x
Convex Datacenter
Página 21 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1246
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummmm...

Adiantado 38º???????????????

Posso usar o chutômetro?

Esse motor é a gasosa!!

Por isso o ponto está tão adiantado, para corrigir a falta da taxa.

O meu 6cil está assim!

Abraços.

Kim.

A novela do ponto adiantado ficou assim:

Antes de abrir o motor para checar algo de errado, foi realizada a leitura da taxa de compressão em cada cilindro..... bingo: estava com defazagem acima do aceitável de um cilindro para outro !!!

Com a abertura do motor, foi identificado a necessidade de trocar os tuchos hidráulicos e também as varetas. Além disso o eixo do rotor do distribuidor estava com folga (o que afetava mais ainda o problema do ponto), portanto foi embuchado.

Com a troca de tuchos e varetas, embuchamento do rotor do distribuidor e regulagens (válvula, etc), tudo foi montado para testar o 3E. Quando colocamos o motor para rodar tivemos um outro problema: a flange colocada no coletor de admissão do H34 para entrar o 3E, trincou em 3 pedaços quando estavámos iniciando os testes .

Colocamos outra flange e iniciamos os testes novamente. Fizemos novamente o leitura da taxa de compressão e desta vez todos os cilindros estavam equalizados (se não me falha a memória 145 lbs). O motor ficou redondo com o ponto devidamente zerado . Ficou silencioso pacas e pegando como uma manteiga. Quando a viatura foi enviada para ajuste fino do carburador só para desencargo de consciência, foi identificado um vazamento de água pelo coletor de admissão

Foi desmontado o carburador e o coletor de admissão e o vazamento de água estava ocorrendo por dentro do coletor (provavelmente na parede de aquecimento d'água) PQP.. que sucessão de merda

Comprei o coletor aquecido do 3E do "Jipmica" aqui do fórum e agora esse coletor vai ser instalado no Predator. Deve estar chegando nesta segunda-feira na oficina.

O DIS - ignição sem o uso de distribuidor - só será instalado quando estabilizarmos em 100% o motor, pois desta forma poderemos avaliar corretamente o benefício do DIS.

Novidade
    Eu pretendia instalar um bloqueio selecionável já faz um tempo e a opção seria o Macrotorque, já que a Ensimec não foi adiante com o desenvolvimento do TRPC Selecionável. O melhor dos mundos seria instalar um ARB Air Locker e apareceu uma oportunidade que vou abraçar, portanto se a negociação vingar, em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure .

[]'s sem andar com o Predator a mais de um mês
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    ...em breve estarei com Air Locker no diferencial traseiro....... vai ficar praticamente um Palio Adventure .
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O duro será andar com o macaquinho para ligar o bloqueio!!!
    Kim,

No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo

[]'s
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Kim,

No meu caso o mascote vai ser um jumento mesmo

[]'s
    Jumento????????????

Ui, que gulosa! ai

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Ainda estou com o dilema da mufla para o 3E, pois com a mufla de alumínio falta ar pro 6 caneco. Como ainda não tive tempo de mandar confeccionar uma mufla em aço inoxidável, estava rodando com a mufla aberta, ou seja, sem nada de filtro .

O motor começou a vazar óleo por trás (ops !!).... pelo eixo piloto. Como vazamento de óleo me incomoda e não curto essa história de "demarcar território" encostei a viatura para resolver o problema. Como o dito cujo do motor não é com retentor, mas sim com graxeta, o motor foi tirado para a retirada do virabrequim. Foi realizada rosca esquerda no vira para não vazar novamente pela graxeta. Como o vira era Std e foi identificado riscos nas bronzinas, foi realizada a retífica para tirar da frente um problema futuro.

O motor já está no lugar e nesta semana será realizada a instalação do DIS.

[]'s buscando uma solução paleativa para a mufla enquanto mando fazer uma em inox.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Já estou com a mufla de inox instalada no 3E

Resolvido o problema de vazão de entrada de ar no bura. Agora entra ar suficiente com a mufla nova no local. Quando coloco a magueira que vem do filtro de ar ainda está dando uma engasgada quando sai de baixa rotação para alta, portanto irei trocar o filtro, pois pode ser que o bicho esteja saturado.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -25102008-003-.jpg   -25102008-002-.jpg   -25102008-001-.jpg  

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Na próxima semana, ou na outra vou deixar o Predator com o Reinaldo da Motorlodge, pois ele irá colocar o DIS para funcionar.

O Ricardo do Clube da Camper já fixou as bobinas e o módulo do DIS no Engesa, portanto agora o Reinaldo que já fez algumas instalações deste sistema irá finalizar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -25102008-0061-.jpg   -25102008-0101-.jpg   -25102008-009-.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro gnecchi!

Mandei a mufla para vc, mais ficarei ate com vergonha, poi a qualidade da que te mandei, é bem inferior a que confeccionou....

Mais não esqueça de abrir a caixinha, tem mais coisa dentro.

Pense na possibilidade de fazer uma aba na parte inferior da mufla, ai coloca um o-ring para a vedação total, fica bom, pois no meu é assim. (vide desenho)

Depois manda a feinha de volta!

Abraços.

Kim.
    ps.: só estou com a mão esquerda na ativa!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mufla.jpg  

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    KIM,

Já tinha notado na sua mufla que a base é maior para vedação

Quando pedi para meu pai fazer a mufla, mandei um desenho inicial para que ele tivesse idéia do que eu precisava. Junto com o desenho mandei um 3E que peguei emprestado.

Ele executou a mufla com algumas pequenas diferenças, mas com a mesma funcionalidade. Ele tinha um tubo de inox com o diâmetro um pouco maior que a entrada do 3E, por isso fez a base internamente e com isso não é visível.

Preciso apenas passar muna casa de borrachas para comprar as vedações que sirvam no local

[]'s com uma cópia da sua mufla de inox
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenho-inicial-mufla-3e.jpg   -mufla-3e-executada.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Presente de Natal pra viatura

Depois de moer a C&P do diferencial traseiro neste último final de semana após travar o pneu numa pedra .... Saí a captura de outra 9x44 !!

Nosso amigo Kim tem a dita cuja, que por sinal já tentei fazer negócio com ele anteriormente. Desta vez fechei a compra da 9x44 e ainda de quebra vou ficar com o bloqueio Macrotorque que está no Brancão

Presente de Papai Noel antecipado pro Predator

Agora o brinquedo vai ficar do jeito que o diabo gosta.... CA + Tcase 4.77:1 + BL 100% selecional no diferencial traseiro

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caramba, e ainda vai receber o BL na caixa original, com manual e todos os adesivos...

A c&p tá zerada, guardava pare eu, mais tenho que liberar um pouco as coisas aqui...

Parabéns caro amigo!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Caramba!!!!!!!!!!!!

E eu que achava que esse engesa já era perfeito.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem