Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2007, 18:29
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grannnde gnecchi!

    Bem, conversa com o Igor da Rota4x4, pois tem já o eixo pronto à basa de troca, a$$im que $obras algun$ numerário$$$$, farei a troca do meu, pois estou no momento com duas relações diferentes. (em teste)

    Estou com um dif. diânteiro da F75 aqui, mais com a opção oferecida, já mudei minha idéia, pois continuarei com os munhões com 3 rolamentos.

    Abraços.

    Kim.


    BLZ Kim !!

    É o Igor mesmo que vai fazer o up-grade do Dana 30 para o Dana 44 :concordo:.


    []'s
  • 01/10/2007, 12:20
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    :arrow: aproveitando que estarei com Dana 44 no diferencial dianteiro, irei instalar um bloqueio em ambos os diferenciais. No dianteiro eu já decidi por colocar o Ensimec F4s, mas no traseiro eu ainda estou em dúvida se tb coloco o Ensimec F4s, ou se coloco o selecionável à cabo da Macrotorque :pensativo:.

    Marcos, é isso mesmo? No dianteiro você colocará bloqueio permanente, e no traseiro selecionável, não seria melhor o contrário?
    []'s.
    Antonio.
  • 01/10/2007, 16:44
    Kim
    Caro Folgado!

    A lógica é essa mesmo, selecionável na trazeira, onde somente bloqueará quando necessário, tendo um veículo estável na cidade e, permanente na diânteira, onde será usado somente quando necessário, tendo assim tração total do jipe.

    Tenho o Macrotorque no diferencial trazeiro, posso falar que é tranqüilo andar na cidade.

    Também tenho esse objetivo, de elecionavel no eixo trazeiro e 100% na diânteira.

    Abraços.

    Kim.
  • 01/10/2007, 20:00
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Folgado!

    A lógica é essa mesmo, selecionável na trazeira, onde somente bloqueará quando necessário, tendo um veículo estável na cidade e, permanente na diânteira, onde será usado somente quando necessário, tendo assim tração total do jipe.

    Tenho o Macrotorque no diferencial trazeiro, posso falar que é tranqüilo andar na cidade.

    Também tenho esse objetivo, de elecionavel no eixo trazeiro e 100% na diânteira.

    Abraços.

    Kim.

    É isso mesmo mestre Kim :concordo: :concordo: :concordo:.
    O ideal mesmo seria se a Ensimec já tivesse lançado o TRPC Selecionável, assim teríamos um LSD para o dia-dia e um 100% nas trilhas ..... mas acho que esse projeto tá meio devagar :pensativo:



    []'s
  • 02/11/2007, 21:08
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Está chegando a hora de encostar a viatura para fazer as alterações:

    1) instalação do CA ZF4HP22 com TCase de Hilux a qual recebeu flange, alavancas e kit de redução 4,7:1 da MKrawler. Já estou com o radiador de óleo de 600 ml e relógio marcador temperatura do CA, faltando apenas encontrar uma ventoinha para o radiador de óleo.

    2) up-grade do Dana 30 para Dana 44 que consiste na troca substituição da bola do Dana 30 por uma bola de Dana 44, sendo realizada a intalação de novos semi-eixos mais resistentes (by Enfer). Utilizarei a relação 12x47 no dif dianteiro, pois é a mesma relação que tenho no traseiro;

    3) instalação de bloqueio Full Lock Fase IV no dif dianteiro;

    4) instalação de bloqueio Macrotorque no dif traseiro;

    5) susbtituição dos atuais amortecedores Rancho com regulagem interna única de 5 posições para o amortecedores Rancho da série XL - RS999112 - com controle interno duplo de 9 posições (410 mm fechado, 660 mm aberto = 250 mm de curso).

    6) na realidade ainda estou estudando a possibilidade de trocar o atual carburador H34SEIE por um 3E, realizando para isso a troca do coletor de admissão tb. Se o consumo com o CA for menor que 3km/litro com o atual H34SEIE, irei substiruí-lo pelo 3E.


    Só falta tempo para encostar o Predator e executar os 5 itens anteriores!! Espero que o investimento seja recompensador :concordo:


    []'s
  • 23/12/2007, 13:04
    Kim
    Opa!!

    Parando para o up-grade!!

    Abraços.

    Kim.
  • 23/12/2007, 13:24
    gnecchi
    E aí Doctor KIM... td certo?

    Dessa lista aí de cima decidi que não vou colocar BL na dianteira e o BL da traseira só irei colocar depois de andar com a viatura apenas com o CA e TCase de Hilux com Kit de Redução, pois a intenção é avaliar qual a diferença do desempenho em relação ao que está atualmente.

    Acabei colocando grana nuns Ranchos novos com maior curso que os atuais... só fiz negócio pq a oportunidade foi boa, mas de qualquer forma gastei a grana do BL !!


    Pelo jeito vc tb está para quase no jeito pra encostar o Brancão.....
    Se eu tiver alguma complicação ao longo da montagem... postarei aqui.


    []'s
  • 16/01/2008, 14:41
    ArthurC
    Fala Marcos, beleza?

    Manda notícias do Engesão..

    Absss
  • 16/01/2008, 20:34
    haundrich
    Novidades Marcos?
  • 16/01/2008, 22:03
    gnecchi
    E aí senhores td certo?

    É o 2o CA que compro e infelizmente tb deu problema :parede::parede:, portanto estou devolvendo para quem me vendeu, pois o vendedor se compremeteu a pegar o CA de volta caso tivesse algum problema.

    Sendo assim, estou procurando outro ZF4HP22 para comprar :cry:

    Enquanto isso o Predator vai receber o novo diferencial dianteiro com bola de Dana 44 e tb novo jogo de amortecedores Rancho.


    []'s
  • 16/01/2008, 23:52
    Eduardo Merege
    Poxa Marcos, que zica!
    O que que deu no CA?

    []'s e boa sorte na busca
  • 17/01/2008, 21:40
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Poxa Marcos, que zica!
    O que que deu no CA?

    []'s e boa sorte na busca

    E aí Edu.. td certo?
    O CA estava com vazamento, não estava engatando com precisão... e outras encrencas !!

    Eu comprei esse CA do Ramiro Cruz aqui do Fórum e ele havia se comprometido comigo em pegar ele de volta se tivesse algum problema, pois ele pegou esse CA e me vendeu como sendo "revisado", portanto caímos no mesmo conto :evil:.... Ele está cumprindo com a palavra e estamos desfazendo o negócio.

    Estou indo ver outro ... provavelmente até a semana que vem já estou com outro ZF4HP22 em mãos para montar.



    []'s e valews pela força
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy