BLZ Kim !!
É o Igor mesmo que vai fazer o up-grade do Dana 30 para o Dana 44 :concordo:.
[]'s
Versão Imprimível
Caro Folgado!
A lógica é essa mesmo, selecionável na trazeira, onde somente bloqueará quando necessário, tendo um veículo estável na cidade e, permanente na diânteira, onde será usado somente quando necessário, tendo assim tração total do jipe.
Tenho o Macrotorque no diferencial trazeiro, posso falar que é tranqüilo andar na cidade.
Também tenho esse objetivo, de elecionavel no eixo trazeiro e 100% na diânteira.
Abraços.
Kim.
Está chegando a hora de encostar a viatura para fazer as alterações:
1) instalação do CA ZF4HP22 com TCase de Hilux a qual recebeu flange, alavancas e kit de redução 4,7:1 da MKrawler. Já estou com o radiador de óleo de 600 ml e relógio marcador temperatura do CA, faltando apenas encontrar uma ventoinha para o radiador de óleo.
2) up-grade do Dana 30 para Dana 44 que consiste na troca substituição da bola do Dana 30 por uma bola de Dana 44, sendo realizada a intalação de novos semi-eixos mais resistentes (by Enfer). Utilizarei a relação 12x47 no dif dianteiro, pois é a mesma relação que tenho no traseiro;
3) instalação de bloqueio Full Lock Fase IV no dif dianteiro;
4) instalação de bloqueio Macrotorque no dif traseiro;
5) susbtituição dos atuais amortecedores Rancho com regulagem interna única de 5 posições para o amortecedores Rancho da série XL - RS999112 - com controle interno duplo de 9 posições (410 mm fechado, 660 mm aberto = 250 mm de curso).
6) na realidade ainda estou estudando a possibilidade de trocar o atual carburador H34SEIE por um 3E, realizando para isso a troca do coletor de admissão tb. Se o consumo com o CA for menor que 3km/litro com o atual H34SEIE, irei substiruí-lo pelo 3E.
Só falta tempo para encostar o Predator e executar os 5 itens anteriores!! Espero que o investimento seja recompensador :concordo:
[]'s
Opa!!
Parando para o up-grade!!
Abraços.
Kim.
E aí Doctor KIM... td certo?
Dessa lista aí de cima decidi que não vou colocar BL na dianteira e o BL da traseira só irei colocar depois de andar com a viatura apenas com o CA e TCase de Hilux com Kit de Redução, pois a intenção é avaliar qual a diferença do desempenho em relação ao que está atualmente.
Acabei colocando grana nuns Ranchos novos com maior curso que os atuais... só fiz negócio pq a oportunidade foi boa, mas de qualquer forma gastei a grana do BL !!
Pelo jeito vc tb está para quase no jeito pra encostar o Brancão.....
Se eu tiver alguma complicação ao longo da montagem... postarei aqui.
[]'s
Fala Marcos, beleza?
Manda notícias do Engesão..
Absss
Novidades Marcos?
E aí senhores td certo?
É o 2o CA que compro e infelizmente tb deu problema :parede::parede:, portanto estou devolvendo para quem me vendeu, pois o vendedor se compremeteu a pegar o CA de volta caso tivesse algum problema.
Sendo assim, estou procurando outro ZF4HP22 para comprar :cry:
Enquanto isso o Predator vai receber o novo diferencial dianteiro com bola de Dana 44 e tb novo jogo de amortecedores Rancho.
[]'s
Poxa Marcos, que zica!
O que que deu no CA?
[]'s e boa sorte na busca
E aí Edu.. td certo?
O CA estava com vazamento, não estava engatando com precisão... e outras encrencas !!
Eu comprei esse CA do Ramiro Cruz aqui do Fórum e ele havia se comprometido comigo em pegar ele de volta se tivesse algum problema, pois ele pegou esse CA e me vendeu como sendo "revisado", portanto caímos no mesmo conto :evil:.... Ele está cumprindo com a palavra e estamos desfazendo o negócio.
Estou indo ver outro ... provavelmente até a semana que vem já estou com outro ZF4HP22 em mãos para montar.
[]'s e valews pela força