fraca e perder final, aí vai ficar o ideal :cool:.
A alavanca do kit do Marcel deu trabalho, pois quebrou na 1a vez de uso e na 2a vez que ele me enviou uma nova alacanca, um parafuso se soltou e fiquei na mão de novo. Estou pensando em fazer uma adaptação para usar a alavanca original da TCase da Hilux, pois assim terei uma opção caso de merda de novo nas alavancas do Kit Mkrawler.
O desempenho em trilha nesta nova configuração ficou melhor que anteriormente, portanto está mais que aprovado o CA + TCase com kit de 4,7:1 :concordo:.
Com o uso da redução irei monitorar se há mistura do ATF do CA com o óleo da TCase, pois em 50% das flanges Mkrawler houve este problema que ocorreu através da luva estriada. :roll:
Os novos Rancho deixaram a viatura mais confortável do que antes. Acredito que seja em função dos mesmos serem de dupla ação :palmas:. Não tive problemas com o curso de 10" nos amortecedores, pois chegaram a questionar se a mola não iria se soltar, já que o que segura a mola no lugar é o limite de abertura do amortecedor.
O Dana 44 dianteiro com a mesma relação que o traseiro deixou a direção mais solta rodando em 4x4.... quase não dá para perceber a diferença entre 4x2 e 4x4. Antes a direção ficava mais pesada, pois tinha uma diferença entre as relações dianteira (3,90) e traseira (3,92).
Comprei um radiador de CB500 conforme recomendação do Eduardo Merege e irei instalar no radiador de óleo da transmissão, mas a temperatura está por volta dos 80 graus C sem o radiador.
Meus freios estão uma maravilha :dance: e seguram perfeitamente o Engematic.
A única coisa que me incomoda no momento é o consumo. Não tenho como marcar no momento, mas acho que está fazendo uns 2 a 2,5 km/litro :mrgreen:. Preciso de um 3E urgente.
Dentro em breve estarei instalando o tal do DIS - Ignição sem o uso do Distribuidor e ai não precisarei mais entrar em alagado com medo de molhar o distribuidor, ou mesmo usar aquela capa da FES que funciona bem por um tempo, mas quando vc precisa tirar a danada dá um trabalho du k7.
Bloqueio: só quando estiver com as contas em dia e sobrando $$$$$. :cry:
[]'s curtindo a viatura
Marcos Gnecchi